gemeos

Designação de Herdeiros

3 publicações neste tópico

tenho a seguinte questão, vivo em união de factor deste 2001, mas apenas desde 2004/2005 entrego o irs em conjunto, o meu marido tem 3 filhos, um de um casamento anterior e dois comigo, ele fez um seguro de vida em que os beneficiários são os herdeiros

quem são os herdeiros legais, os filhos ou eu inclusive!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os filhos apenas.

Se se casarem passas a ser herdeira legal também.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes pedir ao teu companheiro que especifique na apólice de seguro quais são os beneficiários: todas as apólices de seguro de vida permitem isso e, nesse caso, ele pode lá colocar-te em igualdade - ou não, isso depende dele - com os filhos.

ou podes fazer uma apólice diferente tendo-te só a ti como beneficiária, é outra alternativa ao casamento.

tu também podes fazer uma apólice segurando a tua vida e beneficiando os vossos filhos e o teu companheiro : seria a moeda de troca para se manter a total igualdade entre vocês, acho eu, pois essa fatalidade, a acontecer, deve proteger ambos e não apenas um e eu pelo menos não vejo porque raio o homem há-de sempre ser o desprotegido - é como os senhorios... - ou há igualdade ou não há...e se as mulheres querem igualdade devem pensar de acordo com princípios de igualdade !  Ou não ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead