ptx

Conta Poupança PrivatBank

25 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Há algum tempo que sigo este fórum mas só agora me registei, parabéns a todos pelo trabalho realizado.

Estava a pensar em abrir uma conta poupança com 250€ para ir colocando cerca de 150€ todos os meses para fazer alguma poupança.

Vi o pé-de-meia do Privat Bank e achei bastante interessante, mas eu sou da zona centro e não me posso deslocar a Lisboa para abrir a conta quem aderiu e realizou todos os passos online o que achou?

Há mais contas interessantes com taxas de juro que valam a pena?

Não percebo muito destas coisas e queria a vossa ajuda, obrigado pela vossa disponibilidade.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente não posso comentar acerca da abertura de conta totalmente à distância, pois vivo em Lisboa e fui directamente à agência. Mas penso que seja possível fazê-lo, enviando fotocópias autenticadas dos documentos necessários para o banco.

Mas não há nada como contactar a própria instituição para o averiguar.

O que lhe posso dizer que é que considero o Pé-de-meia uma excelente aplicação para ir constituindo poupança. Não arranja outra conta deste género que lhe pague maior taxa de juros.

Já agora, aproveito para avisar a todos os interessados que o sistema de constituição online de DPs do Privat parece já estar a funcionar, com a bonificação de 0.2% para quem utilizar a net para constituir depósitos. Isso quer dizer que com o pé-de-meia se consegue já 5.45% TANB.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem pessoal como já tinha referido sou de Castelo-Branco e em relação ao PrivatBank gosto das condições mas em relação ao processo online é muito complicado e demoroso além de que não explica muito bem os passos no site.

Resolvi optar pelo Invest Money Box apesar de só render 4% TANB parece a melhor escolha a seguir ao Privat, o que acham ?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde que tenha 5000€ para abrir conta no Invest....

Poiz foi o que me disseram no email que lhes enviei eheh e para esqueçer então ando a procura da melhor conta num banco aqui de Castelo-Branco para poder abrir no balcão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A abertura de conta à distância não parece ter nada de complicado.

São exigidos os mesmos documentos que em qualquer outro banco, e todos os formulários estão disponíveis no site.

http://www.privatbank.pt/pt/document/fiz-document/abertura-de-conta-a-distancia/

Basta enviar esses documentos. Num único passo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o mesmo problema, não estou perto de nenhuma sucursal e queria abrir conta à distância no Invest ou no PrivatBank. O problema que eu vejo é por causa da autenticação dos documentos, pelo que estive a investigar ainda são alguns euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora deixo aqui alguns produtos que comparei. Pode ser que ajude alguém nas suas decisões. As vantagens e desvantagens dependem de pessoa para pessoa, mas estou aberto a discussão e se souberem de mais algum produto semelhante digam. 

> PrivatBank (Pé-de-meia)

- Vantagens:

Comissões: Isenção de comissões de abertura e manutenção

Juros: 5,45% TANB (12 meses) ou 5,35% TANB (6 meses)

Reforços: não é obrigatória, mas o mínimo são 20€ e não indica montante máximo

- Desvantagens:

Levantamentos: Balcão - isenção até 1.000€/ acima desse valor taxas de 0,10% a 0,15% +IS sobre o montante

Transferências nacionais com NIB na internet: 1,5€ + IS até 20.000€

Mobilização antecipada: penalização total sobre os juros corridos

Pagamento dos juros: fim do depósito

> Santander (Super Poupança Protecção)

- Vantagens:

Mobilização antecipada: sem perda de juros

Pagamento dos juros: mensalmente

Sem mínimo de constituição

- Desvantagens:

Comissões: Comissão de manutenção para valores abaixo de 3.500€

Juros: 3,25% TANB (1º ano)

Reforços: mensais - mínimo 50€ até ao máximo de 500€

Transferências nacionais com NIB na internet: 1€ + IS

> Invest (Moneybox)

- Vantagens:

Comissões: Isenção de comissões de manutenção

Juros: 4% TANB (Sem prazo)

Pagamento dos juros: mensalmente

Mobilização antecipada: sem perda de juros

Sem mínimo de constituição

- Desvantagens:

Reforços: Débitos directos regulares provenientes de outras contas do cliente

Transferências nacionais com NIB na internet: <100.000€ custo de 0,5€ + IVA/ ≥100.000€ custo de 5€ + IVA

> Activobank (Poupança Objectivo)

- Vantagens:

Comissões: Isenção de comissões de abertura e manutenção

Juros: 4% TANB (90 a 1800 dias)

Reforços: Pontuais ou programados sem valor mínimo ou máximo

Se decorrer uma subida da taxa de juro o cliente pode solicitar esse aumento (uma única vez) para o período contratual ainda não decorrido

- Desvantagens:

Mobilização antecipada: com penalização variável sobre os juros

Pagamento dos juros: fim do depósito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o mesmo problema, não estou perto de nenhuma sucursal e queria abrir conta à distância no Invest ou no PrivatBank. O problema que eu vejo é por causa da autenticação dos documentos, pelo que estive a investigar ainda são alguns euros.

Alguém já tentou saber da opção de ver dos promotores da rede do banco? Não tem a lista no site, mas se calhar falando para lá sabe-se mais detalhes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém já tentou saber da opção de ver dos promotores da rede do banco? Não tem a lista no site, mas se calhar falando para lá sabe-se mais detalhes.

Estou à espera que o gestor entre em contacto comigo porque essa era uma das perguntas que lhe queria colocar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cumprimentos a todos os utilizadores deste fórum de entreajuda. ;)

Brevemente terei disponivel para investir 5000€ e estava a ponderar abrir conta no Invest, Big ou PrivatBank. Mas o que tenho observado é que o PrivatBank supera todos os bancos em média cerca de 1% nas taxas de juro, o que me deixa tentado, mas com dúvidas, pois é banco de capital estrangeiro, fundo de garantia da Letónia para os depósitos e uma página de internet pouco inspirativa. :P

Para quem aqui tem alguma experiência com algum destes bancos online, por qual deles devo optar?

E será que alguém sabe ou porquê desta diferença?

Muito obrigada pela atenção, e peço desculpa ao autor deste tópico pelo aproveitamento, pois não queria criar outro tópico novo com uma questão igual ou parecida. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O PrivatBank

- não é um banco online, mas sim um banco com poucos balcões :)

- recorre ao fundo de garantia da Letónia, pois é um banco Letão

- tem um site bastante simples, talvez porque internamente esse aspecto é menos valorizado que nos bancos portugueses, talvez porque no mercado Letão não precisem de um site mais sofisticado para ser um dos maiores

Tenho lá conta desde 2008 e não tenho nada de mau apontar, pelo contrário.

Além dos poucos balcões, as desvantagens/limitações que me ocorrem são

- o elevado custo de transferência interbancária (1,50€) e a necessidade de um cartão de códigos (5€) para efectuar transferência acima de 2.000 EUR

- a ausência de cartões multibanco (e cheques)

- a ausência de pagamento de serviços e débitos directos no internet banking

Trata-se por isso de um banco especificamente apropriado para constituir poupança.

O BiG, onde também tenho conta, não tem uma oferta tão interessante a nível de depósitos a prazo ou contas poupança, para além do depósito a curto prazo promocional para novos clientes.

O Invest não conheço bem, parece-me que em termos de taxas de juro se situa entre o BiG e o PrivatBank. Outros colegas terão mais para acrescentar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tanto o Invest como o Privat são bons bancos para constituir poupanças. As melhores taxas de juro estão precisamente nestes bancos, com 6% a 1 ano no Invest e 6% a 5 anos no Privat.

A questão que tem de por é qual o prazo que lhe interessa. Longo prazo - Privat, Curto Prazo - Invest.

Já há tópicos acerca do banco Invest, por isso volto apenas a reiterar que é um banco moderno, com funcionários prestáveis e competentes, e não tenho qualquer razão de queixa dele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O objectivo é manter o depósito durante muito tempo até 5 anos como pé-de-meia, à taxa mais alta possível, e com garantia. Pois a meu ver, será muito difícil os bancos oferecerem taxas mais altas do que 6%, durante 5 anos.

Parece-me a opção do Privat ser a mais sensata a longo prazo, não precisarei de cartão MB, apenas a eventualidade de transferir juros para outro banco, ou servirão para voltar a investir no Privat.

Muito obrigado pelas dicas. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O objectivo é manter o depósito durante muito tempo até 5 anos como pé-de-meia, à taxa mais alta possível, e com garantia. Pois a meu ver, será muito difícil os bancos oferecerem taxas mais altas do que 6%, durante 5 anos.

Parece-me a opção do Privat ser a mais sensata a longo prazo, não precisarei de cartão MB, apenas a eventualidade de transferir juros para outro banco, ou servirão para voltar a investir no Privat.

Muito obrigado pelas dicas. :)

Pessoalmente não consigo entender por que é que, alguém que queira manter uma poupança durante 5 anos prefere deixar o $$ num banco Letão com uma garantia bancária registada num país de nada ou quase nada se percebe (inclusivé as eventuais letras pequeninas, em russo, relativas à tal garantia), em vez de por o $$ por exemplo em certificados tesouro que a 5 anos rendem 6,8%, registados na lingua materna e com garantia de um estado, não de um banco comercial...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu punha as coisas ao contrário.

Entendo menos as pessoas que, pretendendo alguma segurança para o seu dinheiro, prefiram ter certificados de tesouro a 5 anos, registados na língua materna com garantia de um estado quase falido, em vez de um depósito a prazo num banco comercial espalhado por toda a europa de leste, num país em melhor situação financeira que Portugal, por pouco que seja, que até disponibiliza um documento com toda a regulamentação do fundo de garantia de depósitos em português.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente não consigo entender por que é que, alguém que queira manter uma poupança durante 5 anos prefere deixar o $$ num banco Letão com uma garantia bancária registada num país de nada ou quase nada se percebe (inclusivé as eventuais letras pequeninas, em russo, relativas à tal garantia), em vez de por o $$ por exemplo em certificados tesouro que a 5 anos rendem 6,8%, registados na lingua materna e com garantia de um estado, não de um banco comercial...

Pois eu tenho 3 razões:

1 - Receber 6%/ano todos os anos, não é a mesma coisa do que receber 6% retroactivos só no fim de 5 anos. É que muita gente esquece-se do seguinte, os juros também servem para reinvestir. E se resgatar por necessidade o dinheiro antes do prazo terminal, com os certificados do tesouro a uma taxa de 2% é a mesma coisa do que mandar o dinheiro pela janela já para não falar do tempo decorrido ser igual a tempo perdido.

2 - Também já tenho uns euros investidos nos certificados (espero que dure até 10 anos), por isso, não preciso de engordar ainda mais o estado, ele já é muito gordo, pois é um guloso crónico. :D

3 -Pretendo investir direito por linha tortas, quero dizer, diversificar as lojas (bancos), mas comprando sempre o mesmo produto, seja em letão, portuñol ou chinês. Sim, porque Portugal já não é nosso, é da troika, da Alemanha, da China, de todo o mundo e arredores. É tudo malta amiga que nos quer ajudar.

8)

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Supondo que o Privat BAnk resolve fechar portas em Portugal, o que aconteceria aos portugueses que tem depósitos nesse banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não deveriam perder dinheiro. O mais provável era o fundo de garantia deles ser activado, já que as divisões de Portugal e outros países são separadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado ruicarlov pela resposta. Acho que não me fiz entender. A minha questão não era em relação a uma eventual falencia do BAnco.

O que eu pretendia dizer seria uma eventual retirada do banco "AS Privat Bank" do nosso país. Ou seja fechar as portas apenas em Portugal. Nesse cenário devolvem.nos as aplicações? E as contas ficam fechadas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu percebi o que quis dizer.

Se calhar fui eu que não me fiz entender

As contas no Privat em Portugal e nos outros países são diferentes. Logo saindo de cá teria de haver uma compensação. Ou haveria alguma transferência interna ou seriam-nos devolvidos os depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Grande desenterranço de tópic, peço desculpa, mas tenho uma dúvida e a esta hora já não dá para ligar ao Privat Bank. Abri uma conta lá hoje (na sucursal de Lisboa), para aproveitar o DP Pé de Meia a 4.2% a 1 ano. Quero fazer uma transferência da minha conta habitual para a conta principal do Privat para depois constituir o DP. Mas eles fizeram-me uma conta cartão + uma conta à ordem. Fico na dúvida se, para constituir o DP, tenho que fazer a transferência para a conta cartão ou para a conta à ordem (2 NIBs diferentes). Hoje de manhã pensei ter memorizado mas acabei por me baralhar no momento de efectuar a transferência. Alguém me sabe dizer?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Grande desenterranço de tópic, peço desculpa, mas tenho uma dúvida e a esta hora já não dá para ligar ao Privat Bank. Abri uma conta lá hoje (na sucursal de Lisboa), para aproveitar o DP Pé de Meia a 4.2% a 1 ano. Quero fazer uma transferência da minha conta habitual para a conta principal do Privat para depois constituir o DP. Mas eles fizeram-me uma conta cartão + uma conta à ordem. Fico na dúvida se, para constituir o DP, tenho que fazer a transferência para a conta cartão ou para a conta à ordem (2 NIBs diferentes). Hoje de manhã pensei ter memorizado mas acabei por me baralhar no momento de efectuar a transferência. Alguém me sabe dizer?

Obrigado

Fazes a transferência directa para o NIB da conta à ordem, depois no Privat24 constituis o DP Pé-de-Meia.

A conta cartão é apenas para colocar dinheiro disponível para o multibanco e para receber os juros dos depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor