Tiago Salgado

Pagamento Subsidio Natal Proporcional

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

O contrato na empresa onde estou actualmente entrou em vigor em 14/02/2011.

Pelo que apurei, o subsidio de natal foi calculado da seguinte forma:

Nº de dias: 23,75 (2,5 por mês * 9,5 meses) - disseram-me que era contabilizado desde Fevereiro até Novembro (isto está certo?).

O vencimento bruto, calculou-se com base no meu vencimento base * 23,75 / 30.

A minha principal duvida é a seguinte:

O escalão do IRS é sobre o que costumo receber todos os meses, ou é sobre o valor do Vencimento Base * 23,75 / 30?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O contrato na empresa onde estou actualmente entrou em vigor em 14/02/2011.

Pelo que apurei, o subsidio de natal foi calculado da seguinte forma:

Nº de dias: 23,75 (2,5 por mês * 9,5 meses) - disseram-me que era contabilizado desde Fevereiro até Novembro (isto está certo?).

O vencimento bruto, calculou-se com base no meu vencimento base * 23,75 / 30.

A minha principal duvida é a seguinte:

O escalão do IRS é sobre o que costumo receber todos os meses, ou é sobre o valor do Vencimento Base * 23,75 / 30?

Parece-me que tendo sido considerado 9,5 meses, será até ao final do ano e não até Novembro!

Por vezes ficamos confusos com certos pormenores, mas o IRS é sobre o vencimento bruto!...

Aguarde por mais respostas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que tendo sido considerado 9,5 meses, será até ao final do ano e não até Novembro!

Por vezes ficamos confusos com certos pormenores, mas o IRS é sobre o vencimento bruto!...

Aguarde por mais respostas

Os 9,5 meses são de meio de Fevereiro até fim de Novembro.

Eu sei que o IRS é sobre o vencimento bruto, mas neste caso, o vencimento bruto usado para o calculo do Subs de Natal é inferior ao que recebo todos os meses, daí a minha duvida.

A empresa aplicou o escalão referente ao que vencimento bruto que recebo todos os meses e não ao vencimento bruto considerado para o calculo do subsidio de natal, daí a minha duvida.

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 9,5 meses são de meio de Fevereiro até fim de Novembro.

Eu sei que o IRS é sobre o vencimento bruto, mas neste caso, o vencimento bruto usado para o calculo do Subs de Natal é inferior ao que recebo todos os meses, daí a minha duvida.

A empresa aplicou o escalão referente ao que vencimento bruto que recebo todos os meses e não ao vencimento bruto considerado para o calculo do subsidio de natal, daí a minha duvida.

Obrigado!

Interpretei mal a sua dúvida porque não esperava que o cálculo fosse até Novembro. A empresa fecha em Dezembro?

Em princípio o cálculo do subsídio é feito até Dezembro e receberá duodécimos por cada mês de trabalho completo.

Aguarde por mais umas respostas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que me foi dito aqui na empresa foi que o calculo é feito até Novembro, ou seja, como entrei este ano, é contabilizado de Fevereiro a Novembro.

No próximo ano, será contabilizado de Dezembro de 2011 a Novembro de 2012. Eu acho isto um bocado estranho, e já pesquisei se existia algum documento a indicar se isto é realmente assim ou não, mas sem sucesso.

Referente à outra duvida, consegue-me esclarecer?

Isto está correcto?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead