Absolom

AJUDA - Crédito habitação ou outro crédito?

11 publicações neste tópico

Boa noite,

Em Fevereiro será efectuada a escritura de compra de uma habitação. O valor pago por esta é de 200.000 €, sendo necessário recorrer a crédito pois está em falta 17.500 € (8,75% do valor da compra), que será pago em 12 meses.

Eu questiono:

- Atendendo que o valor a solicitar ao banco é de "apenas" 8,75% do valor da compra, e será pago em 12 meses, faz algum tipo de sentido solicitar Crédito Habitação, com a hipotecas, avaliação e demais encargos associados?

- Haverá algum outro tipo de crédito que possa ser mais vantajoso do que o Crédito Habitação?

Desde já agradecido pelas respostas.

:)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Fevereiro será efectuada a escritura de compra de uma habitação. O valor pago por esta é de 200.000 €, sendo necessário recorrer a crédito pois está em falta 17.500 € (8,75% do valor da compra), que será pago em 12 meses.

Eu questiono:

- Atendendo que o valor a solicitar ao banco é de "apenas" 8,75% do valor da compra, e será pago em 12 meses, faz algum tipo de sentido solicitar Crédito Habitação, com a hipotecas, avaliação e demais encargos associados?

- Haverá algum outro tipo de crédito que possa ser mais vantajoso do que o Crédito Habitação?

Uma pequena curiosidade. Sendo o valor em falta, apenas 8,75% do total do custo da habitação, o proprietário não lhe pode fazer esse abatimento?

Temos de ter a devida proporção das coisas, mas na generalidade do comércio e sem ser na época de saldos, é costume fazer-se um abatimento entre os 5 a 10% (quando não é 15%, a pronto pagamento!) do valor total da compra!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma pequena curiosidade. Sendo o valor em falta, apenas 8,75% do total do custo da habitação, o proprietário não lhe pode fazer esse abatimento?

Temos de ter a devida proporção das coisas, mas na generalidade do comércio e sem ser na época de saldos, é costume fazer-se um abatimento entre os 5 a 10% (quando não é 15%, a pronto pagamento!) do valor total da compra!...

Entendo eu que quando se refere a "abatimento" quer dizer "desconto", o valor da compra já está muito espremido não se retirando mais um euro.

Agora receio que eu não tenha entendido se o "abatimento" é o "desconto" ou se refere a outra especificidade que eu não tenho conhecimentos.

Obrigado  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente nem sei se algum banco empresta tão "pouco" para crédito habitação... Mas isso só perguntando.

Em quanto tempo prevês ter esse dinheiro para amortizar o empréstimo? Se for coisa para um ano ou menos, pode fazer sentido considerar um crédito genérico ao consumo, mesmo com a taxa bastante mais alta (mas tipicamente menos custos com a burocracia).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente nem sei se algum banco empresta tão "pouco" para crédito habitação... Mas isso só perguntando.

Em quanto tempo prevês ter esse dinheiro para amortizar o empréstimo? Se for coisa para um ano ou menos, pode fazer sentido considerar um crédito genérico ao consumo, mesmo com a taxa bastante mais alta (mas tipicamente menos custos com a burocracia).

Bom dia,

Para pagar em 12 meses.

A minha dúvida reside exactamente no que o Paulo disse... creio que pode compensar um outro crédito, mas não sei.

Terei de contactar o banco, mas antes de o fazer, fiz questão de partilhar isto aqui pois há gente muito capaz e bem intencionada que nos elucida das coisas, e aí estamos mais à vontade quando falamos directamente com o banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela insistência pois acredito que já esmifrou o vendedor até ao sabugo. Mas se ele não dá mais desconto não pode ser ele a "dar-lhe o crédito"?

Em primeiro lugar pergunte-lhe se não pode pagar os 182.500€ hoje e os 17.500€ daqui a 1 ano! Parece-me razoável...

E se mesmo assim o vendedor não quiser, se calhar ofereça-lhe 17.500€ e mais qualquer coisinha se vir que essa "coisinha" seria menos do que pagaria de juros a um banco.

Pode ser que se salve de burocracias e poupe um ou outro euro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela insistência pois acredito que já esmifrou o vendedor até ao sabugo. Mas se ele não dá mais desconto não pode ser ele a "dar-lhe o crédito"?

Em primeiro lugar pergunte-lhe se não pode pagar os 182.500€ hoje e os 17.500€ daqui a 1 ano! Parece-me razoável...

E se mesmo assim o vendedor não quiser, se calhar ofereça-lhe 17.500€ e mais qualquer coisinha se vir que essa "coisinha" seria menos do que pagaria de juros a um banco.

Pode ser que se salve de burocracias e poupe um ou outro euro.

Não me parece uma ideia descabida  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

12 cheques pré-datos tb pode ser uma solução!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

12 cheques pré-datos tb pode ser uma solução!

... pré-datados...  ;)

Outra solução seria averiguar se algum familiar estaria disposto a emprestar o remanescente na condição de lhe pagar o mais tardar passado um ano, acrescidos de um valor simbólico e uns "petiscos" na sa nova casa!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... pré-datados...  ;)

Outra solução seria averiguar se algum familiar estaria disposto a emprestar o remanescente na condição de lhe pagar o mais tardar passado um ano, acrescidos de um valor simbólico e uns "petiscos" na sa nova casa!...  ;)

É a pressa! ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É a pressa! ;-)

Percebe-se!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor