Visitante RL

Banco Santander/ Bes - ajuda

24 publicações neste tópico

Boa Tarde a todos.

Sou nova por aqui e decidi escrever pois decerteza que percebem mais do que eu no que diz respeito a bancos.

Hoje fui ao santander por intermédio de um grande amigo meu e pedi informações sobre abertura de conta, pois interessava-me saber mais sobre uma conta poupança que tinha visto na internet. A senhora que me atendeu disse-me simplesmente que eu tinha que abrir obrigatóriamente uma conta a crédito caso contrário a minha proposta (conta a débito) teria que ser aprovada e só depois é que me podia dar alguma resposta, uns dias mais tarde. Fiquei com um pequena dúvida.. qualquer pessoa não tem o direito de abrir uma conta a débito no Santander??! Não gostei nada da postura da senhora.. e disseçlhe que sendo assim já não estava interessada. Não sei se fiz bem ou não.. mas aquilo não me cheirou muito bem!

Fui ao bes e falaram-me de uma conta na qual não pago nada de manutenção nem de cartões por ser "jovem profissional - até aos 31 anos". O que acham do BES? O meu objectivo é começar a fazer contas poupanças e depósitos a prazo... e pareceu-me o mais atrativo (depois do santander) mas como é a primeira vez q vou fazer gostaria de ter algumas opiniões.

Sou cliente do BPI e pelo que vi comparactivamente a outros bancos, o BPI não tem grandes propostas, pelo menos os valores que me apresentaram são bem menores q os outros.

Agradecia uma opinião sobre o facto de estar a ponderar abrir conta no BES e fazer lá conta a prazo/ poupanças...

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu queria dizer era "conta à ordem"  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje fui ao santander por intermédio de um grande amigo meu e pedi informações sobre abertura de conta, pois interessava-me saber mais sobre uma conta poupança que tinha visto na internet. A senhora que me atendeu disse-me simplesmente que eu tinha que abrir obrigatóriamente uma conta a crédito caso contrário a minha proposta (conta a débito) teria que ser aprovada e só depois é que me podia dar alguma resposta, uns dias mais tarde. Fiquei com um pequena dúvida.. qualquer pessoa não tem o direito de abrir uma conta a débito no Santander??! Não gostei nada da postura da senhora.. e disse-lhe que sendo assim já não estava interessada.

Não sei se fiz bem ou não.. mas aquilo não me cheirou muito bem!

Fui ao bes e falaram-me de uma conta na qual não pago nada de manutenção nem de cartões por ser "jovem profissional - até aos 31 anos". O que acham do BES? O meu objectivo é começar a fazer contas poupanças e depósitos a prazo... e pareceu-me o mais atrativo (depois do santander) mas como é a primeira vez q vou fazer gostaria de ter algumas opiniões.

Sou cliente do BPI e pelo que vi comparativamente a outros bancos, o BPI não tem grandes propostas, pelo menos os valores que me apresentaram são bem menores q os outros.

Também não gostaria de abrir uma conta à ordem tendo para tal de abrir uma conta a crédito!...  :-X

Provavelmente deve estar relacionado com algum produto a taxa atrativa. No entanto, se tem possibilidade de ter uma conta isenta de despesas de manutenção (BES) e capital para poupar, porque não avançar na direção que aponta?

Depois tem a banca online com alguns produtos interessantes e também com isenção de despesas de manutenção!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A senhora que me atendeu disse-me simplesmente que eu tinha que abrir obrigatóriamente uma conta a crédito caso contrário a minha proposta (conta a débito) teria que ser aprovada e só depois é que me podia dar alguma resposta, uns dias mais tarde.

Será que uma das duas não percebeu ao contrário?

Que eu saiba nunca um banco pôs entraves a que lhe dessem dinheiro; já para emprestar dinheiro é que é preciso autorizações e que tais :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi o contrario.. até perguntei mais do que uma vez "é preciso aprovação para ter uma simples conta à ordem??" e ela só me respondia "ah tem que pensar que o banco não pode abrir contas a torto e a direito sem avaliar se vale a pena.."  e eu voltei a dizer que não tava interessada numa conta a crédito e que estava sim interessada em fazer uma conta a prazo e uma conta poupança e por isso é que tinha lá ido (claro que isso implica a conta a ordem).... !! fiquei estúpida.. nunca tinha ouvido falar de tal coisa.. quando liguei ao meu amigo ele disse-me que a mesma senhora liga-lhe todas as semanas a propor cartao a crédito.. mas o que passará aqui? nao consigo perceber  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os bancos "online" como o ActivoBank etc.. são seguros?! Faz-me um bocadinho confusão.. mas pode ser por falta de informação..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tambem estou surpreendido, deve haver aí algum engano, tenho conta no Santander e nunca ouvi tal coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi o contrario.. até perguntei mais do que uma vez "é preciso aprovação para ter uma simples conta à ordem??" e ela só me respondia "ah tem que pensar que o banco não pode abrir contas a torto e a direito sem avaliar se vale a pena.."  e eu voltei a dizer que não tava interessada numa conta a crédito e que estava sim interessada em fazer uma conta a prazo e uma conta poupança e por isso é que tinha lá ido (claro que isso implica a conta a ordem).... !! fiquei estúpida..

Para esse efeito não precisa de abrir uma conta a crédito.

Deixe lá, por vezes apanhamos todos com certas "surpresas"!...  :-X

No seu caso, avançava na direção que apontou, caso se confirme o que contou. Eles lá no Santander perdem um cliente!...

Por outro lado, se for a outra agência talvez seja mais bem atendida... :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os bancos "online" como o ActivoBank etc.. são seguros?! Faz-me um bocadinho confusão.. mas pode ser por falta de informação..

Estes bancos online são uma "extensão" de alguns bancos do mercado.

O BEST, por exemplo, faz parte do BES! Pode efetuar depósitos em qualquer agência do BES. Já para levantar, terá de ter cartão, que pode ser gratuito senão estou em erro, ou efetuar transferência, sem custos até um determinado montante, para outra entidade onde tenha conta!

Aquilo que faz na banca tradicional também o pode fazer na banca online com o seu total controle "online".

Vá colocando as dúvidas que haverá sempre alguém que a poderá esclarecer!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também fiquei muito surpreendida.. enfim..!

Pois, sendo assim, não perco nada em abrir a conta no BES...  Mas acham que oferece boas taxas nos depósitos a prazo/ contas poupança?

Muito obrigada pela ajuda.. ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Fui ao bes e falaram-me de uma conta na qual não pago nada de manutenção nem de cartões por ser "jovem profissional - até aos 31 anos"."

Isso não é bem assim, existem valores mínimos ou determinadas condições para ficar isento. Em relação às taxas depende do prazo e se já tem um montante para aplicar ou se quer começar a pôr algum de parte todos os meses e para este último o Santader tem um produto mais interessante (Super Poupança Protecção).

Além disso como já foi dito existem ainda melhores taxas na banca online.

Se for mais especifica podemos ajudá-la melhor com o banco ou produto mais indicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde RL,

Sou bancário e posso ajudá-la se pretender.

Por uma questão de poder colocar as questões duma forma mais reservada posso deixar o meu email:

Email: dn@sapo.pt

Relativamente ao tópico em questão no Santander a colega devia ter algum produto para fazer e então valeu-se dessa situação o que a meu ver é muito mal pois nós bancários devemos atender o pedido do cliente e se possível, dentro daquilo que o cliente pretende apresentar a melhor solução. Temos obrigação pela informação que temos de prestar um atendimento que vá de encontro ao que o cliente pretende.

No seu caso posso indicar-lhe que se o Bes lhe oferece uma conta sem despesas a tal 18.31 acho que é melhor do que ter um banco online. Os bancos online podem ter vantagem em ter melhores taxas mas na minha opinião são sempre bancos complementares e não bancos principais correntes para o dia a dia.

Um banco físico a meu ver dá outra prontidão de resposta porque podemos falar com as pessoas e eu preveligio esse contacto enquanto cliente. Acho também que transmitem mais confiança.

Sou cliente dos dois bancos Santander e Bes e por isso conheço as duas realidades.

Espero ter contribuído para a sua dúvida e se pretender entrar em contacto estou disponível para ajudar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

RL, passo aqui um pouco do que aprendi, quando uma gestora do BES resolveu aplicar quase todo o dinheiro do meu pai em obrigações perpétuas com juro condicionado, e aproveitar-se do analfabetismo e da idade dele para o fazer!

Ele era cliente do balcão do BES á 21 e eu 13, a minha conta já fechei!!... mas com este problema, aprendi que devemos ter o dinheiro aplicado em vários produtos e não tudo no mesmo. Na minha opinião deves investir onde o capital seja garantido, e... se tiveres umas belas economias.... acho que a partir de 31.12.2011 o fundo de garantia só cobre 25.000€ por cada titular da conta. Por isso, acima dos 25.000€ abre conta noutro banco! Porque acredita, existem bons gestores de conta, mas se não tiveres sorte de calhar com um... podem levar-te a perderes o teu dinheiro, pois quando não é a nossa área... e com a complexidade dos documentos, acabamos por assinar a acreditar nas pessoas do banco, que deviam ser sérias!! Mas infelizmente... não são!! Se quiseres podes ver aqui no forum obrigações perpetuas BES- Gato escondido com o rabo de fora. Lê.... nunca imaginei que podesse haver tanta maldade numa pessoa que está atrás de um balcão. Foi no Bes... mas podia ser noutro qualquer. Eu agora tenho BPI e Caixa geral depositos.. Sempre quisemos foi o dinheiro garantido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os bancos por si só não têm nome. O que conta são as pessoas e dentro do mesmo banco podemos encontrar uma péssima pessoa e uma excelente pessoa. Acredito muito mais nos jovens profissionais do que os mais antigos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde RL,

Sou bancário e posso ajudá-la se pretender.

Por uma questão de poder colocar as questões duma forma mais reservada posso deixar o meu email:

Email: dn@sapo.pt

Relativamente ao tópico em questão no Santander a colega devia ter algum produto para fazer e então valeu-se dessa situação o que a meu ver é muito mal pois nós bancários devemos atender o pedido do cliente e se possível, dentro daquilo que o cliente pretende apresentar a melhor solução. Temos obrigação pela informação que temos de prestar um atendimento que vá de encontro ao que o cliente pretende.

No seu caso posso indicar-lhe que se o Bes lhe oferece uma conta sem despesas a tal 18.31 acho que é melhor do que ter um banco online. Os bancos online podem ter vantagem em ter melhores taxas mas na minha opinião são sempre bancos complementares e não bancos principais correntes para o dia a dia.

Um banco físico a meu ver dá outra prontidão de resposta porque podemos falar com as pessoas e eu preveligio esse contacto enquanto cliente. Acho também que transmitem mais confiança.

Sou cliente dos dois bancos Santander e Bes e por isso conheço as duas realidades.

Espero ter contribuído para a sua dúvida e se pretender entrar em contacto estou disponível para ajudar.

Pode colocar a fonte dessa afirmação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite RL,

estou na mesma situação que você pois também procuro abrir uma conta em outro banco (só não sei em qual) de forma a rentabilizar  melhor o pouco que vou conseguindo poupar.

Em relação ao Santander não tenho uma imagem muito boa pois recentemente estive num balcao para abrir uma conta a ordem e disseram-me que só poderia abrir uma conta ordenado .. Entao já nao dá para abrir uma conta à ordem normalissima sem ter de depositar o ordenado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em qualquer banco se pode abrir uma conta dos seguintes tipos:

Jovem

Normal

Ordenado

Todo e qualquer banco tem este tipo de conta, bancos de retalho!

Quando invocam que tem de ser conta ordenado é puramente para fazer vendas pois uma conta ordenado conta duplamente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

era o que eu pensava mas a unica opção era a conta ordenado..

penso em abrir no activo bank mas por não conhecer muito bem estou com um pouco de receio.. vou continuar a ler o forum e depois logo se vê.. conto com os vossos relatos para ver se aprendo algo  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.. agradeço desde já a ajuda de todos :)!

Hoje abri conta no BES e tive imensa sorte com a pessoa que me atendeu.. parecia muito profissional e explicou-me tudo detalhadamente!

Por acaso abri a tal conta 18.31 que o dn referiu.. pois basta ir uma vez por mês ao besnet e fazer um pagamento de 50€ todos os meses para ficar isenta de despesas...

filipematos84 parece que o problema é mesmo do santander ou com sorte fomos à mesma "gestora de conta" :)!

Quanto aos bancos online.. pra já também também não vou arriscar.. talvez mais tarde!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora.. é possivel cancelar a qualquer momento uma conta? Quando é que normalmente os bancos cobram as despesas da conta? Sou obrigada a pagar, caso até à data não me tiverem retirado esse valor da conta referente ao presente ano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.. agradeço desde já a ajuda de todos :)!

Hoje abri conta no BES e tive imensa sorte com a pessoa que me atendeu.. parecia muito profissional e explicou-me tudo detalhadamente!

Por acaso abri a tal conta 18.31 que o dn referiu.. pois basta ir uma vez por mês ao besnet e fazer um pagamento de 50€ todos os meses para ficar isenta de despesas...

filipematos84 parece que o problema é mesmo do santander ou com sorte fomos à mesma "gestora de conta" :)!

Quanto aos bancos online.. pra já também também não vou arriscar.. talvez mais tarde!

Sinceramente nao entendo porque tante gente continua a dizer: "Ai bancos online! Nao sei se me arrisco". Deve ser mesmo falta de literacia financeira. Um banco online nunca tem despesas de manutençao, logo nunca fica a perder se lá abrir conta, ao contrário do banca tradicional, que tem sempre muitos senaos ou condiçoes. Se se quiser tirar quase todo o dinheiro de lá,  ou se fecha a conta ou se arca com despesas.

Todas as instituiçoes bancárias portuguesas têm algum risco, dada a situaçao actual. Acho que confio mais nos mais pequenos, pois o FGD aguenta bem com eles caso algo dê para o torto. Obviamente que se alguém se meter em alguns produtos que nao depósitos, corre um risco maior (caso BPP), mas numa perspectiva mais conservadora nao sao mais arriscados que a banca tradicional.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É exactamente isso que disse : falta de literacia financeira.. daí dizer "talvez mais tarde"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ou então será politica da casa..  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor