Visitante nessita

Crédito Habitação muitoooo complicado...

5 publicações neste tópico

Boa noite a todos/as,

Leio este forúm com frequência,embora seja a primeira vez que crio um tópico e resolvi fazê-lo,porque julgo que talvez algum de vós me possa ajudar.

Tenho um crédito habitação à cerca de 3 anos e nunca correu bem. O banco cobra um sem numero de despesas e muitas vezes não me conseguem justificá-las...eu,por outro lado,perco a paciência e tenho deixado passar,mas neste momento tenho que resolver a situação que se tem tornado insuportável.

Em tempos,por motivo de desemprego,atrasei o pagamento de algumas prestações,mas com muito esforço durante alguns meses,consegui regularizar tudo. Contudo,não estou de todo satisfeita com o banco,nem com o spread,que é de 2,500%!!! Estou a ponderar a transferência do crédito para outro banco,mas não sei por onde começar. Tentei contactar duas empresas de consultoria financeira e até hoje não obtive qualquer resposta sequer.

Agradeço que partilhem comigo algum conhecimento ou dado que me possa ajudar na resolução desta questão.

Muitissimo obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento não é boa altura para fazer transferências! Se não lhe conseguem justificar as despesas peça o livro de reclamações e faça a exposição da situação, verá que assim terá uma justificação ou então devolução das mesmas despesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Sou novo nestas andanças, por isso não sei se me poderão ajudar.

Estou a pensar em comprar uma casa no valor de 210.000 €, mas vou precisar de pedir um empréstimo. Será que me podem aconselhar qual o melhor banco actualmente para pedir um empréstimo?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Sou novo nestas andanças, por isso não sei se me poderão ajudar.

Estou a pensar em comprar uma casa no valor de 210.000 €, mas vou precisar de pedir um empréstimo. Será que me podem aconselhar qual o melhor banco actualmente para pedir um empréstimo?

Obrigada

caro, sou novo neste forum, mas os empréstimos estão complicadissimos.

primeiro os bancos estão a fazer avaliações por baixo, depois estão apenas a emprestar no máximo 80% desse valor. Em alguns bancos chegam a 60%.

Num cenário optimo se o banco avaliasse a casa nos 210 mil euros, ainda tinha que desembolsar 42 mil euros num banco que emprestasse 80% desse valor, isto sem contar depois com as outras despesas inerentes ao processo.

por isso ou tens 50 mil euros parados ou esquece a compra dessa casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho essa totalidade toda de parte, mas tenho +- metade desse valor... E não ganho mal assim tão mal por mês, dava o suficiente para garantir a prestação mensal do banco. Não será o suficiente para conseguir um empréstimo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead