gustafsson

OT

13 publicações neste tópico

Ao subscrever obrigações no banco, que comprovativo nos é dado pelo banco, do dinheiro investido?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo

Certo mas a questao é concreta e nao esta respondida em nenhum desses posts

Obgdo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo mas a questao é concreta e nao esta respondida em nenhum desses posts

Logo na primeira mensagem do primeiro link que deixei tens referências para 4 bancos que negoceiam Obrigações do Tesouro, entre outras... Queres resposta mais direta que essa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo no entanto

se for possivel  gostaria de saber opinioes concretas

sobre a noticia , se é verdadeira , se o que se ganha não é bem isso

se alguem ja experimentou , que condiçoes diferentes existem

nos bancos

Nao encontrei referencias a isto em nenhum dos links

mas posso ter visto mal

Logicamente se ate hoje ninguem respondeu tenho que deduzir que nao existe interesse em responder ou talvez ninguem tenha experimentado

Obgdo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se for possivel  gostaria de saber opinioes concretas

sobre a noticia , se é verdadeira , se o que se ganha não é bem isso se alguem ja experimentou , que condiçoes diferentes existem nos bancos

Nao encontrei referencias a isto em nenhum dos links

mas posso ter visto mal

Portanto, o que tu querias não era a resposta à questão concreta (como te queixaste) mas à outra. Talvez se tivesses feito a pergunta corretamente em primeiro lugar já te tivessem respondido ;)

Também sugeri que fizesses uma pesquisa - há mais links sobre obrigações aqui no fórum do que aqueles que indiquei...

Relativamente às condições dos diferentes bancos isso está mais ou menos descrito em alguns daqueles links. E claro, não há ocmo contatar os próprios diretamente ou como consultar os respetivos preçários.

A notícia é verdadeira. O que se ganha não é bem aquilo pois a YTM não leva em conta as comissões que se pagam e que, em caso de investimentos de baixo montante, ainda representam uma fatia significativa da rentabilidade. É por isso que a maior parte dos bancos impõe um valor mínimo de compra, para tentar minimizar essa parcela.

Mesmo assim, ao preço a que as obrigações estão a ser vendidas no mercado secundário, são um investimento bastante atrativo, sim (obviamente desde que a entidade que as emite não vá à falência). Mas isto está tudo mais ou menos explicado naquela notícia, penso que não se justifica estar aqui a repetir tudo outra vez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei curioso com esta noticia , onde é possivel comprar ?

http://economico.sapo.pt/noticias/empreste-dinheiro-ao-estado-e-ganhe-10-em-seis-meses_132928.html

Opiniões ?

-----------------------

Obrigado

Talvez tenha existido em determinada altura desta thread uma falha gramatical da minha parte.

No entanto eu coloco uma primeira questão e uma segunda e considero que (a não ser que me esteja a escapar algo ) simplesmente saber onde se compram e nao saber opinioes concretas

sobre a noticia nao ajuda muito , alias a segunda parte da questao e bastante mais importante.

Dai o facto de posteriormente ter feito aquelas observaçoes

Poderia reformular a pergunta talvez para

Alguem tem experiencia com este tipo concreto de obrigaçoes e pode deixar uma opiniao fundamentada das mesmas?

Etcetc

Mas pensei que tinha ficado claro que nao so queria saber onde se compram como tambem opiniao

sobre a noticia logo uso e compra do produto especifico e nas condiçoes especificas mencionadas

De qualquer forma agradeço as respostas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu posso falar da minha experiência, já que há uns meses atrás andei activamente à procura das melhores condiçoes, o que me levou a criar o tal tópico onde indico 4 bancos onde mais facilmente se compram obrigaçoes.

Os rendimentos naquela altura (Agosto) estavam tao altos como agora, mas continuavam a ser atractivos. A rentabilidade líquida é inferior à YTM, mas no caso das OT 2012 deve andar maior ou igual a 10%.

Tenho uns simuladores em excel do Big e do Invest onde se calcula o valor líquido a receber. Tenho obrigaçoes nestes dois bancos, que sao dos que têm melhores condiçoes (o BEST é careiro), com maturidades em 2012, 2013 e 2014. Foram os funcionários de lá que mais me ensinaram sobre estes produtos, que desconhecia até entao.

Acho um bom produto para diversificar os investimentos, com uma rentabilidade interessante. Penso que a notícia capta os pontos essenciais e nao vejo nenhuma incorreçao relevante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola

E possivel aceder ao Excell (online) ?

Suponho que a informaçao , quotaçao diaria das OTs esteja nos sites  ?

Obgdo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou no site do Big

Mas nao consigo encontrar as obrigaçoes a que se refere a noticia

com maturidade em junho 2012

Vou enviar lhes um email

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou no site do Big

Mas nao consigo encontrar as obrigaçoes a que se refere a noticia com maturidade em junho 2012

https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento_s/obrigacoes.asp

Portugal (Dívida Soberana) 5 06/15/12

Suponho que a informaçao , quotaçao diaria das OTs esteja nos sites  ?

No caso do BIG julgo que é preciso estar logado (ser cliente) para se conseguir ver as cotações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No big só aparecem as cotaçoes quando se esta logado, mas vê-se sempre as yields (YTM).

No invest, pedindo eles enviam um excel com muitas cotaçoes do dia, muito mais do que as do site.

Já agora, as yields das OTs de 2012 desceram muito, logo ja nao se consegue 10% líquidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead