Miguel_Reis

Grande Dúvida Segurança Social

3 publicações neste tópico

Boa noite a todos

Eu não percebo muito bem disto mesmo mas venho pedir ajuda aos mais entendidos.

A ver se me consigo explicar

A minha namorada trabalhou numa farmacia uns meses como não tinha actividade aberta nem lhe interessava ainda ao fim desses meses passou um acto isolado de 3000 e tal euros passado uns 2 meses chamaram a de novo para a farmacia e então ela foi abrir actividade pediu recibos verdes e então passou um para essa farmacia no valor de cerca de 900 euros depois saiu da farmacia trabalhou numa piscina municipal numas ferias onde passou 3 recibos verdes no total de 980 euros ou seja segundo li pela net e lhe foi dito nas finanças durante um ano estava isenta de pagamentos a segurança social isto ela só teve recibos nem chegou ainda a um ano ou seja noa tem actividade aberta a mais de um ano.

O problema é que recebeu agora um carta da segurança social a dizer isto:

"Para efeitos de cumprimentos de obrigação contributiva foram lhe fixados oficiosamente os seguintes elemenos:

-Rendimento relevante € 3090,5.

-escalão 1

-taxa contributiva de 29,6%

-Contribuição a pagar mensalmente no valor de € 124,09"

Alguem me consegue explicar isto é que segundo sei o acto isolado não tem de pagar nada para a segurança social e os recibos verdes ainda não passaram o ano de isenção

Obrigado a quem puder ajudar

Cumprimentos

Miguel Reis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem pensar muito no caso, parece-me que essa mensagem apenas avisa do enquadramento no primeiro escalão e não da necessidade de começar já a pagar as contribuições (de qualquer forma vocês é que têm a carta, leiam lá o que está escrito).

Quando completar 1 ano e terminar a isenção é que ela terá de começar a pagar as contribuições.

De qualquer forma não perdem nada em contactar a SS para esclarecer essa dúvida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entao mas se agora termina esse ano e não passar mais recibos verdes visto que agora nao tem trabalho não tera de pagar nada certo?

Sim amanha vamos la a SS para esclarecer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead