Visitante João Mendes

Fui despedido ilegalmente e não me pagaram

9 publicações neste tópico

Boa Tarde

A minha entidade patronal despediu-me sem fechar contas comigo. Primeiro disse-nos ( a todos os empregados ) para irmos para casa porque a loja onde estavamos iria ser fechada e que posteriormente teriamos uma reunião para sabermos se iriamos ser despedidos ou passarmos para outras lojas.

Eles não respondem aos telefonemas nem emaisl e mandaram-nos uma carta de despedimento por extinção do posto de trabalho mas não acertaram contas com ninguém nem pagaram ainda nada..

Entrei efectivo nesta empresa e estou lá há um ano e dois meses. O que fazer para ter os meus direitos?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contacta a Autoridade para as Condições do Trabalho

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contacta a Autoridade para as Condições do Trabalho

Obrigado :)

O mais perto para mim é Lisboa Visto eu morar em Oeiras, deverei dirigir-me à sede?

Direcção:

Sede: Lisboa

Concelho: Lisboa

Dirigente: Jorge Dias

Avenida Casal Ribeiro, 18-A 1000-092 Lisboa

Telefone: 213 308 700

Fax: 213 308 710

Endereço Electrónico: did@act.gov.pt

Assuntos Tratados: Recursos bibliográficos sobre SST

Tipo de serviço: Serviço Central

é que nos assuntos tratados difere dos outros que lá se encontram...

Obrigado mais uma vez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se já tens os contactos e tudo, porque não lhes perguntas a eles? ;)

Mas há duas lojas do cidadão em Lisboa com balcões da ACT. Se calhar é melhor ali...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se já tens os contactos e tudo, porque não lhes perguntas a eles? ;)

Mas há duas lojas do cidadão em Lisboa com balcões da ACT. Se calhar é melhor ali...

Realmente tem razão, é que eu estava a tentar lá no site ver todos os balcões existentes mas dá sempre erro e por isso resolvi  perguntar , mas sim , nada como lhes telefonar e perguntar . Obrigado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora deixo a informação para quem futuramente precise, como o meu local de trabalho era em Cascais tenho que dirigir-me aos balcões de Sintra que fica em S. Pedro do Sul ( telefonei e foi o que a Srª me informou )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente isto agora é o prato do dia. Com a crise instalada e mudanças em vários sectores muitas empresas e pessoas pensam que isto agora faz-se de tudo o que lhes dá na "gana" . Tenho um familiar que trabalhava na empresa SIGG ( das garrafas ecológicas )e de um momento para o outro sem aviso nem nada fecharam os quiosques todos em Portugal e nem sequer uma carta de despedimento se designaram a escrever.

Óbvio que isto é tudo ilegal e pelo menos o meu familiar já meteu um advogado e abrir um processo com o apoio da autoridade de trabalho ( facultaram as informações todas e fizeram logo as contas a quanto lhe tinham de pagar)

Infelizmente é semelhante ao seu caso. Eles tentaram N vezes contacta-los e nada. Não respondem a nenhum dos empregados, não lhes pagaram subsídios de férias, nem mês de Outubro e Setembro... foram adiando os pagamentos até fecharem . Nem pelo facebook, que passam lá a vida eles responderam aos empregados( está aqui a prova). É este o País que tenho. Uma autentica palhaçada destes que se dizem empresários de alto gabarito e que depois nem coragem têm de assumir as coisas e deixaram dezenas de pessoas sem dinheiro para o Natal sem nenhuma explicação.

Espero que todos as pessoas que estejam em situações semelhantes não fiquem paradas e tenham força para agir , processem essas empresas pois assim além de recuperarem o que vos devem com juros,indemnizações e tudo o resto , não deixam estes vigaristas enriquecerem à custa dos outros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve ser uma situação complicada... Agora com a crise os patrões aproveitam-se e á pessoas que se vendem por pouco dinheiro, o que procova concorencia desleal entre colegas...

Trabalho á 8 anos numa empresa, na qual recebo salário em recibo ,

2anos mais tarde comecei assinar o alvará e era me pago em dinheiro o alvará,

este mês vi que me faltava a parte em dinheiro do alvará e fui falar com a gerencia, na qual me disse que nunca mais me iam pagar o valor do alvará. Eu disse que ñ concordava pois tinhamos feito esse trato á 6anos, 

como ñ á nada escrito, só tenho uma saida de caixa feita á mão que assinava todos os meses.

O que devo fazer? Pois disse-lhe k ñ me podia reduzir o que recebia por mês e ele agora alega que era uma gratificação que me estava a dar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve ser uma situação complicada... Agora com a crise os patrões aproveitam-se e á pessoas que se vendem por pouco dinheiro, o que procova concorencia desleal entre colegas...

Trabalho á 8 anos numa empresa, na qual recebo salário em recibo.

2 anos mais tarde comecei assinar o alvará e era me pago em dinheiro o alvará.

Este mês vi que me faltava a parte em dinheiro do alvará e fui falar com a gerência, na qual me disse que nunca mais me iam pagar o valor do alvará. Eu disse que ñ concordava pois tinhamos feito esse trato á 6anos. 

Como ñ á nada escrito, só tenho uma saída de caixa feita á mão que assinava todos os meses.

O que devo fazer? Pois disse-lhe k ñ me podia reduzir o que recebia por mês e ele agora alega que era uma gratificação que me estava a dar...

Nos recurso humanos/secretaria/vencimentos já lhe explicaram a alteração?

Tem de pesar os prós e contras de fazer "queixa".

Pode dirigir-se à DECO ou à ACT a titulo pessoal para se aconselhar, antes de avançar para qualquer outro tipo de acção (advogado = despesas extras = menor rendimento = possibilidade de despedimento...)!

Aguarde por mais algumas respostas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor