Maria Augusta

Casa-Pronta

6 publicações neste tópico

Olá,

comprei casa há 3 semanas e tratei de tudo num balcao Casa-Pronta. Disseram-me que tratavam de mudar a minha morada fiscal e de pedir a isençao do IMI. Até hoje não recebi a carta das finanças para confirmar a nova morada e nem aperece nenhuma indicação no site das finanças. Quanto ao IMI também não veja nada no site das finanças passados todos este dias.

Já vos aconteceu? Devo ficar preocupada ou é normal demorar? Sei que ainda está dentro dos prazos legais, mas depois de 3 semanas fico na duvida se o meu processo não ficou esquecido ou arquivado algures...

Obrigada!!

Maria Augusta

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não seria o primeiro caso de esquecimento :-\

Ficaste com algum comprovativo de que esses pedidos foram efetivamente feitos?

Volta lá e confirma o estado do processo (e se se tiverem esquecido não te esqueças de reclamar). Eu quando fiz a alteração de morada no site das Finanças, passado uma semana já cá tinha o código para confirmar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada Paulo.

Vou passar lá na 6ª feira para confirmar. De facto assinei um papel a "autorizar" o pedido deles mas não me deram cópia.

Já agora outra questão... mesmo que a isenção de IMI só seja concedida em 2012 vai ser com os prazos de 2011, certo? Porque a escritura/pedido é de 2011, ou estou errada??

Cumpts,

Maria Augusta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o que interessa é que o pedido tenha dado entrado dentro dos prazos. Por exemplo, quem comprar uma casa no fim de Dezembro e só meter o pedido de isenção em Janeiro tem à mesma isenção de IMI referente a 2011.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok. Era o que eu pensava. Obrigada  :)

Depois informo como correu a minha ida lá.

Cumpts,

Maria Augusta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

como vos tinha dito, voltei hoje ao Balcao Casa-Pronta.

Muito prontamente me disseram que o pedido tinha sido feito e que me davam cópia. Pelas cópias deu para perceber porque razão ainda não recebi a carta das finanças, só fizeram o pedido no ínicio desta semana (2 semanas depois da escritura).

Enfim, demoraram a fazer o pedido, mas fizeram e já tenhos os comprovativos comigo  :)

Cumpts,

Maria Augusta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor