Atomsk

Pagamentos por conta/SS

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Descobri este fórum hoje numa pesquisa pelo Google e sinceramente, estão de parabéns. Desconhecia-o por completo e já se revelou uma bela ajuda.

Tenho algumas questões que gostaria de colocar-vos. Sou trabalhador a recibos verdes em regime de iva trimestral e tal como muita gente, recebi mais um "papelito" para efectuar mais um pagamento por conta. A minha primeira questão é se há algum sitio no portaldasfinanças onde poderei consultar quais os pagamentos por conta que efectuei, isto porque não me lembro se de 3 paguei só um, ou se paguei dois (e também não estou a encontrar os comprovativos).  ::)

A minha segunda questão é relativa à Segurança Social. Um colega meu de trabalho falou-me de qualquer coisa em que se tivermos 80% dos nossos rendimentos numa só entidade patronal, essa mesma entidade patronal teria que nos pagar uma percentagem da contribuição mensal da SS. Confirma-se? Não chegamos a acabar a conversa por falta de tempo e ele acabou por não me explicar isso devidamente.

Cumprimentos e obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A minha primeira questão é se há algum sitio no portaldasfinanças onde poderei consultar quais os pagamentos por conta que efectuei, isto porque não me lembro se de 3 paguei só um, ou se paguei dois (e também não estou a encontrar os comprovativos).  ::)

Vê se encontras algo aqui: Início -> Os Seus Serviços -> Consultar -> Informação Financeira -> Movimentos Financeiros

A minha segunda questão é relativa à Segurança Social. Um colega meu de trabalho falou-me de qualquer coisa em que se tivermos 80% dos nossos rendimentos numa só entidade patronal, essa mesma entidade patronal teria que nos pagar uma percentagem da contribuição mensal da SS. Confirma-se?

A nós? Não... Paga à SS 5% dos pagamentos que efetuou ao trabalhador a recibos verdes.

Consulta o Guia Prático da SS relativo a Inscrição, alteração e Cessação de Atividade de Trabalhador Independente: http://www2.seg-social.pt/left.asp?05.18.08.06#etiqueta PS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Explique-me mal. Teria que pagar por nós. Eh! Eh!

Muito obrigado pela resposta. Quanto à questão do portaldasfinanças, acertou em cheio! Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho uma questão semelhante a alguém, onde a resposta é: Vê se encontras algo aqui: Início -> Os Seus Serviços -> Consultar -> Informação Financeira -> Movimentos Financeiros, mas fazendo isso nao encontro quais os valores que paguei no total das 3 prestações,  relativamente ao ano anterior. obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já encontrei, temos de pesquisar em irs

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor