Visitante Careca

Seguro Valor Invest - ICAE Não normalizado

5 publicações neste tópico

Olá! Boa noite a todos...

Antes demais queria agradecer à existência deste grande forum, que tem-me sido muito útil...

é o seguinte, devido a morte de um familiar, herdei uma conta bancária com algum dinheiro...

Nessa conta tenho uma aplicação "Seguro Valor Invest - ICAE Não normalizado"... eu sou um leigo na matéria, alguém me pode dizer se esta aplicação vale a pena ou ñ?  não percebo nada disto...   :-\

http://www.cmvm.pt/CMVM/SDI/Fundos%20de%20Investimento%20-%20Gestao%20de%20Activos/documents/d84355f198d748b690e77a44b48876c9diversificacaoinvest.pdf

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O período recomendado para o investimento é o prazo de vida do contrato (8 anos e 16 dias).

De 25 de Setembro de 2008 a 11 de Outubro de 2016: 8 anos e 16 dias, com possibilidade de término

antecipado anualmente a partir do final do 3º ano inclusive, não sendo possível a renovação ou prorrogação do contrato.

O risco de investimento é suportado pelo Tomador de Seguro...

Rendimento mínimo garantido Não aplicável.

Taxa de juro mínima garantida Não aplicável.

Duração da garantia Não aplicável.

Valor mínimo de resgate Não aplicável.

Coberturas complementares e condições para concretização Não aplicável.

Se não lhe faz falta, deixe estar até ao término do prazo. Deve receber pelo menos o que foi investido no produto e algo mais, que não posso precisar devido à variação/flutuação dos diferentes componentes do produto!...

Se lhe faz falta, procure efetuar o seu levantamento apenas no período aconselhado para o efeito!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas há aqui uma situação importante.

O seguro estava em nome do seu familiar falecido?

É que temos este detalhe

O período recomendado para o investimento é o prazo de vida do contrato (8 anos e 21 dias). Porém, ocorrendo o falecimento da Pessoa Segura na vigência do contrato, este cessa a sua vigência na data do respectivo óbito.

Depois mais abaixo, na Garantia, Opções e Coberturas:

Em caso de sobrevivência da Pessoa Segura no termo do Contrato, a Seguradora garante o pagamento do valor da respectiva Unidade de Conta determinado ao tempo em que for efectuado o pagamento. Para efeitos da cobertura principal de morte, o Capital Seguro, em qualquer momento, corresponde a 600 euros. Em caso de morte da Pessoa Segura durante a vigência do contrato, a Seguradora garante o pagamento aos Beneficiários do valor da respectiva

unidade de conta adicionada do Capital Seguro, ambos calculados à data do óbito.

É melhor informar-se junto da entidade competente o que é suposto acontecer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não lhe faz falta, deixe estar até ao término do prazo. Deve receber pelo menos o que foi investido no produto e algo mais, que não posso precisar devido à variação/flutuação dos diferentes componentes do produto!...

Como assim? Neste caso foi investido 20000 no produto... quer dizer que no final fico com 40000? é isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não. Note que não há rendimento mínimo garantido nem taxa de juro mínima garantida.

Para falar com franqueza, nem tenho bem a certeza de o capital estar garantido na maturidade, já que o documento não é muito claro.

Portanto se investiu 20000, pode ficar com 20000; pode ficar com um bocadinho mais do que isso, um bom bocado mais ou se calhar até menos do que o inicial.

Mas mais uma vez relembro que a morte do tomador de seguro pode alterar ainda mais estas contas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead