Visitante Simplesmente Maria

Facturas da Farmácia

3 publicações neste tópico

Uma factura ou recibo de uma farmácia deve ser passado em nome da pessoa que efectivamente paga a factura ou ao nome que vem na receita?

Sendo eu que paga as facturas da farmácia ao meu filho maior, desempregado e com deficiência, mas que não é considerado meu dependente, exijo sempre que a facturas me seja passadas a mim e com o meu nº de contribuinte. POIS SOU EU QUE PAGO!

Encontrei um farmacia cuja gerência ficou aparentemente confusa...

Afinal, há alguma legislação sobre isso?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma factura ou recibo de uma farmácia deve ser passado em nome da pessoa que efectivamente paga a factura ou ao nome que vem na receita?

Sendo eu que paga as facturas da farmácia ao meu filho maior, desempregado e com deficiência, mas que não é considerado meu dependente, exijo sempre que a facturas me seja passadas a mim e com o meu nº de contribuinte. POIS SOU EU QUE PAGO!

Encontrei um farmacia cuja gerência ficou aparentemente confusa...

Afinal, há alguma legislação sobre isso?

” (…) 5 – As facturas ou documentos equivalentes devem ser datados, numerados sequencialmente e conter os seguintes elementos:

a) Os nomes, firmas ou denominações sociais e a sede ou domicílio do fornecedor de bens ou prestador de serviços e do destinatário ou adquirente, bem como os correspondentes números de identificação fiscal dos sujeitos passivos de imposto; (…)”

artigo 36º do CIVA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso de comprar medicamentos (ou outras despesas médicas) para uma outra pessoa, existe a necessidade de esclarecer que tem de ser familiar ascendente, descendente, ou colateral até 3º grau. Tenho ideia também que esse beneficiário não pode ganhar mais do que o salário mínimo nacional nesse exercício.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor