Daeron

Penhora

11 publicações neste tópico

Boa noite Pedro,

Preciso de uma ajuda sua...

Tenho neste momento o ordenado penhorado pelas finanças, que me deixa apenas com o ordenado

mínimo. Este mês foi o término do meu contrato, e o ordenado que recebi em virtude de estar a trabalhar numa

empresa que paga os duodécimo das férias e subsidio Natal, não chegou sequer aos 400€. No entanto após receber, e

tentar movimentar do dinheiro vejo que a Segurança Social me congelou a conta, iniciando penhora sobre a mesma. Este procedimento de 2 penhoras é legal?

Agradecia, caso posso que me dê esse esclarecimento, pois com fiquei desempregado e sem possibilidade de movimentar o dinheiro, e com isso ficará muito complicado cumprir com as despesas e alimentação, estando já inclusive sem qualquer tipo de comer em casa

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que é legal mas, se bem percebi, não tens duas penhoras, mas apenas uma - tinhas uma sobre o salário; quando essa acabou passaste a ter uma sobre a tua conta bancária...

EDIT: só agora reparei que são duas entidades diferentes... menos problema ainda há com a acumulação de penhoras...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É Óbvio que é ilegal,injusto e imoral. Neste País essas Entidades cometem autênticos crimes porque sabem que as pessoas não se mexem,seja por desconhecimento ou por falta de recursos. Isto revolta-me muito. Pagam Rendimento Minimo a pessoas que não necessitam e no entanto andam a estragar a vida às pessoas que necessitam de dinheiro para comer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É Óbvio que é ilegal,injusto e imoral.

Também podes indicar a legislação, já que é assim tão óbvio... Que é para o Daeron poder argumentar melhor o seu caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Forreta....a sua estupidez espanta-me! Nada a que infelizmente não esteja habituado e também o país, visto que chegou a este estado.

Obviamente eu sei que lhes devo dinheiro, e também já foi tentando um acordo, recusado. Ou seja pretendiam mais do que efectivamente podia pagar, quando estava com emprego, e que agora estando desempregado, ainda menos posso.

A questão aqui, penso que facilmente lá se chega, a não  prende-se com o facto de saber se é legal a mesma pessoa ou entidade ser penhorada duas vezes. Porque neste momento já não tenho hipótese pagar comida, luz, agua e a situação está a começar a ser de sobrevivência, vida ou morte....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Forreta: Será que faz-lhe confusão o Estado dar dinheiro (RSI) a quem não quer trabalhar? E ainda para mais dá a estrangeiros( Ciganos,Africanos etc),isso não lhe faz confusão e sentir-se revoltado? Que autoridade moral tem o Estado para cobrar seja o que for quando desperdiça dinheiro assim? Diga-me!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o estado devia era reformular os contratos de PPP. Agora o RSI devia era aumentar, tenho aqui a porta um pobre diabo se não lhe cai o RSI, começa a pedir a minha porta. Tenho eu de sutentar alguem que tem bom corpo para trabalhar? E SE embebeda dia sim dia não.... rsi representa 300 milhões não é nada.... serve para meter pobres contra pobres...

Quanto a questão desejo-lhe boa sorte e o melhor que pode fazer é chegar a um acordo com a ss para pagar em prestações ... dentro das suas possibilidade. A ss costuma facilitar talvez o deve-se ter obtido um acordo mais cedo....

o deixar andar normalmente traz maus resultados...

Tens a Opção de pedir insolvência....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Caro Forreta....a sua estupidez espanta-me! Nada a que infelizmente não esteja habituado e também o país, visto que chegou a este estado.

Outros motivos para o país estar neste estado são os das dívidas que não são pagas a tempo e horas e de haver muita gente que prefere dar razão aos comentários que dizem o que queremos ouvir e não aos que têm razão - isso sim, é estupidez...

Dos comentários todos anteriores a este, dificilmente diria que o que revela mais estupidez seja um dos do FORR€TA, muito pelo contrário... Uma vez que foste tu que "abriste as hostilidades" abstenho-me de comentar o que veio a seguir...

A questão aqui, penso que facilmente lá se chega, a não  prende-se com o facto de saber se é legal a mesma pessoa ou entidade ser penhorada duas vezes. Porque neste momento já não tenho hipótese pagar comida, luz, agua e a situação está a começar a ser de sobrevivência, vida ou morte....

Questão que já foi respondida (de mais do que uma forma, cabe-te a ti agora decidir em qual das respostas acreditas).

Quanto ao resto, parece lógico que se não há dinheiro não consegues pagar a dívida. Como disse o j0rge, podes tentar optar pelo caminho da insolvência - faz uma pesquisa na net (já agora, por curiosidade - estás a pagar pelo acesso à net? Se sim, sugiro que abdiques dela - sempre são mais uns trocos para trocar por comida). Obviamente isso vai demorar tempo - até lá podes tentar recorrer a alguma das instituições de caridade local, expondo o teu problema e pedindo comida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe um limite para o montante máximo que pode ser penhorado.

Salvo se existirem alterações legais posteriores esse limite será de um terço do rendimento salarial. Apesar disso pode ser requerida se devidamente justificada  a redução desse montante até um sexto do salário!

É ÓBVIAMENTE ilegal penhorar no salário  descontando na entidade patronal o montante autorizado e depois irem outros (quem quer que seja) á conta bancária penhorar outro montante!

Fale com um jurista e não ligue ao que diz "forreta" porque está errado.

A outra alternativa que eu vejo e dado que O PAÍS ESTÁ SEM LEI NEM CONSTITUIÇÃO, é assaltar as repartições de finanças (com calma e sem agressividade) fugindo aos impostos, comprando no estrangeiro, desviando as suas poupanças para destinos mais sérios etc!

Que se lixe o patriotismo mas a verdade é que eu não devo nada a esta gatunagem que nos degoverna desde há décadas!

E só estou disposto a assumir a minha quota parte do pagamento dos roubos ao país quando vir essa corja atrás das grades ou pendurada nos postes de iluminação pública!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Excelente comentário,Nili.

Tal como disse num comentário anterior,sinto-me revoltado por certas pessoas como o "forreta" não viram a sua agressividade por todos aqueles que chulam o Estado e refiro-me aqui aos estrangeiros que recebem o Rendimento Minimo. Isso é que é revoltante.

Mais uma vez podem ver que tenho razão,apesar de não ser jurista mas apenas por uma questão de justiça e bom-senso,que essa dupla penhora é ilícita.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Kardec:

Não tenho tanta animosidade contra os estrangeiros a ponto de os considerar culpados de qualquer ponta da crise.

O facto económico é que quando um país se aproxima do pleno emprego, os custos do trabalho sobem. Em seguida, abrem-se as portas á imigração descontrolada a fim de provocar desemprego e baixar os salários. Ninguém quer saber do que acontecerá depois quando se lançarem os imigrantes no desemprego, muitas vezes após muitos anos de trabalho.

O mesmo aliás acontece com centenas de milhar de Portugueses emigrantes. (Há cerca de 5000 000) por fora... !!!!

Costuma dizer-se que "todo o burro come palha, o que é preciso é saber dar-lha!"

E a realidade é que tentam impingir-nos a nós que a culpa é dos imigrantes e dos ciganos, impigem aos Holandeses que a culpa de terem que trabalhar mais é dos Gregos, e impimgem aos Alemães e Franceses que a culpada crise é dos Portugueses, dos Espanhóis e dos Gregos que se reformam aos 50, e passam o tempo na praia a ver as garinas em bikini ...

Curiosamente dos irlandeses pouco se fala já que são "mais brancos" ou menos bronzeados se prefere...

A verdade é que no computo global o RSI não tem significado algum...

Enfim, dessa palha eu não comerei! :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead