jayM

Duvidas de quem vai deixar o país e precisa de um WWBank.

9 publicações neste tópico

Boas,

Antes de mais queria agradecer antecipadamente pois no meio destas pesquisas pelo google encontrei este forum que já me esclareceu varias dúvidas.

Sou um recém licenciado e em Fevereiro vou para Beijing, China fazer um estágio profissional de 6 a 12 meses e preciso de um banco na China para a empresa me pagar o salário.

Tenho pensado entre o Deutsche Bank e o Barclays visto terem ambos sucursal(penso que seja sucursal) em Beijing.

Visto depois haver a hipótese de ser relocado para outro país da Ásia ou qualquer outro país no mundo se tiver conta num destes bancos presentes em quase todas as capitais mundiais é necessário fechar conta no país onde estou e abrir no país para onde vou ser relocado? ou existe a hipótese de transferência de conta e fundos? tenho esta duvida para quem muda muito de país que pode ser o meu caso no futuro.

Agradeço o tempo dispensado.

Cumprimenta,

JMR

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há nada como perguntar nos respectivos bancos  ;)

Mas penso que isso não funciona assim. As sucursais, embora ligadas ao banco mãe, costumam ter um certo nível de independência.

No Privatbank sei que não é possível usar a conta daqui como conta local na Rússia ou Ucrânia. Penso que se aplique o mesmo ao DB e Barclays.

Mas hei, posso sempre estar enganado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também é essa a ideia que tenho. Tirando a possibilidade do gestor de conta local facultar ao cliente um contacto mais directo para a abertura de conta no outro país e eventualmente enviar directamente para esse colega dados do cliente de forma a acelerar o processo, penso que não costumam haver mais facilidades.

Já agora, no caso mencionado do PrivatBank, a excepção é no caso da sucursal na Letónia, pois trata-se exactamente do mesmo banco presente em Portugal. Assim sendo, é possivel abrir uma conta sem o envio de qualquer documentação (e muito menos deslocação à Letónia).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

obrigado pelas respostas!

dá uma olhada neste site e vê se é opção.

Informei-me nos recursos humanos da companhia que vou trabalhar e eles é que me abrem a conta no banco com o qual trabalham e é lá que será depositado o meu salário.

No entanto já tinha reparado nessas contas internacionais do Barclays e que o DB também tem que inclusive podem ser saving accounts em offshore com a possibilidade do dinheiro que mandar para lá ficar em DP e outras aplicações financeiras. Neste caso de  ter o dinheiro numa saving account em offshore o que acontece um dia mais tarde quando quiser meter o dinheiro em portugal?

obrigado.

JMR

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

obrigado pelas respostas!

Informei-me nos recursos humanos da companhia que vou trabalhar e eles é que me abrem a conta no banco com o qual trabalham e é lá que será depositado o meu salário.

No entanto já tinha reparado nessas contas internacionais do Barclays e que o DB também tem que inclusive podem ser saving accounts em offshore com a possibilidade do dinheiro que mandar para lá ficar em DP e outras aplicações financeiras. Neste caso de  ter o dinheiro numa saving account em offshore o que acontece um dia mais tarde quando quiser meter o dinheiro em portugal?

obrigado.

JMR

se estiveres a residir em PT, acontece te o mesmo que a toda a gente na mesma situação: tendes de pagar os respectivos impostos sobre esses rendimentos.

Se tiveres residencia fora do pais penso que não tens de pagar nada pelos rendimentos auferidos durante esse período (alguem confirme isto por favor que com a ganancia das finanças tudo é possivel)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se estiveres a residir em PT, acontece te o mesmo que a toda a gente na mesma situação: tendes de pagar os respectivos impostos sobre esses rendimentos.

Se tiveres residencia fora do pais penso que não tens de pagar nada pelos rendimentos auferidos durante esse período (alguem confirme isto por favor que com a ganancia das finanças tudo é possivel)

boas,

Refiro-me a todos os rendimentos auferidos enquanto estiver a trabalhar fora de Portugal, pondo a hipótese de ter as poupanças numa offshore saving account a render em DPs e outras aplicações financeiras. Terei que pagar algum imposto ao estado português quando quiser transferir esse dinheiro para um banco português um dia mais tarde?

cumps,

JMR

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

Refiro-me a todos os rendimentos auferidos enquanto estiver a trabalhar fora de Portugal, pondo a hipótese de ter as poupanças numa offshore saving account a render em DPs e outras aplicações financeiras. Terei que pagar algum imposto ao estado português quando quiser transferir esse dinheiro para um banco português um dia mais tarde?

cumps,

JMR

posso não estar a perceber a tua questão mas....

a ideia que tenho é que, se durante um certo periodo de tempo, tiveres residencia fiscal no estrangeiro não tens de declarar IRS em PT, logo não tens de pagar qq imposto quando trouxeres esse dinheiro para portugal.

Por outro lado, enquanto tiveres residencia fiscal em PT, tens de declarar todos os rendimentos obtidos (em PT e no estrangeiro) às finanças.

espero ter ajudado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead