Tiagofd

Recibos verdes e IRS

3 publicações neste tópico

Olá, eu iniciei a minha actividade como profissional de saúde em recibos verdes em Janeiro deste ano, e ganhei em media 264 euros por mês e por isso o total deste ano, a contar com o mesmo agora em Dezembro será os 3168 brutos.

E as minhas duvidas são: sendo  que para efeitos de irs só contam os 70%, que correspondem a 2217 euros, eu estarei isento de entregar irs relativamente a este ano? É que vi num site (o recibosverse.net) que com menos de 2821 havia isenção de irs, mas também fui tentar confirmar em imensos outros sites e não consegui perceber se é mesmo assim ou não :/.

Será que alguém me conseguiria ajudar nisto?

Desde já muito agradecido :).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens de entregar a declaração. Na prática, quando se fica num escalão baixo o imposto a pagar pode ser nulo ou perto disso... Mas se houve rendimentos tem de se entregar a declaração.

As páginas que encontrei a referir esse montante já estão relativamente desatualizadas (2007?), mas eles não dizem como chegaram a esse montante. O melhor é jogar pelo seguro e meter sempre a declaração... Seja como for, os tais 2821€ são brutos, pelo que estarias sempre acima desse valor...

Um alerta - quando chegares a Janeiro acaba-se o teu ano de isenção na Segurança Social. Trata de te mexer durante o mês de Dezembro / Janeiro para pedires redução dos descontos caso contrário vais passar a descontar isso quase tudo para a SS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, em relação ao irs é pena pensei k tivesse isenção mas pronto não me escapo. Em relação ao alerta, obrigado vou tratar disso então o mais rapido possivel.

obrigado pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor