Roger

Nova Aproavação de corte de subsidios Novembro de 2011

14 publicações neste tópico

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=301187

referente a esta notícia alguém sabe como irá ser no caso de alguém auferir 1109 euros mensais como se irão processar os cortes.

Já ouvi falar em cortes parciais será neste tipo de situações?

Se alguém tiver mais informações que diga...

Mas para ser franco ninguém será rico com 1100 euros /mensais é óbvio que essa quantia é maior que os 600 euros mas ninguém atenta esse facto no entanto ninguém será obviamente mais rico por auferir mais 9 euros aliás por esta aprovação tornar-se-á efectivamente mais pobre.

Quem soube mencionar mais detalhes que post

Grato

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... alguém sabe como irá ser no caso de alguém auferir 1109 euros mensais como se irão processar os cortes.

Mas para ser franco ninguém será rico com 1100 euros /mensais é óbvio que essa quantia é maior que os 600 euros mas ninguém atenta esse facto no entanto ninguém será obviamente mais rico por auferir mais 9 euros aliás por esta aprovação tornar-se-á efectivamente mais pobre.

Parece-me que não recebe subsídio nenhum!...  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... logo vou ficar mais pobre do quem recebe 1100 euros realmente o orgulho de ser português é bastante recompensador LOL daí muitas vezes no nosso país trabalhar mais cada vez recompensa menos está à vista é como se vê... desculpem o desabafo mas digo-o na esperança que alguém se reveja nele

se souberem do que se refere corte parcial e a que situações se enquadra que post...

não consigo deslindar isso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... logo vou ficar mais pobre do quem recebe 1100 euros

Porquê? Quem recebe 1100 vai receber 1100 e também fica sem subsídio de Natal nem de Férias. Tu recebes mais 9€ por mês do que ele... em que é que ficas mais pobre do que quem recebe 1100€ ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem então fui eu que percebi mal a reestruturação do corte dos subsídios não isente as tabelas salariais no valores 600-1100 euros...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem o que é noticiado é que entre essa faixa apenas haverá corte num dos subsídios... acima dessa faixa é nos 2... logo que se danassem os 9 euros... faz lógica ou não? ou percebi mal? Logo 9 euros por um subsidio é digamos muito mau negócio para um dos lados EU  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, o corte é progressivo.

Quem recebe 600€ (ou menos) recebe os subsídio por inteiro; quem recebe mais de 1100€ não recebe nada; quem está pelo meio vai sofrendo um corte tanto maior quanto maior for o seu salário.

O montante a receber de cada subsídio é dado pela fórmula 1320 - 1,2 * salário.

(não conheço o texto da legislação conforme foi aprovada, mas é o que tem sido veiculado pela maior parte da comunicação social).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por essa formula quem receber bem mais acima de 1100 euros dá valores negativos ou seja ainda tem que pagar...

pois está visto com valor de 1109 o valor fica praticamente nulo ou seja subsídios zero

tenho que estudar melhor a legislação

a coisa está a ficar mesmo preta

o que mais revolta é que felizmente eu não tenho dividas mas fiz sacrifícios para não as ter e agora tenho que arcar com as consequências de anos de opções de irresponsáveis seja de dirigentes políticos seja de muito boa gente a titulo particular que se endividou e meteu o país lindo como está...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a coisa está a ficar mesmo preta

o que mais revolta é que felizmente eu não tenho dividas mas fiz sacrifícios para não as ter e agora tenho que arcar com as consequências de anos de opções de irresponsáveis seja de dirigentes políticos seja de muito boa gente a titulo particular que se endividou e meteu o país lindo como está...

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=1996.msg42833#msg42833

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, o corte é progressivo.

Quem recebe 600€ (ou menos) recebe os subsídio por inteiro...

Creio que não. Também tenho de ler com atenção. Há que descontar IRS, SS,...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
por essa formula quem receber bem mais acima de 1100 euros dá valores negativos ou seja ainda tem que pagar...

A formula obviamente só se aplica entre os 600 e os 1100, para calcular o proporcional do subsídio...

Creio que não. Também tenho de ler com atenção. Há que descontar IRS, SS,...

Sim, mas isso já tem que descontar toda a gente... não se pode propriamente considerar um corte, face ao que temos agora ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ó Roger, pelos vistos não meteu só o nosso país, mas também a Italia, Espanha ...,´bom, esperemos.

Quem tem a culpa é quem votou nesta gente e deviam-lhe ser retirados os vencimentos todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A formula obviamente só se aplica entre os 600 e os 1100, para calcular o proporcional do subsídio...

Sim, mas isso já tem que descontar toda a gente... não se pode propriamente considerar um corte, face ao que temos agora ;)

Não é um corte, mas até à bem pouco tempo não se descontava sobre o subsidio mas sim sobre o vencimento!...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=301187

referente a esta notícia alguém sabe como irá ser no caso de alguém auferir 1109 euros mensais como se irão processar os cortes.

Se alguém tiver mais informações que diga...

Quem soube mencionar mais detalhes que post

Grato

Uma palavra de conforto a todos que vão sofrer os estes cortes!!!!

Força e acreditem nun futuro melhor..

O meu ordenado nao entra nesta nova medda. ms sinceramente não me importava de estar no vosso lugar, era sinal que mensalmente receberia 2 vezes mais do que agora...

Todos os meses era natal la em casa ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead