Visitante obsrrvador

Conta Rendimento CR-BES - Isto é ético?

12 publicações neste tópico

Bom dia,

Reparem na nova "Conta Rendimento CR" do BES (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=contarendimentocr). Anuncia remunerações de 3,00%, 3,40% e 6,50% ao longo dos 3 anos de vigência. É simples, clara, objectiva, não oferece dúvidas...

Será? Continuemos a ler:

"Se até ao dia útil anterior à data de vencimento nada disser em contrário, o seu depósito será re-aplicado num novo depósito a prazo a 180 dias, renovável automaticamente, que rende Euribor a 6 meses – 0,25%. Permite a mobilização antecipada com penalização total de juros."

De facto está cá toda a informação: letras grandes e pequeninas. Agora digam-me se é ético e sério propor em parangonas um depósito que, ao fim de um semestre passa automaticamente para a euribor a 6 meses - 0,25% se o cliente não disser nada. Imaginemos o caso de reformados, como o relatado pela questão das obrigações perpétuas. E imaginemos o destaque que, provavelmente, os gestores de conta darão -- ou não -- ao último parágrafo das condições, quando estiverem a promover o produto.

O Banco de Portugal não tem nada a dizer sobre estas condições? Serão porventura legais, mas a intenção é clara!

E o BES não tem vergonha de, como instituição de referência, propor algo tão, digamos, pouco convencional???

post-0-1441239655505_thumb.jpg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a impressão que está a entender mal o que aí diz.

A renovação à euribor - 0.25% dá-se após o vencimento, ou seja, ao fim dos 3 anos.

O BES não está em falta aqui. É uma situação perfeitamente ética e legal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lol.. é um cavalito de Troia para o cliente continuar com o dinheiro aplicado e em condições muito favoraveizinhas ao BES.

Mas vejamos: não é nada que prejudique o cliente. Passem os 3 anos e repare ele que tem o seu dinheiro reaplicado num depósito a prazo da treta, basta desmobilizar o depósito. Não ganha os juros da treta mas também não perde um tostão.

O pior que pode acontecer é alguém que pensava ter liquidez imediata ao fim de 3 anos, vai ter de ficar à espera talvez um dia até que o depósito a prazo caia na conta à ordem (idealmente seria imediatamente mas nem sempre é assim).

Mas aí o cliente realmente devia ter lido as condições.

Concordo que é um pouco manhosice por parte do BES mas... mheh... para mim esta passa. Sejam estas as piores maldades dos bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso adiantar que isso é pratica comum no BES, e não vejo grande problema nisso.

Eu tive uma aplicação que venceu o mês passada, o Dinheiro e os respectivos juros foram depositados na conta à ordem e no dia seguinte o dinheiro (do depósito original) foi aplicado nessa taxa que tanto falam. Ah e o BES telefonou-me a dizer que isso ia acontecer.

Como não estava interessado e tinha melhores condições noutro banco, desmobilizei e transferi sem problema algum

NePPer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por um lado é bom para que não nos caia um balurdio de repente na conta à ordem, no caso das pessoas menos atentas ou mais esquecidas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Se até ao dia útil anterior à data de vencimento nada disser em contrário, o seu depósito será re-aplicado num novo depósito a prazo a 180 dias, renovável automaticamente, que rende Euribor a 6 meses – 0,25%. Permite a mobilização antecipada com penalização total de juros."

Agora digam-me se é ético e sério propor em parangonas um depósito que, ao fim de um semestre passa automaticamente para a euribor a 6 meses - 0,25% se o cliente não disser nada.

Aconselho a releres com atenção o que está escrito. a minha interpretação do texto é diferente da tua. vai na linha do que diz o nepper. o tal deposito com a euribor -0.25% não é o deposito principal e pode ser desmobilizado na altura em que for feito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde...

Da parte que conheço (santander, montepio - alguns DP, bpi) é perfeitamente normal e comum.

Ou o gestor avisa ou então eu ponho um lembrete!

Como pode-se mobilizar a qq momento nem vejo mt mal nisso!

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh Observador, você antes de abrir um tópico todo indignado veja se lê e entende as coisas como elas são.

Qual o mal de o banco alertar para a taxa de juro (embora miserável) que aplicará NO FINAL dos 3 anos? Você pode desmobilizar o depósito quando quiser sem penalização de capital!

Isto é com cada um...leia a as coisas e certifique-se que as entende em vez de vir para aqui dizer mal das instituições!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há necessidade de tenta agressividade!! Se fosse eu, de um produto do BES já tinha toda a desconfiança!! Depois de engarem as pessoas com as obrigações perpétuas clientes de 20 anos... reformados... O que vier do BES... DESCONFIO! E do BES só quero aquilo que roubaram ao meu pai. Ainda vou pesquisar a credibilidade de outras empresas, agora o bes não tem nenhuma para mim!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

P.D.Idosos eu já sei do seu caso e é normal que se sinta revoltada.

Mas estar dizer mal das instituições com base em falta de compreensão de informação básica tb não é sério!

A credibilidade do BES é igual à do BCP e de outras instituições que propõem Obrigações perpétuas.

Os bancos são suposto fazerem $ com o dinheiro dos outros logo temos de ter sempre presente o que eles nos propõem é tb no interesse deles.

P.S. eu não tenho conta no BES ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Clinger1, não estou a dizer mal das oiutras insituições, não tenho nada a apontar, pois não pesquisei se fazem o genero de coisas do BES. Neste caso não houve falta de compreensão, houve má fé, e aproveitamento de confiança!! Eu sei que os bancos ganham com o nosso dinheiro, mas neste caso... a gestora fez com que o BES roubasse o dinheiro do meu pai. A minha revolta é contra a gestora e as pessoas que estiveram na reunião e ouviram que ela deu juro e capital garantido. Contra o BES só tenho o facto de não ter aberto um processo para averiguar o que se passou, que não tenha sequer ouvido os clientes. Mas se a instituição BES quer trabalhar assim... Eu acredito que com 140 anos não tem sido esta a forma de trabalhar... Cobrarem mais uma taxa, comissão é uma coisa, agora levar idosos a aplicar dinheiro onde poderiam perder tudo?! Para mim é roubo! Lamento se não és da mesma opinião que eu... mas respeito! Espero que nem tu nem ninguém venha a estar na mesma situação que eu, e ver o meu pai a perder anos de vida, por constatar que o enganaram e lhe levaram o dinheiro que tantos anos juntou!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este tópico é típico para mostrar como é o TUGA  ;D

Na FIN desse produto tem lá as condições, até tem um grande gráfico e tudo, mas mesmo assim reclama-se e diz-se mal.

Usando as palavras do BES na micro poupança:

"É nosso"!

O tuga é mesmo assim não há nada a fazer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead