Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante livermore

qual a categoria de trabalho?

1 publicação neste tópico

Olá.

Tendo ficado desempregado no inicio deste ano, decidi dedicar-me a tempo inteiro à minha paixão já de muitos anos, negociar nos mercados financeiros (compra e venda de acções e futuros, o chamado daytrading).

O meu problema neste momento é para o ano que vem, quando iniciar o novo ano fiscal, o que fazer. Já pensei ir falar com um TOC (que tenha porta aberta) mas os que conheço e com que falei assim por alto não faziam a minima o que fazer.

Então é assim, como irei proceder junto às finanças? Existe categoria para o que eu faço, que é estar 14 a 16 horas por dia à frente de um ecrã a comprar a vender acções/futuros? No EUA a isto chama-se "trader" e eles têm legislação propria para esta profissão. Em Portugal é natural que não exista, daí todas estas minhas duvidas. O mais parecido seria investidor, mas existe categoria de investidor? Já me disseram que o melhor seria dar-me como empresário pois isto serve para tudo, é verdade? Imaginemos que daqui a uns anos vou a um banco pedir um emprestimo e me perguntam a profissão?

Agora, e como é com os impostos? Uns dizem-me para estar como estou, apresento o IRS e vou vivendo assim, mas estou certo que isto terá alguns contras, não? E os gastos que tenho directamente com a minha actividade, como por exemplo computadores, serviços de cotações em tempo real que ao fim do mês me custam algumas centenas de euros. Seria mais vantajoso abrir uma actividade e sendo empresario apresentava o IRC?

E como é com a segurança social?

Acho que precisava de um curso sobre a materia.

Nunca me preocupei minimamente com este assunto, não sei nada de nada e pesquisar na net sobre isto, onde neste país as leis mudam practicamente de 6 em 6 meses... é pior a emenda que o soneto.

Agradeço toda a ajuda prestada.

Muito obrigado.

Livermore

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0