Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hpassos

Crédito sinal - como funciona?

1 publicação neste tópico

Boa noite...

Vou pedir como crédito sinal 40.000 euros a 8 meses para adiantar como pagamento ao empreiteiro para a casa que comprei...

A escritura será em Abril.

Fiz uma simulação no dia 13 de Outubro e deu:

- Tx Nominal fixa de 5,5%

- TAE = 6,815%

- Valor da prestação até à escritura 190,67 euros sendo que aquando da escritura, amortizam-se os 40.000 e começa o empréstimo normal...só se pagam juros nestes casos.

Numa simulação hoje no mesmo balcão apresentam-me:

- TAN = 5,5%

- TAE = 8,972%

- Valor da prestação até à escritura - 250,00 euros

As simulações foram feitas nos dois casos para 12 meses mas eu só vou precisar de 6 ou 7...

No ficheiro excel de calculo de mapa de juros que está por aqui tive uma surpresa....

- Na primeira situação e calculando 40.000 euros a 12 meses a uma TAE de 6,815% dá um total de 1491 euros em juros o que daria uma prestação de +-125 euros de juros por mês!

- Na segunda situação calculando 40.000 euros a 12 meses a uma TAE de 8,972% dá um total de 1970 euros em juros o que daria uma prestação de +-165 euros de juros por mês!

- Calculando a taxa (no ficheiro) para os valores dos juros por mês que me apresentam dá na 1ª situação 10,5% e na segunda situação 13,5%!!!!!

Alguém consegue explicar? Não estarão a tentar meter a mão ao bolso.......? ??? ??? ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0