joaquim l

Dúvidas sobre Processo de Insolvencia

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Estou desempregado e tenho cerca de 150 € (cento e cinquenta mil euros) em dividas, estando a pagar apenas um cartão de crédito e a pensão de alimentos no valor de 75 €. Estou separado à sete anos e o mais certo é entrar num processo de divorcio litigioso. Temos a casa à venda à mais de quatro anos mas não a conseguimos vender porque a divida é de 120 mil euros e o comprador só oferece 85 mil euros, querendo o banco a diferença paga a pronto. Da minha parte tenho cerca de 15 mil euros em dividas (companhia de seguros e créditos com mais de cinco anos).

Não trabalho à cerca de seis anos por ter estado em vários tratamentos para toxicodependência, mas neste momento estou apto e a procurar, sem sucesso.

Estou a procurar informações sobre como efectuar um processo de insolvência singular, a ler sobre como proceder e deparei com as seguintes dúvidas:

- Estando desempregado posso solicitar a insolvência singular?

- Estando separado há mais de 7 anos mas ainda casado, posso avançar com o processo separadamente da minha esposa?

- Qual o montante que a A lei portuguesa estabelece como valor para se poder proceder ao pedido de insolvência de pessoas como singulares: 30.000 ou 300.000 €

- No caso de ir trabalhar para um país da UE, para França, poderei ser penalizado ou ter de prestar contas perante o vencimento e bens que adquirir? O Estado ou Tribunal que conduza o processo poderão instaurar uma continuação deste processo em França? O meu objectivo não é fugir às dívidas, mas sim arranjar uma forma de as pagar faseadamente e de forma justa, pois não sei o que vou encontrar lá fora e quais serão as condições, e se possível através de um processo de insolvência singular.

Com cumprimentos

Joaquim Lopes

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falei com um amigo meu e deu-me este link

http://europa.eu/legislation_summaries/justice_freedom_security/judicial_cooperation_in_civil_matters/l16023_pt.htm

basicamente tribunais de diferentes paises ,  a trabalharem juntos  para reclamar dividas :(

Mas alguem mais conhecedor que te possa ajudar e só te posso dizer , muito boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Obrigado pela ajuda e pela atenção

Com cumprimentos

Joaquim Lopes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

procure mais informação em www.insolvencia.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigado pela ajuda

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead