$dollar$

Seguros de capitalização Ocidental vida

6 publicações neste tópico

Boa noite,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este tipo de aplicação financeira a 8 anos e um dia.

Agradeço a vossa disponibilidade.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que um depósito a prazo é melhor ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende das taxas que essa aplicação tem conseguido.

Mas não estou à espera de grande coisa. Acho que a taxa de um seguro de capitalização mais alta que tenho visto nos dias que correm foi aquela apresentada pela PSN mútua de seguros.

Mas regra geral é como o Paulo M disse

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este tipo de aplicação financeira a 8 anos e um dia.

Um link para mais informação dava jeito. Ainda não conhecemos os produtos todos ;)

Geralmente, os seguros de capitalização oferecem uma rentabilidade muito baixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um do Millennium a 4 anos e quase não chega a 1% ao ano. No fim do ano vou resgatar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os seguros de capitalização, são produtos com um intuito diferente dos depósitos a prazo. Enquanto os depósitos a prazo são indicados para rentabilizar valores geralmente a partir de algumas centenas euros durante prazos que variam normalmente entre alguns meses a alguns anos, os seguros de capitalização são mais indicados para a realização de entregas periódicas, de valores mais baixos, que vão capitalizando durante prazos geralmente superiores a 5 anos.

Não encontrei informação sobre as taxas de juros do produto em questão, mas as taxas garantidas destes produtos até não são más de todo, além de alguns mediante determinadas condições poderem dar ainda uma rentabilidade adicional à garantida. A grande desvantagem destes produtos são as comissões de subscrição e alguns casos as de gestão que fazem com que a rentabilidade liquida acabe por ser ser baixa, para não falar das comissões de resgate que até ao 5º ano são altíssimas, fazendo que em caso de mobilização nos primeiros anos, o cliente possa ficar com um valor inferior ao capital inicial. :o

A grande vantagem destes produtos era o facto de permitirem deduções à colecta de IRS, algo que já não vai acontecer em 2012 e que dada a actual conjuntura, será pouco provável que venha a acontecer nos próximos anos. Têm ainda uma pequena vantagem a nível de tributação sobre os juros de entre o 6º e o 8º ano é de 17,2% em vez dos habituais 21,5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead