sac

irs

4 publicações neste tópico

Olá,

poderia os Srs. informarem-me se no meu caso pessoal, poderei vir a ter problemas com o fisco?

É o seguinte; não tenho nem vou ter rendimentos em Portugal este ano, só 5 meses e meio

de desemprego a 458,00 euros mês, além disso só vou estar neste País 185 dias durante o ano de 2011.

A minha esposa apesar de não ter rendimentos também,vai fazer separado pois vai precisar do doc. para o próximo ano para meter a bolsa para o meu filho

1º Tenho de fazer Irs?

2º Poderei vir a ter problemas com as Finanças?

Se me puderem ajudar agradeço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É casado e entrega a declaração de IRS separado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O subsídio de desemprego não está sujeito a IRS, logo não é preciso declará-lo. Sem outros rendimentos não haveria porque meter a declaração.

Agora sendo casado em teoria devem meter a declaração em conjunto - exceções: se estiverem separados de facto ou se um dos membros do casal passar mais de metade do ano fora do país (altura em que podem proceder como se estivessem separados de facto). Ou seja, parece cumprir os pressupostos para poderem meter declarações em separado.

Seja como for, se só um dos membros do casal tem rendimentos provavelmente compensa muito mais fazerem a declaração conjunta - o rendimento per capita diminui e vão pagar menos imposto, já pensaram nisso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado Paulo.

A minha esposa tambem não tem rendimentos só (desemprego) a ideia de meter o irs,

era para o ano ela meter a bolsa do meu filho que tenho a estudar em Coimbra, mas eles pedem o irs dos pais,

se calhar ele não vai ter por não ir o meu irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead