Katolo

OT's 2012

9 publicações neste tópico

Boa noite caros foristas,

Mais uma vez queria pedir o vosso parecer relativamente a investimento em obrigações de dívida pública com maturidade em 2012.

Percebo pouco de finanças. Qual a vossa opinião? Vale a pena? Qual o risco associado?

Com os melhores cumprimentos,

CL

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As Obrigações do Tesouro (OT) constituem o principal instrumento utilizado pelo Estado português para satisfazer as suas necessidades de financiamento.

Se o estado não conseguir cumprir, então é porque está em falência e entrou em colapso!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São uma alternativa de investimento interessante, com um risco não muito grande dada a sua maturidade e uma boa rentabilidade.

Mas obviamente que não convém meter todas as poupanças neste produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há também outra possibilidade e o Estado pode inventar esquemas e alterar as regras do jogo, para evitar ter de pagar tanto ao investidor. O Estado Português é perito na vigarice.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mais temos a temer é que o céu nos caia em cima da cabeça...  :D

Ou então que se faça um perdão da dívida (tipo Grécia), que implique também os particulares.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acreditam nesse risco a curto-prazo? As OT's vencem já em meados de 2012. O Best apresentou-me uma simulação com uma TIR de 10,1% líquidos.

Alguém arriscava? Ou é melhor jogar pelo seguro (??) e depositar a prazo em bancos que ainda apresentem taxas entre os 5 e os 6% TANB?

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão aqui é diversificar.

Eu tenho DPs e também tenho dessas OTs 2012 (por acaso também tenho de 2013 e 2014, embora agora não me metesse nelas).

Acho que o risco é reduzido daqui até Junho, por isso força. As rentabilidades estão melhores agora do que quando eu as comprei.

Desde que se tenha uma porção das poupanças noutro produto parece-me uma óptima ideia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, onde compro essas obrigações? Só no best?!?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Big, Invest, Best, Carregosa, outros bancos que disponibilizem obrigações (contactando o gestor)

Desaconselho o best, que leva comissões elevadas e custódia de títulos.

BiG e Invest seriam as escolhas mais acertadas. Acho que o Carregosa ainda leva menos comissões, mas nunca trabalhei com esse banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor