Katolo

Banco Finantia

7 publicações neste tópico

Caros utilizadores do Fórum Finanças,

Foi muito recentemente que descobri este espaço tão útil de partilha de conhecimentos e informação. É de louvar a qualidade e os nobres conselhos de grande parte das intervenções. É uma pena só agora ter dado com este Fórum. Já me tinham poupado algumas dores de cabeça  ;)

No entanto, tenho lido muito pouco acerca do Banco Finantia neste Fórum.

Gostaria, se possível, de saber a vossa opinião acerca deste banco, a sua solidez, sustentabilidade e posicionamento no mercado, por favor.

Com os melhores cumprimentos,

CL

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que me parece é que é um banco para "ricos", já que os produtos deles (de jeito) exigem >50000. Algumas vezes senti-me tentado a tentar reunir os meus dinheiros dispersos, mas andei a ver melhor os folhetos do preçário deles e pensei melhor. Têm umas promoções razoáveis para novos clientes (mas já não há nada com 6%, desceram em Novembro), mas os depósitos que têm para os já clientes com recursos já existentes deixam muito a desejar.

E depois é má ideia deixar a conta com pouco dinheiro, porque as comissões de manutenção são brutais. Mas brutais no sentido das maiores que já vi em qualquer banco (500€/ano) :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eles continuam a anúnciar 6% TANB em depósitos a prazo a 6 meses ou 1 anos e 6,5% TANB em certificados de depósito a 3 anos, o que me parecem excelentes taxas (é verdade que só a partir de 50k). Das duas uma, ou não actualizaram o site ou mantém estas taxas para novos clientes / recursos.

Quanto às comissões de manutenção, só as cobram para clientes com património inferior a 2.500€, o que não me parece muito, dado que grande parte dos bancos exige um património bem superior para não cobrar taxas de manutenção.

Mas a minha pergunta é: será um banco seguro? Sei que tiveram um problemazitos de liquidez em 2009... o facto de estarem ligados à Sofinloc não os deixa demasiado vulneráveis?

Apresentam lucros e um rácio de solvabilidade superior à média dos bancos portugueses. Alguém confiaria lá o seu capital?

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desses dados não sei, mas ainda na questão dos depósitos a prazo, penso que confio mais no preçário do que no site, que parece levar muito poucas mexidas. Os mesmos produtos indicados no site estão no preçário a 5% (o de 6%) e 5.5% (o de 6.5%). E diz lá especificamente que são só para novos clientes ou recursos.

Já agora, as taxas para capitais que já lá estejam são no máximo 2.75%

(página 34)

http://www.finantia.pt/resources/13/files/Pre%C3%A7%C3%A1rio.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor