meskita_kate

Euribor com base no mês anterior

8 publicações neste tópico

Olá!

Esclareçam-me o seguinte s.f.f.

Quando há revisão da prestação e consequente subida da prestação, a média do mês anterior refere-se exactamente ao mês anterior à mudança da prestação?

É que no meu caso eu faço as contas e a euribor que eu analiso não coincide com a que o banco me aplica.

Por exemplo:

A minha prestação mudou em setembro com base supostamente em agosto (pelo menos é o que diz no contrato), mas na realidade a média apresentada corresponde ao mês de julho (isto eu verifico nas minhas averiguações pessoais!

Sabem se isto é procedimento normal?

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho  mesma dúvida e a minha prestação vai mudar agora em Dezembro.

Pergunto:

Vou ficar com a média de Outubro ou com a de Novembro?

??? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já tive essa dúvida, no entanto e após pensar um pouco cheguei à seguinte conclusão:

No mês em que pagamos a última prestação, na prática, é como se fizessemos novo contrato, o que equivale a dizer que a euribor é a do mês anterior ao qual fazemos o pagamento antes de nova actualização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Completamente esclarecida!

Obrigada Paulo!

Tenho verificado e embora algumas prestações não coincidam(o que vou averiguar e esclarecer) a grande maioria coincide infalivelmente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok já percebi qual era o problema naquelas que não coincidiam.

Ao valor da euribor tinha que multiplicar por 365 e dividir por 360. Assim já coincidem todos os valores.

No entanto como em junho entrou em vigor o decreto 88/2008 a partir de setembro (que foi quando houve alteração da minha prestação) estão a cobrar-me mais do que o devido.

Pois não corrigiram a situação....continuaram a multiplicar a euribor por 365 e dividir por 360.

Será isto....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead