WOLF WOMEN

5000 euros o que fazer com eles?

11 publicações neste tópico

Boa tarde,

Neste momento tenho uns míseros 5000EUROS.

E gostaria de os por a render...

O que me sugerem?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Wolf Woman, pretendes fazer reforços, isto é, aumentar o capital da tua poupança?

Se sim, com que periodicidade o pretendes fazer os reforços? Mensal, semestral, anual?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Míseros?

Se alguém que quiser dar 'misérias' dessas, eu como pobre pedinte aceito de bom grado  ;D

Para investir esse dinheiro, a melhor rentabilidade pertence ao Invest, como disse o klab.

Assumindo que quer ir poupando todos os meses, o Invest tem o produto MoneyBox, que dá 4%, podendo-se ir amealhando dinheiro quando se quiser, desde que se programe no site. É um bom complemento ao DP dos 6%.

No Privat existe o depósito pé-de-meia, que paga 5.25% a 1 ano e permite reforços quando se queira. Agora é questão de ver (no caso de fazer reforços) quando dinheiro poupa por ano, para saber se rende mais o combo Invest Novos clientes+Money Box, ou o pé-de-meia do Privat.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Míseros?

Se alguém que quiser dar 'misérias' dessas, eu como pobre pedinte aceito de bom grado  ;D

Para investir esse dinheiro, a melhor rentabilidade pertence ao Invest, como disse o klab.

Assumindo que quer ir poupando todos os meses, o Invest tem o produto MoneyBox, que dá 4%, podendo-se ir amealhando dinheiro quando se quiser, desde que se programe no site. É um bom complemento ao DP dos 6%.

Atenção que o DP 6% também permite algo idêntico aos reforços do Moneybox, isto é, o cliente pode ir fazendo sucessivos depósitos até atingir o limite de 50.000 euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Private Bank , Activo Bank, Banco Invest,qual a fiabilidade destes 3?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o DP 6% também permite algo idêntico aos reforços do Moneybox, isto é, o cliente pode ir fazendo sucessivos depósitos até atingir o limite de 50.000 euros.

É verdade, mas isso implica reforços de 2000 euros de cada vez, já que é o mínimo de constituição. Não dá para ir juntando um extra todos os meses. Para além disso, não se sabe por quanto tempo vai continuar a existir esse depósito a 6%. Pode ser que daqui a um mês baixe para 5%, como era dantes.

Quanto à questão da fiabilidade, já foi perguntada aqui vezes sem conta. Os bancos online são pequenos, logo é mais fácil o FGD garantir os depósitos. Para além disso, acho que as suas contas não são más. Pelo menos não ficam atrás dos "grandes".

O PrivatBank pertence a uma grande rede de bancos do leste da Europa, que diga-se, actualmente estão em melhor situação que os portugueses.

Resumindo: a banca portuguesa não anda em grande forma, mas acho que estes bancos estão pelo menos ligeiramente mais saudáveis que a média.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A FIN do DP 6% do Invest diz clara e inequivocamente "Não são possíveis reforços."

Penso que o que o Ruicarlov querias dizer era que, caso a autora do tópico conseguisse juntar mais 2.000€ para além dos 5.000€ que já possuí poderia fazer um novo investimento no DP 6% para além do inicial, ficando assim 2 investimentos no DP 6% do Invest - 1 investimento dos 5.000€ iniciais e outro investimento realizado posteriormente de 2.000€ que seriam as novas poupanças.

Paulo M, um facto interessante é que o Banco Invest possuí depósitos a prazo muito interessantes e permite realizar investimentos em ETF's, possuindo a maior parte dos títulos que o Salvador falou no seguinte tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5605.0. Além disso, revela de forma explicita a TANB dos seus produtos estruturados, o que para mim é um sinal de transparência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Private Bank , Activo Bank, Banco Invest,qual a fiabilidade destes 3?

O facto dos depósitos a prazo destes bancos, pelo menos Activo Bank e Banco Invest, estarem protegidos pelo Fundo de garantia de depósitos sempre dá alguma segurança...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim claro.....o grosso das minhas poupanças estão no Activo Bank  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também aproveitei a poupança start

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead