Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
adec

renegociação da proposta credito

3 publicações neste tópico

Boas, à algum tempo dei entrada com um pedido de credito habitação, o qual foi  pre-aprovado nas condições que inicialmente coloquei. Acontece agora, que pretendia alterar essas condições iniciais( prazo e forma de pagamento). Ao pedir essa alteração, corro o risco de me renegociarem o spread? Ou será , que pelo facto de já ter uma outra situação aprovada tenho mais capacidade negocial? É que me disseram que se fosse hoje teria um spread de 1,3%!!...

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, se fores mudar as condições o spread provavelmente irá alterar-se porque irão avaliar tudo outra vez e de certeza que o scoring vai ser diferente. Para quem não sabe o que é o scoring, é a avaliação do risco do crédito que só os avalistas sabem fazer  e fechados a 7 chaves a fórmula. formula essa que engloba varios dados como profissão, tempo de efectividade, etc etc que depois é cruzada com a taxa de esforço e a LTV (Relação financiamento/garantia) e que depois tem um resultado que pode ou nao aprovar o crédito consoante o resultado do scoring.

Eles ao dizerem que se fosse hj terias 1.3 de spread é porque tiveram de rever o processo de novo nao? Ha quanto tempo é que isso foi pre-aprovado?

Basicamente a tua capacidade negocial advem dos produtos que tens com o banco, penso que nada mais seja benefico.

Se estiver errado alguem que me corrija porque nao quero estar a facultar informaçoes errada :P

Entenda-se avaliastas como aqueles que avaliam o risco do crédito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A proposta tem cerca de um mês, (já agora a validade é 90 dias,certo?). Não chegaram a rever o processo, apenas disseram que o prazo de negociação de spread tinha acabado e como tal poderia ser sujeito a um novo spread tabelado. Posto isto, a aprovação que tenho com o actual spread é apenas válida para as condições que propus na altura? Após a escritura poderei renegociar com o banco as formas e prazos de pagamento mantendo o spread inicial, ou devo esperar aquando da renegociação uma actualização de spread?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0