Visitante Lara

partilhas/conta bancaria

4 publicações neste tópico

Boa noite,

a minha avo e o meu pai abriram uma conta junta com uma certa quantia.

A minha avo faleceu , e gostaria saber se o dinheiro que se encontra nessa conta (conta passado ao nome do meu pai apos o falecimento) deve ser partilhado entre os irmaos tudos?

Obrigada pelas suas respostas

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Havera algum impacto par o pai o facto de nao ter declarado as finanças esse dinheiro: imposto, multa????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em teoria metade do dinheiro é do teu pai e a outra metade da tua avó. Só a metade que era da falecida é que entra para a herança e é dividida por todos os irmãos.

Não percebi a segunda pergunta - não se é obrigado a declarar às Finanças o facto de se por dinheiro num banco... a pergunta terá a ver com a não declaração desse dinheiro para a lista de bens que compunham a herança? Sim, imagino que possa ser penalizado por ter sonegado essa informação, caso os outros assim o exijam...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

A minha mãe tem mais três irmãos, o pai deles morreu deixando algum dinheiro no banco.

O dinheiro tinha um unico titular, o meu avô, mas tinha outra pessoa(mulher) que não sendo titular podia movimentar a conta.

A minha questão é saber como ficam as partilhas desse dinheiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor