Visitante Salvador_

ETFs (Exchange-Traded Funds)

2.218 publicações neste tópico

o US10 voltou a pagar um dividendo.

o US10 continua a ter alguma vantagem em relação ao TLT?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 22/12/2016 at 18:14, mega_neo disse:

Sim, ja tinha lido, mas nao me esclareceu na totalidade. Acho que com ETFs e fundos nao consegues fazer short selling certo?

Não sei responder a isso. Podes contactar a Degiro, não são muito rápidos mas respondem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há alturas que voltamos à casa de partida:

Capture5.jpg

Mais tarde falarei sobre esta carteira ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
On 12/21/2016 at 10:39 PM, Mouro Emprestado said:

Normalmente é o contrário. Para ETFs, a carteira deveria ter um mínimo de 10.000 euros, por causa das comissões.

Por exemplo nos fundos comercializados pelo Best, não existem comissões e os mínimos de investimento costumam não ser muito altos (a maioria 1.000 euros para baixo).

Finalmente tive tempo para dar uma olhada nos fundos do Banco BEST após o Natal, @Mouro Emprestado. :)

Eu fui aqui - https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar - e reparei que a esmagadora maioria dos fundos tem comissão de gestão e taxa global de custos, superior àqueles que encontrei nos ETFs. Aqui vai um exemplo de fundos que são Global Emerging Markets: https://postimg.org/image/v67pta6hp/.

Também não encontrei nenhum fundo que replicasse os MSCI e os FTSE indexs, o que achei bastante estranho. Não sei se estou a fazer algo mal na minha pesquisa.

De qualquer maneira, o Banco BEST é o melhor 'local' para comprar fundos em Portugal, na tua opinião?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite caros foristas,

Depois de um portefólio exclusivamente de FIGA's, passei para um misto FIGA's + ETF's e neste momento estou a estudar seriamente a possibilidade de passar para um portfolio exclusivamente de ETF's.

Devido à escassez da oferta em PT ao nível de ETF's pondero abrir conta na Interactive Brokers. Nesta correctora, mais do que a oferta e as baixas comissões, interessam-me a "estabilidade" e a segurança pelo facto de ser uma correctora enorme.

Caso alguém já tenha passado pela experiência, ou tenha conta activa, poderá p.f. ajudar-me?

a) Quanto à declaração no IRS em PT li esta informação: declaras no anexo J e é por agregado total e não com as linhas, uma a uma, como nos IFs nacionais (ou seja, tens de ser tu a fazer as contas totais e a conversão cambial). Confirmam esta situação?

b) Relativamente ao pagamento de dividendos, segundo li somos taxados a 15% nos US. Sabendo que há acordo de dupla-tributação entre os dois países, haverá necessidade de os declarar novamente em PT? Desta forma, continua a ser mais produtivo trabalhar com ETF's que acumulem automaticamente os dividendos.

c) Em relação à situação fiscal li esta afirmação : " As mais-valias só são taxadas em Portugal, caso as declares no IRS. Não existe cruzamento de dados entre as finanças e as instituições financeiras americanas. " Alguém confirma / desmente esta afirmação (tendo em conta, como indiquei acima, que existe o acordo de dupla tributação).

Agradeço desde já a atenção e o tempo disponibilizados.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
3 hours ago, nunosbpereira said:

Finalmente tive tempo para dar uma olhada nos fundos do Banco BEST após o Natal, @Mouro Emprestado. :)

Eu fui aqui - https://www.bancobest.pt/ptg/PesquisaMorningstar - e reparei que a esmagadora maioria dos fundos tem comissão de gestão e taxa global de custos, superior àqueles que encontrei nos ETFs. Aqui vai um exemplo de fundos que são Global Emerging Markets: https://postimg.org/image/v67pta6hp/.

Também não encontrei nenhum fundo que replicasse os MSCI e os FTSE indexs, o que achei bastante estranho. Não sei se estou a fazer algo mal na minha pesquisa.

Acho que existe um fundo índice da HSBC que segue o mercado mundial (pelo menos creio ter lido num qualquer artigo do David Almas no Observador).

Contudo, estava mais a pensar nos fundos índice da Pictet (procura por um "R" no nome do fundo):

- USA

- Europe

- Asia

Com 3 fundos, dever ter acesso a para aí 80% da capitalização bolsista mundial.

Tens depois depois um fundo índice de obrigações europeias (e até de obrigações americanas).

3 hours ago, nunosbpereira said:

De qualquer maneira, o Banco BEST é o melhor 'local' para comprar fundos em Portugal, na tua opinião?

No tópico dos "Fundos de Investimento" tem lá informação qb :)

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 17 horas, nunosbpereira disse:

Vais ao site do Best, e no Best Guru colocas "index" e aparecem todos os fundos desse tipo ali disponiveis.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
17 hours ago, Mouro Emprestado said:

Acho que existe um fundo índice da HSBC que segue o mercado mundial (pelo menos creio ter lido num qualquer artigo do David Almas no Observador).

Contudo, estava mais a pensar nos fundos índice da Pictet (procura por um "R" no nome do fundo):

- USA

- Europe

- Asia

Com 3 fundos, dever ter acesso a para aí 80% da capitalização bolsista mundial.

Tens depois depois um fundo índice de obrigações europeias (e até de obrigações americanas).

No tópico dos "Fundos de Investimento" tem lá informação qb :)

Mas estou bastante chocado com a percentagem das comissões anuais. Uma pessoa lê os livros americanos a falar da Vanguard e a falar de comissões de 0.01% e aqui vemos só comissões de 1 a 2%. 

Para confirmar, estes são os fundos dos quais estás a falar:

Também darei outra olhada no tópico dos Fundos de Investimento. ;)

2 hours ago, 5coroas said:

Vais ao site do Best, e no Best Guru colocas "index" e aparecem todos os fundos desse tipo ali disponiveis.

Obrigado, @5coroas, foi assim que encontrei os fundos que referi em cima. ;) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 7 minutos, nunosbpereira disse:

Mas estou bastante chocado com a percentagem das comissões anuais. Uma pessoa lê os livros americanos a falar da Vanguard e a falar de comissões de 0.01% e aqui vemos só comissões de 1 a 2%. 

Para confirmar, estes são os fundos dos quais estás a falar:

Também darei outra olhada no tópico dos Fundos de Investimento. ;)

Obrigado, @5coroas, foi assim que encontrei os fundos que referi em cima. ;) 

Muitos de nós mudariam para os da Vanguard se estivessem disponíveis em Portugal; assim só nos restam estes indexados ou os ETFs, mas estes para mim não servem pois faço constantes reforços de pequenas quantias. Tens que analisar os custos de ambos e em conformidade com a tua estratégia, ponderar qual é a que melhor te serve.

Editado por 5coroas
1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem tinha o ETF de World REIT que foi liquidado, que ETF(s) compraram para substituir?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento tenho apenas um de REIT de Developed Europe. De vez em quando vou olhando para ver se aparece um global com capitalização de dividendos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas! O que acham deste ETF de ações: ishares core msci world? Sabem se tem comissões no Invest?

Bons investimentos

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quase de certeza que sim. Nos EUA algumas correctoras têm uma lista restrita de ETFs sem comissões de negociação. Isso por cá é ainda mais raro, se existir de todo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na DEGIRO podes comprar esse ETF, o IWDA sem comissões.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 11 horas, Visitante Afonso80 disse:

Na DEGIRO podes comprar esse ETF, o IWDA sem comissões.

Há cerca de um ano investi neste fundo pela degiro, mas através da bolsa italiana. Quando reinvestir faz mais sentido continuar na italiana ou comprar na bolsa holandesa, pela qual não se pagam as comissões?

Desculpem se já foi falado anteriormente, mas já foi há um ano que li este tópico e não me lembro de tudo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
5 hours ago, joaoalm said:

Há cerca de um ano investi neste fundo pela degiro, mas através da bolsa italiana. Quando reinvestir faz mais sentido continuar na italiana ou comprar na bolsa holandesa, pela qual não se pagam as comissões?

Desculpem se já foi falado anteriormente, mas já foi há um ano que li este tópico e não me lembro de tudo

É fazer contas. Compara as comissões que pouparia com o 2,5€/ano de investir em mais uma bolsa com o DeGiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma pergunta um bocado básica :)

Com a relativa "dificuldade" que existe em fazer ETFs (falo da parte da corretora, câmbios, garantir conta separada).

O que acham de fazer antes um fundo de ETF, falo por exemplo dos 3 fundos de ETFs da blackrock que o banco BEST está a comercializar.

Qual a vossa opinião, desde já agradeço todas as respostas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite

Ruicarlov e outros que possam ajudar,

Falaste dos ETF´s de REIT

Gostaria de investir num deles e sobraram-me estas duas opções ( e já vi que também o recomendaste) 

https://www.justetf.com/en/find-etf.html?groupField=index&assetClass=class-realEstate&replicationType=replicationType-full&distributionPolicy=distributionPolicy-accumulating

Um é Capped e outro não

Qual a melhor opção?

investir 2,500€ será suficiente ou vou ser muito penalizado em comissões? (banco invest) 

desde já muito obrigado

obrogado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 19/01/2017 at 16:28, Visitante RicardoSantos disse:

Para quem tinha o ETF de World REIT que foi liquidado, que ETF(s) compraram para substituir?

Vê as conversas a partir daqui, sobre REIT:

O David Almas no artigo "Oriente-se. Só há 62 fundos que merecem o seu dinheiro" dá a sugestão de 2 fundos de REIT mundiais (Fundos de ações de empresas mundiais de imobiliário):

1) Morgan Stanley Global Property A USD

2) Fidelity Global Property A EUR

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém aqui investe em ETFs com uma abordagem de swing trading? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Iniciei com 5k um portefólio há uns tempos e tenho a seguinte alocação:

80% iShares Core MSCI World UCITS ETF

20% Lyxor EuroMTS All-Maturity Investment Grade (DR) UCITS ETF EUR

Estava a pensar reforçar agora com mais 5k com a seguinte alocação em mente:

65% Ações 

40% iShares Core MSCI World UCITS ETF

15% iShares MSCI Europe UCITS ETF

10% iShares MSCI Emerging Markets UCITS ETF

20% Bonds

10% Lyxor EuroMTS All-Maturity Investment Grade (DR) UCITS ETF EUR

10% iShares USD Treasury Bond 3-7yr UCITS ETF

15% Outros

10% ETFS Physical Gold

5% Lyxor Commodities Thomson Reuters/CoreCommodity CRB TR UCITS ETF C-EUR

Tentei encontrar um ETF de REIT, mas não encontrei nada de muito interessante que não distribua dividendos, por isso decidi deixar de fora por agora. Acham que fica um portefólio equilibrado? Alguma sugestão/crítica?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu ficava na primeira alocação.

e se fosse eu moderava mais para um 60%/40% entre stocks/bonds.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 hour ago, inpanzinator said:

Iniciei com 5k um portefólio há uns tempos e tenho a seguinte alocação:

80% iShares Core MSCI World UCITS ETF

20% Lyxor EuroMTS All-Maturity Investment Grade (DR) UCITS ETF EUR

Estava a pensar reforçar agora com mais 5k com a seguinte alocação em mente:

65% Ações 

40% iShares Core MSCI World UCITS ETF

Parece-me bem

15% iShares MSCI Europe UCITS ETF

As empresas large-cap europeias já estão presentes no MSCI World, pelo que estarás apenas a aumentares a tua exposição à Europa. A não ser que saibas mais do que o mercado, eu não aconselharia este tipo de sobre-exposição.

10% iShares MSCI Emerging Markets UCITS ETF

Atendendo que as acções emergentes não fazem parte do MSCI World, não me parece mal. Desde que mantenhas uma alocação baixa (não mais que 15% sobre o valor total das acções da tua carteira).

20% Bonds

10% Lyxor EuroMTS All-Maturity Investment Grade (DR) UCITS ETF EUR

10% iShares USD Treasury Bond 3-7yr UCITS ETF

Devido à moeda, as treasuries americanas são um pouco mais voláteis (em Euros!). A longo-prazo, talvez, essa volatilidade não seja assim tão má quanto isso, desde que se perceba o porquê das oscilações desse veículo de investimento, i.e., a variação decorre da variação nas treasuries americanas, ou simplesmente de uma variação no par cambial EUR/USD ?

15% Outros

10% ETFS Physical Gold

5% Lyxor Commodities Thomson Reuters/CoreCommodity CRB TR UCITS ETF C-EUR

O Ouro pode - pode - pode - pode - pode - pode fazer sentido. Em carteiras all-weather ou num Portfolio Permanente. Mas é preciso entender o seu racional e estar preparado para desvalorizações abruptas.

Já relativamente às commodities, não me parece que façam qualquer sentido. IMHO.

Tentei encontrar um ETF de REIT, mas não encontrei nada de muito interessante que não distribua dividendos, por isso decidi deixar de fora por agora. Acham que fica um portefólio equilibrado? Alguma sugestão/crítica?

Pois, acho que isso é o santo-graal dos ETFs na Europa :D:D:D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor