sandraf

recibo de renda de casa perdido

7 publicações neste tópico

Boa noite!

Perdi o recibo de renda da casa do mês anterior que me foi passado pelo meu senhorio. A minha dúvida é se posso pedir uma segunda via ao meu senhorio. Já procurei por todo o lado, acho que na confusão com outros papéis foi para o lixo. Não sei o que posso fazer, porque vou precisar para meter no IRS deste ano.

Agradeço a quem possa ajudar, cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o comprovativo da transferência bancária. Será que não há problema se tiver uma auditoria das finanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não. Vc prova que pagou. A quem recebe, cabe declarar os valores recebidos.Ao vc não declarar, é que estará em falta.

Obrigada pelo esclarecimento! Significa que estarei em falta se não declarar que efectivamente paguei!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que era importante encontrar o recibo. Mas o valor ira aparecer automaticamente quando preencher a declaração de IRS. Isto se o senhoria enviar o modelo 10, nem sei se é obrigado a fazê-lo.

Agora surgiu a duvida, quem é obrigado a enviar o modelo 10=?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

qual é a maneira do senhorio declara as rendas?  De modo a que as DGCI  tenha a informação, quando o arrendatário for preencher a declaração de irs :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

qual é a maneira do senhorio declara as rendas?  De modo a que as DGCI  tenha a informação, quando o arrendatário for preencher a declaração de irs :D

O senhorio declara as rendas na declaração de IRS. Por isso não há pre-preenchimento neste caso.

Mas pode haver cruzamento de dados à posteriori ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

negoceia um desconto na renda

não digo em troca de quê, deduz tu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead