St3wie

Operação aos olhos

6 publicações neste tópico

Bom dia :)

Preciso de ajuda da vossa parte, se possível.

Eu estou completamente fora do mundo dos seguros de saúde, mas necessito de um seguro que cubra a operação Lasik, para corrigir a miopia, etc, se é que existe.

Em caso afirmativo, podem-me recomendar algum?

Desde já agradecido.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tb gostava de saber...

tb tenho miopia...e é chato andar de oculos pra td o lado  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A premissa geral dos seguros e' cobrir situacoes inesperadas.

Ao aderirem, terao uma consulta de diagnostico ou no minimo o preenchimento de um formulario onde deverao indicar os vossos actuais problemas de saude. Se forem honestos, a seguradora vai tentar excluir essa cobertura ou subir o preco, pois ja' sabe "o que a espera". Se mentirem e disserem que veem perfeitamente, quando passado uns meses avancarem com o pedido de cirurgia, a seguradora vai tentar provar que a vossa condicao era pre-existente e que mentiram no formulario/consulta, logo tem fundamento para nao autorizar.

E' por isso que em muitos seguros a cobertura de parto so' entra em vigor passado um ano. Para evitar que alguem faca o seguro quando "ja' esta' " ;)

Nao digo que nao hajam seguros mais "amigaveis", mas a ideia geral e' esta. Seja de saude ou qualquer outro tipo, os seguros nao existem para cobrir o que ja' se sabe que ira' acontecer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A premissa geral dos seguros e' cobrir situacoes inesperadas.

Ao aderirem, terao uma consulta de diagnostico ou no minimo o preenchimento de um formulario onde deverao indicar os vossos actuais problemas de saude. Se forem honestos, a seguradora vai tentar excluir essa cobertura ou subir o preco, pois ja' sabe "o que a espera". Se mentirem e disserem que veem perfeitamente, quando passado uns meses avancarem com o pedido de cirurgia, a seguradora vai tentar provar que a vossa condicao era pre-existente e que mentiram no formulario/consulta, logo tem fundamento para nao autorizar.

E' por isso que em muitos seguros a cobertura de parto so' entra em vigor passado um ano. Para evitar que alguem faca o seguro quando "ja' esta' " ;)

Nao digo que nao hajam seguros mais "amigaveis", mas a ideia geral e' esta. Seja de saude ou qualquer outro tipo, os seguros nao existem para cobrir o que ja' se sabe que ira' acontecer.

Sei perfeitamente que as seguradoras, de saúde ou não, estão lá para ganhar dinheiro.

Eu não disse que ia andar por aí a tentar enganar seguradoras...

A minha pergunta foi simples. Existe algum seguro que cubra a operação? Como é? Em que condições?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O JRJordão explicou muito bem as condições. E para comprovar aquilo que já foi dito vou citar o site da Allianz Saúde:

Quanto antes, porque nunca se sabe a aprtir de que momentos ficamos impedidos de fazer o seguro e de pois de surgir uma doença já não a podemos incluir, ou pode-se mesmo não conseguir fazer o seguro por causa das pré-existências

http://www.allianz.pt/drvg06/v/index.jsp?vgnextoid=3ba241e98f414210VgnVCM1000005920a8c0RCRD

Quando fazes um seguro tem um questionário ou uma avaliação médico, se virem que tens miopia, dificilmente eles te pagam a operação. A minha mãe fez um seguro de saúde (na Allianz daí a citação), no questionário disse que tinha miopia e o lasik ficou fora da cobertura.

Isto para dizer, que a hipótese é enganar a segurador e no questionário dizer que não tens nada. Mas aí entra a seguinte questão: imagina que no questionário dizes que não tens nada e o seguro é concedido. Passado 1 ou 2 anos caso faças Lasik a seguradora vai ver quantas dioptrias tens no momento da cirurgia. E se tiveres 5.00/6.00 dioptrias a seguradora vai achar muito estranho e vais ser re-avaliado. Pois ninguém passa de 0 dioptrias a 5.00/6.00 dioptrias em 1 ou 2 anos.

Por curiosidade consultei o site da Axa e da Fidelidade Mundial e estas seguradores, à semelhança da Allianz também, excluem das garantias qualquer doença pré-existente.

E agora um pormenor médico: estás a procurar um seguro para fazer Lasik, mas o teu oftalmologista já te avaliou para saber se tens condições para realizar de cirurgia?

Isso deve ser o primeiro passo. Se não tiveres condições para realizar Lasik nem te vale a pela procurares seguros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A operação não seria para fazer já.

Estou é neste momento num compasso de espera para saber se a miopia está estacionária ou não.

Tenho todas as condições para fazer a Lasik, segundo o meu oftalmologista.

De forma que estou a pensar nisto com um ano ainda pela frente, pelo menos...

Mas volto a referir que perguntei se existia um seguro que cobrisse Lasik, obviamente, para pessoas que tivessem já pré-condições, independentemente de períodos de carência ou custos. Mas parece que ainda ninguém me soube responder ao raio da pergunta...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor