dig

Dúvida Cartão Crédito

20 publicações neste tópico

Tenho um cartão crédito CGD - ISIC ( estudante ),

visto ter que pagar uma reparação automóvel e somente ter essa quantia disponível para finais de janeiro ou fevereiro resolvi usar este cartão (que somente usava para pequenas compras na net e pagar a 100%)

no entanto surgiu uma dúvida:

O mecânico somente aceita dinheiro em notas, logo pelo que estive a ler vou ter de fazer um cash-advance, o meu problema é que não me lembro do PIN, é necessário para fazer um levantamento (cash-advance) num multibanco com este cartão sem pin?

outra dúvida, é que se escolher para pagar por ex a 10%, isso é a mesma coisa que 'pagamentos fraccionados'?

se depois reunir a quantia total qual a taxa para abater tudo ?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não seria preferivel apanhar os transportes públicos?

Parece-me que ficará mais em conta e remedeia-se até Janeiro ou Fevereiro quando irá ter a quantia disponível para o arranjo!...

Mas se quer mesmo seguir por essa via, aguarde por mais umas respostas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O mecânico somente aceita dinheiro em notas, logo pelo que estive a ler vou ter de fazer um cash-advance, o meu problema é que não me lembro do PIN, é necessário para fazer um levantamento (cash-advance) num multibanco com este cartão sem pin?

Precisas do PIN para fazer cash-advance no Multibanco. Pelo menos a única vez que precisei de fazer isso, pediu PIN.

Se não conseguires arranjar outra solução que não te faça pagar juros, tens de ir a um balcão do banco.

...ou perguntas o que tens de fazer para recuperar o PIN (o que pode demorar e/ou implicar custos)

...ou perguntas se é possível fazer cash-advance ao balcão. Muitos (todos?) os cartões de crédito deixam transferir parte do plafond para a tua conta à ordem. Pagando juros, claro está. Microcrédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que precisas do PIN para cash advance, sim...

Sim, qualquer coisa que não seja pagamento a 100% é pagamento fraccionado.

Segundo o preçário da CGD, a TAN desse cartão é de 20,75%. Quer isso dizer que em cada mês te é cobrado 20,75/12 =~1,73% do montante em dívida, sob a forma de juros. Não esquecer que a própria operação de cash-advance tem comissões...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas,

preciso mesmo do carro porque as aulas são de noite e a essa hora não tenho acesso a transportes públicos visto viver numa aldeia.

Penso que vou optar, como dito por um user, por transferir online parte do plafond para a conta à ordem, penso que assim já não me pede o PIN

comissão: (3,75% + 1,50 EUR) + imposto de selo de 4%

penso que o imposto de selo 4% serão sobre a comissão certo ?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
penso que o imposto de selo 4% serão sobre a comissão certo ?

Certo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado

já agora por falar em taxas e comissões, fiquei com outra dúvida,

uma pessoa só pode fazer cash-advance ou transferir para uma conta à ordem os 100% do plafond ou tem de contar com cerca de menos 4 ou 5% do limite do plafond já para contar com taxas que vão cobrar ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei a resposta, mas afinal de quanto é que precisas?

Se o montante for razoável, é capaz de valer a pena fazer uma pesquisa por empresas de crédito pessoal - as taxas podem ser bem mais atrativas que as do cartão de crédito (mesmo contando com a penalização de 0,52% em caso de eventual amortização antecipada).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o valor do arranjo rondar os 500€ e atendendo aos juros e afins, mais vale pensar investir num carro em segundo mão!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada desde já,

A minha lógica é preferir gastar na reparação do meu do que comprar outro e não saber qual o seu verdadeiro estado.

O arranjo são uns 650 euros, o plafond é que é baixo e concordo visto ser o cartão que é, penso ser 500 euros, daí a minha dúvida em poder levantar 500 ou menos 5% desse valor.

Conto depois lá para finais de janeiro poder amortizar o que estiver em dívida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha lógica é preferir gastar na reparação do meu do que comprar outro e não saber qual o seu verdadeiro estado.

O arranjo são uns 650 euros, o plafond é que é baixo e concordo visto ser o cartão que é, penso ser 500 euros, daí a minha dúvida em poder levantar 500 ou menos 5% desse valor.

Conto depois lá para finais de janeiro poder amortizar o que estiver em dívida.

E se daqui a umas semanas avariar novamente?

Se passar por um stand de usados de qualidade, ainda lhe dão um ou dois anos de garantia consoante aquilo que pretender e pode entregar esse como amortização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se daqui a umas semanas avariar novamente?

Se passar por um stand de usados de qualidade, ainda lhe dão um ou dois anos de garantia consoante aquilo que pretender e pode entregar esse como amortização.

Bom, mas aí depende da disponibilidade financeira de cada um. Dificilmente se consegue um usado com garantia por menos de 4 mil euros (a não ser que seja meeeesmo antigo e não seja suposto aguentar mais que a garantia).

Não é por o carro se avariar uma vez que valerá a pena trocar uma carroça por outra, dependerá do historial do "bicho". E é bom que o mecânico dê garantia do seu trabalho para o carro não avariar passadas apenas umas semanas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedia era ao mecânico pagamento a prestações ^

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedia era ao mecânico pagamento a prestações ^

Concordo plenamente...mas isso é algo que deveria ter sido conversado antes de mandar reparar a viatura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é daquelas coisas. Diz simplesmente ao mecânico que não tens dinheiro e que vais pagando ! Milhões de empresas pagam a 120 dias e minguem chora... já o diz o ditado "quem tem vergonha na cara passa mal " :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é daquelas coisas. Diz simplesmente ao mecânico que não tens dinheiro e que vais pagando ! Milhões de empresas pagam a 120 dias e minguem chora... já o diz o ditado "quem tem vergonha na cara passa mal " :D

É bem verdade, nos tempos que correm, até pagamento em géneros começa a ser usual. Todos temos alturas de maiores apertos e muitos dos comerciantes entendem isso, é uma questão de tentar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Arranja o carro diz que vais dar uma volta para ver se está tudo bem e vai-te embora e não pagues. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas, queria saber se já alguém pediu um aumento do plafond do cartão ISIC, se a resposta demora muito tempo e se eles aumentam facilmente o plafond...

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas, queria saber se já alguém pediu um aumento do plafond do cartão ISIC, se a resposta demora muito tempo e se eles aumentam facilmente o plafond...

cumprimentos

Já o fiz 2x. A primeira vez fiz diretamente online pelo caixadirect. Da segunda não foi possível, pedi a alteração telefónicamente e foi necessária validação comercial. Demorou cerca de 1 semana.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Se o limite do aumento do plafond estiver dentro do tried aprovado no banco para ti e se estiver dentro dos limites da agência, julgo que será rápido o aumento do plafond. Caso contrário é necessário uma avaliação das tuas condições financeiras, pois trata-se de concessão de crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor