ARB

Constituir empresa vs recibos verdes vs empresário em nome individual

1 publicação neste tópico

Boa tarde!

Eu e uma familiar minha pretendemos abrir um negócio. Já temos um espaço legalizado e só falta mesmo definir como vamos funcionar em termos de finanças. Neste negócio prestaremos serviços aos outros, mas também teremos outras pessoas a prestar-nos serviços a nós.

Ambas trabalhamos por conta de outrém e fazemos os respectivos descontos para a SS e este negócio pretende ser, pelo menos menos por agora, um part-time.

Não nos interessa constituir empresa porque, pelo que estive a ver, os impostos são muitos (IRC; PEC) e é necessário contabilidade organizada e como para já só vamos funcionar a "meio gás" não compensa.

A minha questão prende-se com o seguinte:

Podemos constituir-nos cada uma como empresária em nome individual no mesmo espaço visto prestarmos serviços diferentes???

Ou podemos funcionar cada uma abrindo actividade, passando recibos verdes aos clientes que usufruirem dos nossos serviços e recebendo um recibo verde das pessoas que contratarmos para nos prestarem um serviço a nós?

Se me puderem esclarecer agradecia :S

Tencionamos ir às finanças informar-nos mas até lá gostava de ficar um pouco mais esclarecida.

Obrigada e cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead