pedro8669

Conta Poupança Aforro do BCP Millenium

7 publicações neste tópico

Boas, tou a pensar optar por este investimento a prazo no meu Banco (BCP), que me dizem? poupo quanto quiser, em principio 1100 Euros por mês e segundo entendo da-me a taxa de 3% no 1º semestre e depois 3.5% no dinal do segundo (um ano) e é renovavel (Continua com a mesma taxa na renovação), a minha ideia e chegar ao limite e depois investir um ano em certificados de tesouro com a finalidade de comprar uma casa de ferias no Algarve a pronto pagamento....

Cumps....

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que deveria mudar de banco. Nunca teria o meu dinheiro em um banco cujas ações valem 0,12 cêntimos.

Na atual conjuntura acho que deve por o dinheiro em qualquer DP que permita a sua desmobilização em caso de emergência mesmo que com perda de juros.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já para não falar de DPs com taxas bem melhores que 3.5%.

Ver tópicos "Melhores Depósitos a Prazo" e "Certificados de Depósito" - acho que estes últimos batem os CTs na relação risco/retorno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depósito "Special One +" 

Depósito a prazo a 4 anos, não renovável;

Entrega única a partir de 1.000 EUR;

Taxas crescentes até 6,5% TANB no último ano e 5% TANB média em 4 anos para aplicações a partir de 1.000 EUR;

Pagamento de juros anual sem penalização se liquidado antecipadamente na datas de pagamento.

+ 1 bilhete por cada 5000€

Os depósitos constituídos no Banco Comercial Português, SA beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões directamente relacionadas com a sua situação financeira. O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso até ao valor máximo de 100.000,00 EUR por cada depositante, sejam os depositantes residentes ou não em Portugal e os depósitos expressos em moeda nacional ou estrangeira. No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a indisponibilidade de pagamento por parte da instituição, incluindo os juros, o saldo dos depósitos em moeda estrangeira é para o efeito convertido em EUR, ao câmbio da referida data (taxas de câmbio de referência divulgadas pelo Banco de Portugal). O reembolso deverá ter lugar no prazo máximo de 7 dias para uma parcela até 10.000 EUR; o remanescente até ao valor de 100.000 EUR no prazo máximo de 20 dias úteis, a contar da data em que os depósitos se tenham tornado indisponíveis, podendo o Fundo, em circunstancias absolutamente excepcionais e relativamente a casos individuais, solicitar ao Banco de Portugal uma prorrogação daquele prazo, por período não superior a 10 dias úteis. Para informações complementares, consulte os endereços www.clientebancario.bportugal.pt/ e www.fgd.pt/.

Não me parece mau de todo!

Mas isto é para quem ir ao Rock in Rio :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado antes de mais... Obrigado pelas respostas, relativamente ao valor das ações do Banco penso que é indiferente pois o valor que espero atingir não chega sequer aos 100000 Euros pelo que em caso de falência estou abrangido pelo fundo.... por isso tanto faz... penso eu, relativamente a outras aplicações, esqueci-me de dizer que vou começar o depósito a prazo com 1000 euros pelo que me da jeito ir reforçando e poder mexer nesse dinheiro a qualquer altura se acontecer alguma urgência... e este plano permite isso.

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixe-me ver se entendo.

Vai começar um DP com 1000 euros, reforçando 1100 por mês?

Uma opção jeitosa seria o depósito pé-de-meia do PrivatBank, que pode ser feito por 6 meses ou 1 ano, com taxas 5.15% e 5.25%, respectivamente, e permite reforços a partir de 20€. Também permite desmobilização antecipada, embora com perda de juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixe-me ver se entendo.

Vai começar um DP com 1000 euros, reforçando 1100 por mês?

Uma opção jeitosa seria o depósito pé-de-meia do PrivatBank, que pode ser feito por 6 meses ou 1 ano, com taxas 5.15% e 5.25%, respectivamente, e permite reforços a partir de 20€. Também permite desmobilização antecipada, embora com perda de juros.

exacto... é mesmo isso. é uma optima opção.... 5.15% é realmente muito bom. Tenho é de abrir conta....

Obrigado.

cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor