Mikas111

Depósito a prazo 100 mil euros

17 publicações neste tópico

Boa tarde , preciso de uma informação rápida ... tenho este montante para aplicar a pouco menos de 3 meses 78dias . (100 mil euros)

O meu gestor de conta , no qual eu confio bastante e gosto igualmente de trabalhar com ele disse-me que as taxas que estão a ser faladas 6 6.25 6.5%(prazos de 6 a 12 meses) eram válidas até 31 de Outubro. E que daí adiante por causa da questão do Banco de Portugal os bancos estão impedidos de praticar taxas mais altas sob pena que se este valor (taxa 4.5% ) for ultrapassada ficarão sujeitos a impostos extra.

Alguem que saiba se já está em prática ? e que taxa conseguiria para esse montante? o banco que trabalho é o Banif.

É urgente. Agradeço que opinem.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já está em prática, uma vez que alguns bancos já retiraram de comercialização alguns produtos que tinham taxas mais elevadas (Poupança Start do ActivoBank; Poupança especial do Banif até 4 de Novembro) Penso que isso também se vai traduzir nas taxas negociadas.

Parece-me que os certificados de depósito do Banif escapam a isto, mas são produtos de longo prazo.

Mas vários outros bancos, tal como o Invest, o Finantia ou o PrivatBank continuam a praticar taxas acima de 5%, nomeadamente os dois primeiros, que têm DPs a 1 ano remunerado a 6%.

Quanto à taxa que conseguiria negociando, só mesmo experimentando. Pergunte ao seu gestor do Banif. Se a taxa não lhe agradar, agora já sabe algumas alternativas. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou ver o que consigo. Sinceramente gosto muito de trabalhar com o gestor do Banif e nao pretendia mudar , mas se por ventura, conseguir noutra insituiçao uma taxa que seja substancialmente maior nao hesitarei.

Grato pela atenção dispensada,

E agradeço se alguem souber de casos apos dia 1 de Novembro que diga.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas novas regras entraram em vigor para todos os depósitos feitos ou renovados a partir de 1 de Novembro por isso sim, já estão em prática.

Mas não é bem os bancos estarem impedidos de praticar taxas mais altas, o que acontece é que o dinheiro desses depósitos com taxas mais altas deixa de contar completamente como capital próprio do banco (afetando os rácios de capital que o acordo com a troika obriga a subir).

Na prática há bancos que continuam a praticar taxas altas e outros que aproveitaram a deixa para baixar as taxas que andavam a praticar. Naturalmente sai mais fácil dizer que foi uma imposição do BdP do que explicar porque é que não querem apresentar taxas altas...

Se o Banif é um dos bancos que decidiu impor-se a não ultrapassagem desse limite então as taxas deverão andar pelo valor da Euribor + 3%. Ao dia de hoje a Euribor a 2 meses está nos 1,329% (e com tendência de descida), pelo que a taxa "máxima" deveria andar pelos 4,3%. Agora, para ter a certeza só perguntando no banco, como disse o ruicarlov ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela vossa preciosa ajuda.

Alguem sabe se o Banco Popular continua a praticar taxas mais altas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Alguem sabe se o Banco Popular continua a praticar taxas mais altas?

De acordo com um levantamento relativamente recente ( http://economiafinancas.com/taxas-de-juro-depositos-a-prazo/ )  nenhuma das taxas praticadas nos principais depósitos desse banco (pelo menos nos que estavam disponíveis online) está acima do limite respetivo, pelo que é bem provável que mantenham as taxas...

Mas só mesmo consultando o preçário do banco, para ter a certeza...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse link é óptimo. Não tinha ainda dado conta que havia alguém a reunir os dados dos DPs numa folha de excel. Ainda para mais não ignorando o PrivatBank e o Invest.

A GoBulling parece-me oferecer o melhor DP, mas o funcionamento deste banco intriga-me. Pelo que percebi do que li no site deles, nós não ficamos com um NIB próprio quando abrimos conta. Temos de transferir o dinheiro para uma conta deles, mandar um aviso por mail ou telefone, que eles depois creditam esse saldo na nossa conta. Para constituir os tais depósitos também deve ser giro.

Alguém com mais experiência que elucide, que isto parece uma boa oportunidade quando se possuem montantes elevados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse link é óptimo. Não tinha ainda dado conta que havia alguém a reunir os dados dos DPs numa folha de excel. Ainda para mais não ignorando o PrivatBank e o Invest.

Há mais de um ano que deixei essa informação no tópico sobre os Melhores Depósitos a prazo... que, aliás, também foi assim que começou, antes de eu perder a paciência para manter a lista atualizada ;)

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=162.msg27541#msg27541

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O contacto que eu tinha a respeito dos melhores depósitos a prazo era o do MoneyGPS, que estava incompleto (precisamente nos melhores depósitos - Invest e Privat).

Já agora, verifiquei que, após uns dias de ausência, as poupanças Start e Extra do Activo bank regressaram, com 6% a 3 meses.

Embora mais baixo do que na semana passada, continuam a ser depósitos que vão acima das recomendações do banco de Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pra 78 dias taxa oferecida 4.20% para 100 mil euros o que acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consegues melhor do que isso se procurares.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao quero perder mais dias entendes? de qualquer das formas após os 78 dias junto mais um outro de montante inferior e negoceio melhor a 12 meses... tenho que ver os bancos com melhores taxas ... o Banif até dia 31 Outubro era dos melhores...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao quero perder mais dias entendes? de qualquer das formas após os 78 dias junto mais um outro de montante inferior e negoceio melhor a 12 meses... tenho que ver os bancos com melhores taxas ... o Banif até dia 31 Outubro era dos melhores...

mas em qualquer dos bancos online consegues melhor, para novos clientes, Invest, Best, BIG ou AB oferecem 6% a 90 dias...e são instituições em que deposito mais confiança do que propriamente no Banif, por isso não me parece vantajosa, com todo o respeito, a tua opção actual.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fraco, tal como já foi mencionado.

Por exemplo, se ainda não fores cliente do Best ou do BiG, abre conta em ambos (gratuito) e aplica

- 50.000€ no Best com 6% a 120 dias pagos antecipadamente

- 50.000€ + os juros pagos antecipadamente no BiG com 6% a 120 dias

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A GoBulling parece-me oferecer o melhor DP, mas o funcionamento deste banco intriga-me. Pelo que percebi do que li no site deles, nós não ficamos com um NIB próprio quando abrimos conta. Temos de transferir o dinheiro para uma conta deles, mandar um aviso por mail ou telefone, que eles depois creditam esse saldo na nossa conta. Para constituir os tais depósitos também deve ser giro.

Alguém com mais experiência que elucide, que isto parece uma boa oportunidade quando se possuem montantes elevados.

Permitam-me retirar parte do que disse, pois o excel com os melhores DPs está mesmo desactualizado e manda, no caso da GoBulling, para um pdf que é o preçário de Outubro, que pelos vistos ainda não foi retirado do site deles. Agora em Novembro as taxas já são apenas de 5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas as taxas que falam será que se aplicam à data actual? e o capital é acima dos 50 Mil... de todo o modo esta ja foi feita a proxima maior prazo e um pouco de mais capital terei mais cuidado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead