Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Iolanda Rolo

Aluguer de casa que pelos vistos foi penhorada

3 publicações neste tópico

Muito boa tarde, faz este Dezembro 2 anos que fiz contrato de arrendamento por 5 anos com o meu senhorio, tenho feito sempre o pagamento devidamente, hoje fui visitada por um senhor que dizia que ra do banco BES acompanhado de um serralheiro o qual me disse que a casa ja não pertencia a algum tempo ao senhorio mas sim ao banco! Era suposto virem mudar a fechadura de casa!!! Disse-me inclusivé para não fazer mais pagamentos so meu senhorio pois este seria"um chico esperto a aproveitar-se ..."Fiz o contrato através de uma agencia imobiliaria, pois o senhorio esta no estrangeiro, o mesmo disse-me ainda hoje que não sabia que a casa ja era do banco e que não tinha sido informado... devo continuar pagar a renda? Caso a casa já seja do banco quanto tempo terei para sair desta casa? podem mudar a fechadura caso eu não esteja em casa? por favor ajudem-me a saber o que fazer

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se há um contrato de arrendamento, ele não se extingue com a mudança de posse da casa - em teoria tens direito a continuar aí durante mais 3 anos, pelo menos.

Compete ao novo proprietário (o banco?) informar o inquilino de para onde deve passar a enviar os pagamentos - o inquilino não é obrigado a adivinhar que a casa foi vendida! Até lá não deves deixar de continuar a pagar ao anterior inquilino que é aquele que conheces (e certifica-te que ficas com um comprovativo de pagamento).

Supostamente o banco já sabe que a casa está arrendada. Mesmo assim, e em sinal de boa fé, podes sempre enviar um mail ao banco a informar que tomaste conhecimento de que a casa mudou de dono e a perguntar como deves passar a proceder com a renda...

Informa também a imobiliária - pode ser que estejam dispostos a apoiar-te com informação importante sobre o caso...

Em teoria o banco pode mudar a fechadura - mas para continuar a cumprir o contrato de arrendamento têm de te entregar uma cópia, para poderes continuar a entrar na casa pela qual estás a pagar. Agora não deves é deixar de pagar em circunstância alguma!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode consultar o Registo predial para saber quem 'e o proprietario. O contrato de arrendamento deve ter o numero da descri,cao predial, pe,ca fotocopia nao certificada, a certidao 'e muito mais cara.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0