007kil

Poupanças mensais

25 publicações neste tópico

Boas

Tinha desde há vários anos uma conta PPR à qual entregava mensalmente uma determinada quantia e assim fui acumulando algumas das minhas poupanças. Na semana passada decidi cancelar as entregas visto que este produto já não compensa tanto a nível fiscal como remuneratório. Agora não posso fazer conta a esse dinheiro que tenho aplicado em PPR, pois só o poderei levantar aos 60 anos e até lá ainda me faltam 13 anos. Esse dinheiro não o posso levantar uma vez que perco os beneficios.

Agora queria continuar todos os meses continuar a aumentar o meu pé de meia com as referidas entregas mensais e não tenho em mente nenhum produto, só me foi dito na CGD que tinham um produto Caixa Poupança Aforro, não sei se será aconselhado se me podem indicar um outro produto.

Obrigado desde já pelas vossas contribuições.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, o Caixa poupança aforro adequa-se a esse perfil, mas encontra melhores rentabilidades noutros bancos. Por exemplo, há o depósito pé-de-meia do PrivatBank, que se pode constituir por prazos de um ano e depois renovar, que paga 5.25% TANB e permite reforços desde 20€.

Também temos o Invest MoneyBox, do banco Invest, que paga 4% TANB, que pode ser programado por débito directo para se transferir para lá uma certa quantia periodicamente, estando o dinheiro praticamente à ordem, sem penalização de juros.

Semelhante a esta há a conta poupança protecção do Santander (4%), mas que tem despesas de manutenção de conta para patrimónios inferiores a 3500€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por exemplo, há o depósito pé-de-meia do PrivatBank, que se pode constituir por prazos de um ano e depois renovar, que paga 5.25% TANB e permite reforços desde 20€.

Já agora, segundo esta notícia, fazendo a abertura do depósito pé-de-meia via internet obtem-se 5.45%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas como eu já referi noutros tópicos, esse sistema ainda não está em funcionamento e só deve estar operacional mais para o final do ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estava a par. Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas como eu já referi noutros tópicos, esse sistema ainda não está em funcionamento e só deve estar operacional mais para o final do ano.

Mas não é verdade que os serviços de home-banking do Privat sejam tão fracos quanto aqui alguns apontam: afinal é possível dar ordens de constituição de depósito , mesmo que à taxa normal do balcão, enviando uma mensagem com essa instrução na funcionalidade prevista para o efeito!

Em relação a esses depósitos já estive a ver no meu home-banking e tem, de facto, lá essa opção, mas na agência disseram-me que só alguns clientes têm conseguido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas não é verdade que os serviços de home-banking do Privat sejam tão fracos quanto aqui alguns apontam: afinal é possível dar ordens de constituição de depósito , mesmo que à taxa normal do balcão, enviando uma mensagem com essa instrução na funcionalidade prevista para o efeito!

A sério?

Não lhes custava nada terem-me dito alguma coisa. Sempre fui ao balcão porque não sabia que havia outra forma.....  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A sério?

Não lhes custava nada terem-me dito alguma coisa. Sempre fui ao balcão porque não sabia que havia outra forma.....  >:(

Procura lá nas opções do topo da página e/ou do lado esquerdo "mensagens", depois "mensagem para o banco" e preenches o formulário com a indicação.

Ainda não experimentei se dá p constituir realmente os tais D.P. bonificados on-line, mas também já verifiquei que, de facto, essa funcionalidade está lá também!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ActivoBank 7 tem a Poupança Objectivo que permite reforços e dá 4% TANB de 90 a 1800 dias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atraves das "mensagens para o banco" pode-se pedir constituicao/reforco/mobilizacao de depositos, transferencias, ... creio que basicamente tudo excepto abertura e fecho da conta :)

O sistema e' modesto mas permite fazer praticamente tudo, limitado claro aos servicos disponibilizados pelo banco (nao ha' debitos directos, pagamentos de servicos, pagamentos ao estado, carregamentos de telemovel, ...).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ando um bocado chateado com o Privat na rapidez de alguns serviços.

Pedi um cartão para poder fazer transferências maiores pela Net (para minimizar as comissões quando preciso de mobilizar grandes valores), e tive de fazer o pedido pela net, nas mensagens. Não só não recebi nenhum tipo de resposta ou confirmação, tendo de ir ao balcão pedir esclarecimentos, como ainda já lá vão quase três semanas sem ainda o ter recebido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se bem me lembro o meu cartao de codigos tambem demorou um bocado. Mas nao podias ligar em vez de te deslocares ao balcao, para saber o que se passava?

Para ultrapassares o limite de 2.000 EUR por transferencia, basta enviares o pedido de transferencia numa mensagem normal (as tais "mensagem para o banco") :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ando um bocado chateado com o Privat na rapidez de alguns serviços.

Pedi um cartão para poder fazer transferências maiores pela Net (para minimizar as comissões quando preciso de mobilizar grandes valores), e tive de fazer o pedido pela net, nas mensagens. Não só não recebi nenhum tipo de resposta ou confirmação, tendo de ir ao balcão pedir esclarecimentos, como ainda já lá vão quase três semanas sem ainda o ter recebido.

E não pode efetuar o levantamente direto no balcão da quantia que precisa?

Bem sei que é mais comodo, e cada vez mais se faz tudo pela net, mas às vezes é mais pratico levantar diretamente naquela agência e ir depositar na outra ali ao lado ou enviar por correspondência interna para a agência X!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se bem me lembro o meu cartao de codigos tambem demorou um bocado. Mas nao podias ligar em vez de te deslocares ao balcao, para saber o que se passava?

Para ultrapassares o limite de 2.000 EUR por transferencia, basta enviares o pedido de transferência numa mensagem normal (as tais "mensagem para o banco") :)

Com que custo? Os 1.5€ ou os 3.5€?

*suspiro* Bem, pelos vistos parece que o sistema online até tem mais versatilidade do que pensava. Mas nota negativa aos funcionários por não explicarem minimamente nada disto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1.5€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

*suspiro* Bem, pelos vistos parece que o sistema online até tem mais versatilidade do que pensava. Mas nota negativa aos funcionários por não explicarem minimamente nada disto.

Já agora, também costumas usar a agência da rua dos Anjos?

como me fica em caminho pois passo com regularidade na zona, acabei por abrir mais rápido conta lá também por isso!

mas aconselho falares com um funcionário que é o Marco Costa (português), quando quiseres algum esclarecimento, pois as "ucranianas" que costumam estar lá a atender são simpáticas, mas um pouco inseguras... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas aconselho falares com um funcionário que é o Marco Costa (português), quando quiseres algum esclarecimento, pois as "ucranianas" que costumam estar lá a atender são simpáticas, mas um pouco inseguras... :)

Nem mais, foi exactamente o Marco que me sugeriu essa técnica de transferência via "mensagem livre".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Marco também é o meu gestor de conta, mas nunca me falou de tal hipótese.

Quando lhe falei em pedir o cartão para realizar as tais transferências maiores que mil euros, só me falou que pensasse bem, já que o custo do cartão (5€) correspondia a mais de três comissões e talvez não se justificasse. Mais não disse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, essa da mensagem livre é dirigida ao Departamento "Apoio ao Cliente", certo?

E no corpo de mensagem escreve-se que se quer fazer uma transferência, indica-se o NIB e o Valor. É assim deste modo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto

Podes usar o titulo "(Para: Marco Costa) Transferencia interbancaria" para que seja ele a tratar disso.

No corpo da mensagem costumo tambem indicar que "Declaro ter conhecimento do custo de transferencia de 1,56 EUR". E podes tambem comentar que continuas 'a espera do cartao de codigos, para que eles percebam porque estas a usar esta tecnica ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje finalmente consegui o meu cartão de códigos.

Na sexta-feira de há duas semanas telefonaram-me a dizer que tinham chegado os cartões e que depois me avisavam de tinha de ir buscar ao balcão ou se era enviado por correio.

Até hoje não tinha sido contactado. Tentei usar uma mensagem para o banco, que pelos vistos não foi recebida, e telefonemas também não foram atendidos.

Hoje fui lá pessoalmente e já me deram o cartão. Já devia estar pronto há dias, mas o Marco esqueceu-se de me avisar.

Parece que a razão porque demorou tanto tempo a vir um foi porque se trata de uma nova série de cartões. Eles ainda não tinham visto nenhum daqueles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje finalmente consegui o meu cartão de códigos.

Na sexta-feira de há duas semanas telefonaram-me a dizer que tinham chegado os cartões e que depois me avisavam de tinha de ir buscar ao balcão ou se era enviado por correio.

Até hoje não tinha sido contactado. Tentei usar uma mensagem para o banco, que pelos vistos não foi recebida, e telefonemas também não foram atendidos.

Hoje fui lá pessoalmente e já me deram o cartão. Já devia estar pronto há dias, mas o Marco esqueceu-se de me avisar.

Parece que a razão porque demorou tanto tempo a vir um foi porque se trata de uma nova série de cartões. Eles ainda não tinham visto nenhum daqueles.

A vantagem desse cartão é q permite transferências acima de 2000 €, certo? e até que limite superior ao certo?

cartão MB é que nem sinal ainda...realmente nesse banco essas tecnologias demoram...:P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A vantagem desse cartão é q permite transferências acima de 2000 €, certo? e até que limite superior ao certo?

20.000€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devem estar ainda a ser feitos à mão :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devem estar ainda a ser feitos à mão :D

Ainda estavam era a ser feitos na Letónia. Mas pelo menos vêm com um ar bonitinho. É um cartão tipo matriz tal como na CGD ou Montepio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead