diogojcr

Poupanças (Capital inicial baixo)

17 publicações neste tópico

Boas,

Sou um leigo em assuntos financeiros venho por isso pedir a vossa ajuda!

Pretendo no ínicio do mês de Janeiro de 2012 abrir uma conta poupança (ou outro tipo de produto) com cerca de 750/800€ de capital inicial, tendo em conta 4 aspectos:

- Pretendo fazer reforços mensais na casa dos 50€ (após os primeiros 6 meses esses reforços poderão passar a cerca de 150€ mensais)

- Pretendo também, durante o 1º ano, fazer um reforço maior de 2500€ de uma só vez

- Seria óptimo ter a possibilidade de mobilizar o capital antecipadamente, não é essencial mas seria uma mais valia

- Visto que o capital é tão baixo seria essencial ter poucos ou nenhuns custos de manutenção e afins

O objectivo é criar um fundo a meias com a namorada para, de futuro, nos ajudar a começar uma vida a 2 com alguma segurança (num prazo de 4-5 anos) e venho perguntar quais as melhores opções para estas condições.

Cumprimentos,

Diogo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma ideia seria o poupança protecção do Santander, que é uma conta poupança que paga 4% e permite reforços e mobilizações a qualquer altura. O senão é que precisa de um património de 3500€ para isentar despesas de manutenção.

Há também uma outra opção, que é o depósito pé-de-meia do PrivatBank. É um depósito a prazo (6 meses ou 1 ano), que permite reforços (mínimo de 20€), que paga 5.25% a 1 ano. No PrivatBank não se pagam custos de manutenção, apenas as transferências interbancárias (1.5€), sendo uma boa opção quando o objectivo é ir apenas amealhando.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O objectivo é criar um fundo a meias com a namorada para, de futuro, nos ajudar a começar uma vida a 2 com alguma segurança (num prazo de 4-5 anos) e venho perguntar quais as melhores opções para estas condições.