luzitano

Fursado a assinar carta de despedimento

11 publicações neste tópico

Boa  noite

Venho  aqui  com  este  assunto  e  muita  vergonha  mistura.

Assunto  esse  ,  que  é  o  seguinte:

Trabalhei  para  uma  empresa  de  transportes , dando  sempre  o  meu  melhor.

Acontesse  que  a serta  altura  tirarão-me do  serviço  que  fazia , Espanha  Portugal e  meterão-me a faser  serviço  nacional.

Os  horarios  erão  de  cortar  a  faca e  para  terminar  tirarão-me os  fins  de  semana.

Reclamei  e  nada  feito.

acontesse  que  fui  chamado  au  escritorio  para  falar  com  a  entidade  patornal.

Eu  apareci  nu  dia  marcado  e  hora marcada , convicto  que  ia  ser  despedido  ou  levar  um  raspanete.

Mas  o  que  acontesseu  foi  o  seguinte:

Por  ser  Seropuzitio  e  homossexual ou  assina  a carta  de  despedimento  ou  tuda  a  empresa  ia  saber  da minha  tendençia e  da  doença.

Fiquei  sem rigor , sem mundo (murri  de  vergonha).

Serto é  que  assinei  a  dita  carta sem  ler  sem  nada.

Dias mais  tarde voltei para  buscar o  cheque  do  ordenado . mais  uma  ves  tive  de  assinar  um  papel  para  aver  o  cheque.

Tudo  isto  debaixo  de  vergonha  e  nojo  de  mim  proprio.Assinei

Agora  passados  quase  2  meses falando  com alguem da  minha  confiança e tandome  tão poco  burrifando  para  o  que  se  possa  falar, gostava que  alguem  me  informasse se  posso  apresentar  queicha  nu  tribunal  por  tal injustiça.

O meu  muito  obrigado  a  todos. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ACT: http://www.act.gov.pt/%28pt-PT%29/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx

Tribunal do trabalho (não sei a sua localidade, mas é uma questão de se informar): http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/empresa2.asp?emp=7665

Exponha a sua situação a um advogado. Se não tem posses vá à segurança social da sua área de residência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Amigo  muito  obrigado  pela  informação.

Como  deve  imaginar  não  é  nada  fassil  expor  2  assuntos de qual  o  mais  mal asseite pela  nossa  população.

Mas  como  dis  o  velho  ditado ,  perdido ,perdido e meio.

Obrigado pela atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

caro luzitano,

peço desculpa mas você está totalmente enganado : eu tenho 61 anos, sou casado e gosto (sempre gostei) de mulheres , não me considero nenhum "avançado" especial mas votei a favor da descriminalização da IVG  (vulgo aborto) e nada tenho contra os seropositivos e os homossexuais , acho que o mal está na sua cabeça, assuma-se homem ! 

Evidentemente que você está a ser vítima de uma discriminação estúpida e terceiro mundista que em nada reflecte o sentir mais geral do povo português, não pense isso da generalidade da população porque não é verdade, os portugueses são extraordinariamente tolerantes ! 

o que é verdade é que o seu patrão é um homem das cavernas e, provavelmente, até é muito menos homem que você, ele deve é ter um bom par de c@rnos e vinga-se nos empregados que julga mais fracos!

consulte um advogado e faça  valer os seus direitos e dê-lhe uma boa ensinadela !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

seu patrão é um homem das cavernas e, provavelmente, até é muito menos homem que você, ele deve é ter um bom par de c@rnos

Nada diz que o patrão é um homem  :-\

Adiante, claro que pode (e deve) apresentar queixa e fazer valer os direitos, mas cada qual sabe de si e da força que tem e lutar contra tudo.

Às vezes ficar calado ou dar um outro passo ao lado não é fugir ou esconder, apenas valorizar a pessoa mais importante, o eu proprio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro luzitano,

Lamento que tenha passado por essa situação e que tenha chegado a sentir nojo de si próprio.

Não é demais reafirmar que nem a doença de que padece nem a sua orientação sexual fazem de si uma pessoa menos digna. Quem o discrimina por ser seropositivo e homossexual é que comete uma barbaridade indesculpável.

Desejo-lhe toda a força para que consiga lutar contra esta infâmia e fazer valer os seus direitos enquanto trabalhador e sobretudo enquanto pessoa.

Faça uso dos contatos no link abaixo para apoio psicológico e talvez processual.

http://www.rea.pt/numapoio.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ele tivesse feito ameaçado ir contar à mulher de um funcionário que ele andava a dormir com a amante, quer dizer que era contra o adultério? Claro que não, se calhar até tem uma também :P

Também não quer dizer que neste caso o esteja a discriminar por causa da doença ou da orientação sexual - apenas quer dizer que é chantagista... quando muito abusou do facto do luzitano se discriminar a si próprio ou se estar a tentar proteger do resto da sociedade...

Obviamente isto não desculpa o que o patrão fez. Muito pelo contrário - pessoalmente acho muito mais grave a chantagem que a discriminação...

Luzitano, apetece-me dizer quase como o carlos - assume-te, homem! Mas também nem sempre é fácil, sobretudo se for um meio pequeno, cheio de pessoas que ainda se importam com essas coisas... mas acredita que depois do falatório inicial, vais passar a conseguir andar de cabeça erguida sem mais problemas desses... enquanto te continuares a discriminar a ti próprio, dás direito a todos os outros a fazerem-no também.

Mas no entretanto arranja um corretor ortográfico, por favor  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Luzitano, apetece-me dizer quase como o carlos - assume-te, homem! Mas também nem sempre é fácil, sobretudo se for um meio pequeno, cheio de pessoas que ainda se importam com essas coisas... mas acredita que depois do falatório inicial, vais passar a conseguir andar de cabeça erguida sem mais problemas desses... enquanto te continuares a discriminar a ti próprio, dás direito a todos os outros a fazerem-no também.

Mesmo que ele viva na comunidade mais tolerante do mundo, pessoalmente acho que ele só deverá revelar a sua sexualidade quando muito bem entender e no contexto que lhe parecer melhor.

Mas sim, nota-se que está cheio de complexos e talvez seja terapêutico mas não sei. O melhor será mesmo aconselhar-se com quem passou pelo mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mas sim, nota-se que está cheio de complexos e talvez seja terapêutico mas não sei. O melhor será mesmo aconselhar-se com quem passou pelo mesmo.

Imagino que enquanto seropositivo haja alguma espécie de acompanhamento médico? Talvez falar com um psicólogo também...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

evidentemente que ninguém anda a revelar as suas tendências sexuais nas paredes do emprego e no café, não foi isso que eu quis dizer e isso aplica-se a homos e a heteros : nós, os heteros, também temos manias e gostos que não são iguais para todos, uns fazem coisas que a outros lhes mete nojo mas isso é com cada um(a) e com o seu parceiro(a) .

o que eu quis dizer é que se porventura for conhecido que alguém é homo e isso chegar ao chefe ou à colega do 1º andar isso deve ser assumido sem vergonha e com naturalidade.

conto uma coisa que se passou no meu emprego (somos mais de 300) : um colega nosso tinha, infelizmente, um filho viciado em drogas pesadas e isso era motivo de grande sofrimento pessoal e familiar, como é óbvio, e, na empresa ninguém sabia.

um dia o filho foi internado numa comunidade terapêutica para desintoxicação e cura - e o meu colega passou a ir às reuniões de pais - onde a 1ª coisa que lhe disseram era que devia assumir isso perante os amigos e colegas sem complexos alguns de forma a tirar aquele "peso" de cima dos ombros dele e da mulher: foi por isso (era um colega bastante próximo) que eu e outros soubemos e o pudemos ajudar e suportar durante a fase da cura do filho - a história acabou bem porque o rapaz hoje é curado, casado e já tem netos e nunca houve mais problemas. 

não foi necessário publicar na parede: bastou que, naturalmente, os mais próximos soubessem e a questão da homossexualidade eu acho que é idêntica, as pessoas se souberem respeitam e compreendem .

Eu, desde que uma vez nas férias, numa aldeia em Trás-os-Montes, soube que o senhor Padre lá do sítio ia dormir a casa de uma senhora viúva lá da aldeia e que toda a gente sabia e que a senhora empregada de mesa da estalagem onde eu estava me disse " o que quer, ele é Padre mas é um homem como os outros, ela é viúva, olhe não podemos criticar.." acho aquilo que sempre achei: o povo português é tolerante por natureza, é assim e acabou-se, ao contrário de outros: por isso existem milhares de mestiços em todos os locais por onde passamos, somos assim e isso é positivo , é melhor que ser racista  e xenófobo !

acho eu !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

evidentemente que ninguém anda a revelar as suas tendências sexuais nas paredes do emprego e no café

Sim, também não foi isso que quis dizer :)

É tal como no exemplo que deste - diz-se a algumas pessoas. A questão é que a partir do momento em que dizes a uma, tens de estar preparado para essa poder contar a outras (às vezes até com a melhor das intenções) e toda a gente ficar a saber.

Mas eu não me admiraria muito que alguns colegas até já desconfiassem, acontece muitas vezes - e aí cedeste à chantagem para esconder uma coisa que já não fazia sentido esconder...

Achamos que temos o maior segredo do mundo, sofremos com o peso de o carregar às costas, e quando finalmente se decide a desabafar com alguém, afinal já toda a gente sabe:

O pai decide finalmente explicar ao filho de 12 anos como são feitos os bebés e ele, desata a chorar e responde:

- Não quero saber! Promete que não me contas!

O pai, espantado, pergunta porque razão o filho não quer saber e, ele ainda ainda chorando, responde:

- Quando eu tinha 6 anos contaste-me que não havia coelho da Páscoa, aos 7 descobri que não havia Fada dos Dentes e aos 8 contaram-me que o Pai Natal eras tu! Se eu descobrir que os adultos não têm sexo... não tenho mais qualquer razão para viver! ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor