Visitante manuel pereira

taxas dep prazo

19 publicações neste tópico

bom dia a todos

Tenho um dep a prazo que esta a vencer por estes dias, cujo valor 107.000 euros.

Qual acham que seria a aplicação mais segura e com taxa de juros mais alta neste momento, para prazo de 6 meses.

Tenho lido no site da agencia financeira, que com a falta de liquidez dos bancos ,facilmente se pode negociar taxas de juros à volta

de 8% a 9%.,conforme o montante a aplicar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse e bem realizar um depósito a prazo num pequeno banco (ex: Banif) com taxa negociada é uma opção com boa rendibilidade e com relativa segurança. Além disso, é a opção natural tendo em conta o prazo 6 meses mencionado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vá é a espera de taxas de 8 e 9%, que quase de certeza que não encontra. Se encontrar mais de 6% considere-se com sorte, porque as imposições do banco de Portugal e a descida da taxa de referência europeias desincentiva muito a prática dessas taxas por parte dos bancos. Mesmo antes de Novembro, a maior parte das pessoas conseguiram depósitos com taxas não superiores a 6.5% para capitais semelhantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faça o que fizer, nunca coloque mais do que 100000 euros por banco! Como a economia está, principalmente se for para um banco pequeno e esse banco falir, pode dizer adeus a esses 7000€ a mais.

Comercialmente não encontra grande coisa, o melhor que pode fazer é falar com um gestor de um banco e negociar a taxa. A que lhe oferecer melhor rentabilidade... abre conta lá.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros membros!

Estou recenmt registado neste forum e ja aprendi mt convosco. Ve-se por aqui pessoas muito conhecedoras e bastante (inf)formadas.

Peço vos um conselho agrdecendo desde já a vossa disponibilidade\amabilidade na resposta.

Irei receber (no espaço de alguns meses) uma quantia muito relevante que espero garantir (sem loucuras) o meu futuro e do meu filho.

Será cerca de 500.000/600.000 EUR grosso modo.

Eis o meu perfil:

Tenho 31 anos, sou pai e cauteloso/conservador.

trabalho no sector publico (FFAA-FAP) e tenho um rendimento mensal de cerca de 2000Eur. Nao tenho creditos (quer habit quer consum). tenho casa propria.

Nao pretendo produtos de risco (sabendo que ai e que estariam "altas rentabilidades")

APenas pretendo (obter um produto que me a maior taxa rentabilidade anual que deduzindo a inflaçao e impostos incremente o meu rendimento mensal (anual/12). Visto que naom e passa pela cabeça deixar de trabalhar...

Duvidas;

Sera que para um valor desta ordem o maximo que me oferecem sao taxas juro 6/7 %?? pesanva que chegariam a 2 digitos.

Bancos alemaes...outros paises?

Aplicaçoes produtos nacionais( banca,Tesouro,)?

OBRIGADO e um sincero abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que perante essa quantia o melhor seria diversificar, por exemplo através de depósitos a prazo com taxa negociada com a instituição bancária, certificados do tesouro/obrigações divida soberana portuguesa e obrigações de empresas como a EDP, CGD...

Relativamente a TANB de depósitos a prazo na ordem dos 2 dígitos é muito complicado, então em bancos alemães é praticamente impossível. Os bancos alemães têm bastantes reservas, logo não precisam de capital. Bancos que necessitem de capital são os que pagam juros mais altos.

Dois conselhos: com esse capital não tenhas todos os ovos no mesmo cesto e procura ler e aprender sobre investimentos e não invistas naquilo que não conheces.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dois dígitos em depósitos a prazo só a sonhar.  ;)

Obrigações do Tesouro estão actualmente com essa rentabilidade, mas são aplicações que não têm garantia do FGD. Em princípio o capital é totalmente garantido no final do prazo, excepto se ocorrer incumprimento da entidade emitente (estado português), podendo haver haircuts (não-pagamento parcial). Dado que a situação do nosso país não é muito famosa, não é de excluir que isso possa vir a acontecer num futuro não muito distante.

Pode sempre investir parte do seu capital neste tipo de produtos, mas mantendo o resto em depósitos a prazo, para mais segurança. Tente não exceder os 100.000€ por depósito, para estar coberto pelo fundo de garantia dos depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros membros!

Estou recenmt registado neste forum e ja aprendi mt convosco. Ve-se por aqui pessoas muito conhecedoras e bastante (inf)formadas.

Peço vos um conselho agrdecendo desde já a vossa disponibilidade\amabilidade na resposta.

Irei receber (no espaço de alguns meses) uma quantia muito relevante que espero garantir (sem loucuras) o meu futuro e do meu filho.

Será cerca de 500.000/600.000 EUR grosso modo.

Eis o meu perfil:

Tenho 31 anos, sou pai e cauteloso/conservador.

trabalho no sector publico (FFAA-FAP) e tenho um rendimento mensal de cerca de 2000Eur. Nao tenho creditos (quer habit quer consum). tenho casa propria.

Nao pretendo produtos de risco (sabendo que ai e que estariam "altas rentabilidades")

APenas pretendo (obter um produto que me a maior taxa rentabilidade anual que deduzindo a inflaçao e impostos incremente o meu rendimento mensal (anual/12). Visto que naom e passa pela cabeça deixar de trabalhar...

Duvidas;

Sera que para um valor desta ordem o maximo que me oferecem sao taxas juro 6/7 %?? pesanva que chegariam a 2 digitos.

Bancos alemaes...outros paises?

Aplicaçoes produtos nacionais( banca,Tesouro,)?

OBRIGADO e um sincero abraço

Boas,

Antes de mais nada, parabens por não ter nenhum empréstimo ou divida no banco, é dos poucos Portugueses que pode dizer isso  ;D

Como já foi dito aqui: é diversificar.

Dado a conjuntura económica do país e do Mundo, o melhor que podia fazer era colocar debaixo do colchão, só que depois vem traça da inflação comer o dinheiro!

Tente negociar com alguns bancos (privat bank, BES, BCP, Santander, ActivoBank, BEST, BIG) com 90000 ou 95000€ em cada (depósitos a prazo), conseguira taxas de 6% ou a volta disso.

Depois é colocar o resto em obrigações/fundos cobertos pelos SII (Sistema de Indemnização aos Investidores).

Dado o seu perfil conservador, a total garantia é dada para os depósitos a prazo! Qualquer obrigação está agregada ao risco da entidade (EDP, CGD, Estado Português, etc).

Se fosse eu apenas colocava em depósitos a prazo, não precisava de andar com o coração nas mãos cada vez que se ouvisse falar em reestruturar a divida portuguesa  :o

Cumps e espero ter ajudado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poderia sugerir varios investimentos, mas se irás investir daqui uns meses penso que não faz sentido falar de taxas de juro ou possiveis rentabilidades.

Aquilo que sugiro é que comeces a perder algum tempo analisar bancos e os respectivos produtos de cada um, de modo a saberes as vantagens e desvatagens de cada produto:

- Dep Prazo Não Mobilizavel

- Dep Prazo Mobilizavel (com ou sem penalização de juros)

- Certificados de Deposito

- Certificados de Tesouro

- Certificados de Aforro

- Fundos com Capital Garantido e rentabilidade garantida

- Fundos de Investimento Imobiliario

- Fundos de Investimento Mobiliario

- Subscrição de Obrigações

... E muito mais.

Pelo que li do teu comentario, deverás ser um pouco avesso ao risco, e por isso dás importância ao capital garantido nos teus investimentos, e por isso deverás mais importância aos primeiros produtos.

Em termos de bancos, sugiro que dividas o dinheiro no minimo por 3 bancos (mas poderiam ser mais).

Sugestões:

- Credito Agricola (depende um pouco de cada Caixa Agricola, mas por norma são dos bancos portugueses que apresentam melhores niveis de Tier 1, mas para trabalhar à ordem é bastante bom, podes conseguir movimentar com uma transferência online no maximo 100.000 €, que é bastante superior a outros bancos).

- Banif (é um banco pequeno que oferece elevadas taxas de juro)

- Bigonline ( tal como o credito agricola apresenta niveis tier 1 elevadas, apresentar também boas oportunidades de investimento).

- Banco Best ( semelhante ao bigonline em termos de produtos, pertence ao grupo do Bes)

- CGD, Santander, BCP, BPI e BES ( são os cinco grandes, perde algum tempo a investigar cada um).

Sugestão:

Para além de dividir o dinheiro por vários bancos, pensa também dividir o dinheiro por diferentes periodos de tempo (curto, médio e longo) se a rentabilidade apresentada for boa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É apenas uma curiosidade e uma constatação: quer em muitos tópicos deste forum quer em sites como o diário económico e o produtos bancários, não se refere o banco Invest como uma possível alternativa.

Consultando os dados da APB:.

http://www.apb.pt/centro_de_estudos/estatisticas

verifica-se que o Invest é realmente um banco muito pequeno.

Somando estes dados com a ausência de referências nos principais sites de opinião/aconselhamento, parece que a estratégia do banco em crescer não tem dado resultado.  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já o meu agradecimento pelo tempo que investiram em me aconselhar.

Estava um pouco enganado quanto as taxas que me poderiam oferecer. EM conversa com amigos foi levado a acreditar que seria assim. Talvez seja so para quem ganha euromilhoes..

Vou seguir o vosso conselho e diversificar em DEP. Prazo por varias entidades.(com cobertura FGD)

Obrigado e um grande bem haja!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tinha um DP de 105.000 euros no Montepio/finibanco, que vence 2ª feira, e fui lá pedir taxa negociada para igual valor e e igual prazo

e a taxa que me dão é de 4,7%,no totta santander, abrindo conta e investindo o mesmo valor pelo mesmo prazo a taxa é de 4,6%,

no bpopular nas mesmas condições dão-me 4,6%.Fora os bancos online/Finantia /Investe,não haverá bancos com taxas mais apeteciveis.E ja agora destes bancos que citei,Montepio/bpopular /totta santander, qual será a vossa escolha

Obrª

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre tem o BCP a dar 5% e vai ao Rock in Rio com 2 bilhetes de borla :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

igual prazo

E o prazo e'?

Fora os bancos online/Finantia/Investe,não haverá bancos com taxas mais apeteciveis

No PrivatBank (que se calhar te esqueceste de juntar 'a lista de bancos a excluir) consegues 5,25% a 1 ano por tabela, mas penso que para 100.000 euros conseguiras negociar e chegar aos 5,75% ou ate' 6%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhe amigo , diversifique , mas não investindo em bancos de fundo de quintal.

Se quer um banco mais pequeno , mas bom vá ao BIG que tem muita saúde financeira.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

diversifique , mas não investindo em bancos de fundo de quintal

E viva a objectividade! :D

Mas talvez seja melhor assim, talvez tendo menos clientes (so' os que se dao ao trabalho de percorrer o quintal ;D), esses bancos disponham de mais atencao e boas condicoes para cada cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia a todos,

em relação ao valor a investir em Dp 105.000 euros, não consegui valor melhor do que 4,9%,no montepio,que é aonde vou renovar este valor ( estou a falar de banco mais tradicionais, ).Os bancos estão a baixar as taxas de juro de acordo com a indicação do banco de Portugal.

um abraço a todos, os que frequentam este forum 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Os bancos estão a baixar as taxas de juro de acordo com a indicação do banco de Portugal.

As indicações do BdP terão algum peso, sim, mas reparem que as Euribor estão a baixar também - julgo que este fator tem muito mais peso. E, apesar disso, as taxas dos depósitos a prazo continuam a dar um prémio acima da Euribor o que há 2 ou 3 anos atrás era quase impensável...

Já se sabia que as taxas altas não iam durar para sempre, não é? Apenas acho injusto alguns comentários (por vezes mesmo agressivos) que têm aparecido nos últimos dias na blogosfera que apresentam o BdP como o "carrasco" que é responsável por cada décima que baixa nas taxas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E viva a objectividade! :D

Mas talvez seja melhor assim, talvez tendo menos clientes (so' os que se dao ao trabalho de percorrer o quintal ;D), esses bancos disponham de mais atencao e boas condicoes para cada cliente.

"fundo de quintal"...mas de repente parece que estamos a falar de futebol, faz-me lembrar o recente debate sobre o recinto do Bósnia x Portugal  :D

já agora, o B Invest é ainda mais pequeno que o BIG e não deixa de ser menos sólido por isso... o BCP é o maior banco privado e..então?! aquele confia mais nessa instituição do que nas outras, actualmente, só pelo factor dimensão!?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead