Visitante manuel pereira

referendo grego

3 publicações neste tópico

bom dia a todos!

Gostava que comentassem as implicações do referendo grego ( caso o não venha a ganhar no referendo), para os bancos portugueses,assim como para  Portugal.-

As nossas poupanças nos bancos Portugueses estarão em risco,por falta de liquidez dos n/ bancos,quando as quizermos levantar?

Será melhor ir tirando o dinheiro das poupanças dos bancos, para o caso do referendo for Não?

Transferir para outros bancos nacionais menos afectados pela divida Grega ou para bancos estrangeiros?

Aplicar o din heiro das poupanças que temos nos bancos nacionais, noutras moedas alem do euro , por exº. USD/CHF/Libra ?

São questões que ando a algum tempo a cismar,e não consigo chegar a alguma conclusão, isto deixa-me bastante confuso.

O que pensam  sobre isto tudo,pois é traumatizante andar uma pessoa a poupar uma vida inteira,para ter uma velhice mais confortavel e depois ficar sem o dinheiro que economizou.Pois penso que tudo vai ser possivel,desde o fim da UE (fim da moeda euro),saída da Grecia da zona Euro,e neste caso Portugal tem muitas hipoteses de ser o proximo  candidato à saída do Euro, ou então vão reformular toda a politica que deu origem a esta união económica,etcª, isto é uma incognita, que não sei se a Alemanha

e a França (lideres) terão capacidade e interesse para resolver.

Como disse estou assustado com tudo isto, e Vós caros amigos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não creio que o 'não' do referendo grego nos afecte assim tão repentinamente e com essa magnitude. Afinal, mesmo que o 'sim' ganhe, os bancos vão ter de perdoar 50% da dívida, e não é por isso que vão logo todos à falência.

Pode sim dar origem a uns tempos complicados a níveis económicos, caso não se chegue a novo acordo e a grécia saia do euro. Isto abre precendentes para que o contágio possa chegar a Portugal, mas não implica que vamos logo a seguir por arrasto. Como disse, isto não ocorre de um dia para o outro. Portanto nada de decisões precipitadas e opte por ir vendo como se desenrola a situação.

Se virmos as coisas ficarem muito negras para nós então voltaremos a ter esta conversa  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, o referendo vai morrer logo à nascença, i.e., não vai ser aprovado pelo parlamento.

Provavelmente vai haver eleições antecipadas na Grécia ou o Presidente grego formará um Governo de Unidade Nacional.

Posso estar enganado, mas é o que eu penso desta matéria já que a saída da Grécia do Euro é pior do que ficar nele.

A saída do Euro, para não ter um impacto catastrófico para a Grécia, não pode ser feito de um dia para o outro. Muito menos com a situação da Grécia que não tem liquidez para satisfazer as suas próprias necessidades internas (já nem falo dos juros externos). O país seria isolado e afastado da União Europeia, com consequentes embargos que o deixaria pior que um país de terceiro mundo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead