Joana_S

Desistência de Herança

3 publicações neste tópico

Bom Dia,

Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma situação se possivel. O meu avô paterno faleceu há 20 anos e no meio de tanta confusão que foram as partilhas porque os irmãos não se conseguiam entender e chegar a concenso na sua divisão, apesar de serem poucos os bens e de valor  pequeno, a minha mãe decidiu desistir da parte dela. Na altura eu era menor de idade. Gostaria que me informassem se foi legal a desistencia da minha mãe nas partilhas e se eu deveria também ter dado a minha opinião. Não concordo com o facto de ela ter desistido porque por pouco que fosse a herança era um direito que lhe assistia e que eu também gostaria de ter ficado com algo que pertenceu ao meu avô.

Alguém me poderia dar uma opinião se foi correto o procedimento e caso não tenha sido se ainda existe algo que possa reverter essa situação.

Desde já agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos,

Joana

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tinham nada que lhe perguntar se queria aceitar a herança ou não. A sua mãe repudiando a parte dela, passa para os restantes irmãos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já agradeço a sua diplomacia com essa frase "Não tinham nada que lhe perguntar...". Compreendo que nada tivessem que perguntar, por isso coloquei a questão, pois na altura não foi o que informaram os meus pais, informaram que teria de questionar se estaria de acordo, mas poderia ter sido mais simpático na sua resposta.

Agradeço a sua atenção e amabilidade nesta resposta de qualquer forma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead