kafu

Euribor a 6 meses ou 3 meses

5 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Tenho neste momento um crédito habitação que está indexado à Euribor 6 meses, mas com as constantes alterações, surgiu-me uma dúvida. Neste momento qual será mais vantajoso, Euribor 6 meses ou 3 meses? Com as constantes alterações neste momento para baixo parece-me que talvez a taxa a 3 meses, que é mais baixa, seja a melhor opção.

Obrigado desde já

Cumprimentos

Kafu

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na teoria as duas taxas são relativamente equivalentes, uma vez que se troca a estabilidade (6M) por uma taxa mais baixa (3M). Quando [se] as taxas começarem a descer a Euribor 3M vai reflectir mais rapidamente essa realidade, mas se começarem a subir a Euribor 6M vai demorar mais a reflectir essa realidade.

Infelizmente não uma só resposta correcta a esta questão :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A tendência é descida, pelo menos assim parece...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à tendência de descida vamos ver: entre dia 1 e 9 de Outubro, a subida foi de 0,093% (de 5,290% passou para 5,393%) . De facto, começou a descer a partir do dia 10 até ao dia de hoje, em que a taxa a 3 meses (aquela a que me refiro), atingiu 4,921%. Contudo, é preciso notar que as descidas mais significativas foram nos dias15 e 16, tendo vindo, a partir de aí, a descer cada vez menos!

Conclusão que tiro, face à evolução diária da taxa de juros: parece que a taxa tende a "fixar-se" durante algum tempo (1 ou 2 meses) à volta dos 4,800%!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas pode ser que o BCE volte a pôr a mão na consciência e voltar a baixar a taxa de referência e aí a taxa já se vai "fixar-se" mais abaixo, espero eu  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead