Jo@o B@rreir@

Restruturação de dívida soberana

5 publicações neste tópico

Boa tarde.

Com estas discussões sobre o perdão da dívida aos países sobrendividados ( 60% Grécia!) quais são as consequências possíveis para os investidores. Pode chegar a vez de Portugal ? Por exemplo se eu tiver uma aplicação em OT eu sou credor do estado (?) e por isso posso ver o meu capital perdido ? Como poderão reagir os mercados ? (o risco de incumprimento é tão alto que ninguém quer estas obrigações ?). E os bancos que tem elevada exposição a essas dívidas podem ter problemas e não pagar os seus compromissos? Desculpem se as perguntas não fazem sentido mas isto para mim está muito confuso.

Nesta fase pensava mobilizar 50.000 euros que tenho em CT ( série de Out 2010) e aplicá-los a 3 ou 6 meses com um bom juro. O que aconselhariam ?

Obrigado e cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que foi falado é que os CT estavam salvaguardados.

Se tem de perdoar são os investidores estrangeiros, o dinheiro que nós temos não o vamos desvalorizar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não é verdade. Segundo a lei não há distinção entre credores da dívida do Estado, sejam eles compradores de OTs, CTs ou CAs. Pode até dar-se o caso de, numa eventual renegociação da dívida, se conseguir afetar apenas alguns credores (veja-se o que aconteceu agora com a Grécia, por exemplo), mas não há garantias de que venha a ser assim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi à uns meses numa noticia do sapo.

Salvaguardados de default. A estruturar seria a divida externa e não a divida com dinheiro interno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor