Mendix

Tempo que demora a liquidar credito??

8 publicações neste tópico

Ola, Boa tarde.

Tou com um pequeno e se alguem me pudesse esclarecer agradecia..

A cerca d 4 anos fiz um credito pessoal de cerca de 15 mil euros para comprar um automovel na Caixa de Credito Agricola, o veiculo fui buscar a Alemanha e o credito tinha a duração de 6 anos, este mes resolvi liquidar o credito na totalidade, ainda faltavam cerca de 6 mil euros e cerca de 2 anos para acabar de pagar tudo. Fui ao banco, assinei la uns papeis e depositei os 6 mil euros que me disseram ser suficientes para pagar o credito mais as custas de liquidação que andam a volta d 125 euros pelo que me disseram....

O problema é que isto ja vai ha cerca de 15 dias e o dinheiro ainda me continua disponivel na conta e o credito por liquidar, imagino que ainda estarei a pagar os juros correspondentes ao credito, e retirei os 6 mil euros de uma conta a prazo onde tava a render juros pelos vistos para nada... Ja liguei para la algumas vezes a perguntar o que se passava e tao sempre a dizer que no dia seguinte o assunto esta resolvido...

Imagino que se estarao a aproveitar para usar o dinheiro que depositei e entretanto vao-me cobrando mais alguns juros do credito...

Alguem me sabe dizer se esta situação é normal?  costuma demorar tanto tempo a liquidar um emprestimo???

Desde ja agradeço quem puder responder.

Obrigado.

Cumps.

Luis Ribeiro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ficaste com algum comprovativo do pedido de liquidação? Tem a data em que será feita?

Se já passou a data, não estejas com meias medidas - vais lá e preenches uma reclamação, antes que se lembrem de te cobrar os juros.

Se não tem data o mais provável é que façam a liquidação na data da próxima prestação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se lhes disser que vai lá pedir o livro de reclamações, talvez eles sejam mais lestos a resolver o seu crédito!...  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado,

sim tenho comprovativo, entretanto nestes 15 dias ja se venceu outra prestação que foi na sexta feira passada. No inicio pensei que estariam a espera desse dia para liquidar todo o credito...

Ja andei a procura na net mas n encontrei nenhum sitio onde pudesse ver o tempo que eles tem para liquidar o credito.

Ja pensei apresentar uma queixa no banco de portugal mas provavelmente nao servira para nada...

Se nos atrasamos no pagamento da prestação levamos logo com uma carrada de custas em cima, qd são eles a atrasar com as obrigações deles até gozam com os clientes... :'( :'( :'(

Ps: O comprovativo não tem nada em que sera feita a liquidação, apenas a data em que fiz o pedido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ja pensei apresentar uma queixa no banco de portugal mas provavelmente nao servira para nada...

Tu não costumas ler o fórum pois não? ;)

Preencher o livro de reclamações, no banco, ou enviar a reclamação diretamente ao BdP é a mesma coisa. Aliás, até podes fazê-lo diretamente no Portal do Cliente Bancário, que o BdP disponibiliza: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/default.aspx

Se nos atrasamos no pagamento da prestação levamos logo com uma carrada de custas em cima, qd são eles a atrasar com as obrigações deles até gozam com os clientes... :'( :'( :'(

Justamente a pensar nisso, não te esqueças de referir que "esperas" que o banco não se lembre de te cobrar os juros sobre o prazo que já passou entretanto, visto que o dinheiro está à disposição há já 2 semanas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também já me aconteceu isso uma vez com amortização da casa. Chegou o dia do vencimento da prestação, cobraram a prestação e o resto nada. O acontecido foi "seriamente mencionado" ao balcão e resolveram logo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando liquidei o meu crédito habitação, ficou logo definido o dia em que o dinheiro ia sair da conta e nesse dia não falhou.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pela ajuda.. :)

Tu não costumas ler o fórum pois não? ;)

Preencher o livro de reclamações, no banco, ou enviar a reclamação diretamente ao BdP é a mesma coisa. Aliás, até podes fazê-lo diretamente no Portal do Cliente Bancário, que o BdP disponibiliza: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/default.aspx

Justamente a pensar nisso, não te esqueças de referir que "esperas" que o banco não se lembre de te cobrar os juros sobre o prazo que já passou entretanto, visto que o dinheiro está à disposição há já 2 semanas...

So encontrei este forum hoje enquanto pesquisava pela net informações sobre o meu problema e gostei e registei-me...

Algumas perguntas podem ser descabidas mas tou mesmo fora destes assuntos, este foi o primeiro credito que pedi, por isso tou a achar td mt estranho e os bancos aproveitam-se o mais possivel das pessoas pouco informadas nestas materias o que infelizmente é grande parte da população portuguesa....

Amanha vou ao banco e vou ver o que se esta a passar, se eles começarem com tretas faço uma queixa e retiro o dinheiro até ao dia em que eles digam q o credito fica liquidado e nesse dia volto a depositar....

Acontece-me cada coisa neste banco, o credito vence dia 20 d cada mes e houve um mes q esse dia foi ao domingo, e tenho no telem a lembrança para dia 19 q é qd faço la o deposito pq é a minha conta secundaria, qd reparei q o 20 era ao domingo ja n pude fazer nada, na segunda fui la as 9h da manha fazer o deposito e levei logo com uma carrada de encargos por atraso no pagamento... Enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor