Visitante fredddddd

Acto Isolado

8 publicações neste tópico

Boas.

Estou a realizar uma investigação científica e foi-me proposto como forma de pagamento recibos verdes ou acto isolado (apesar de ser uma actividade contínua, foi o que me foi proposto: devem pagar a verba toda duma vez).

Inclino-me mais para a opção do acto isolado porque me evita abrir actividade. Mas disseram-me que caso fizesse um acto isolado não poderia ter mais nenhuma actividade no mesmo ano, independentemente de ser por conta própria ou por conta de de outrem, isso é verdade? Fiquei com muitas dúvidas em relação a isso, andei à procura e não vi isso escrito em nenhum lado. Alguém me sabe esclarecer?

Muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada te impede de teres outras atividades durante o ano. Inclusive podes ser empregado por conta de outrem e, porque fazes um biscate completamente fora da tua área, em part-time, passar um ato isolado ao mesmo tempo.

O que não podes é desatar a passar uma série de atos isolados no mesmo ano. E mesmo aqui a lei não diz isso em lado nenhum. O que diz é que não deve ser uma prática previsível e reiterada. A interpretação disto já depende de quem te aparecer pela frente - alguns dirão que quer dizer que só podes passar um por ano; outros dirão que podes passar mais alguns (mas ninguém te dirá um limite fixo).

Agora, o ato isolado não interefere em nada com o poderes ter outras atividades, isso não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK. Muitíssimo obrigado! Bem me parecia.

Não, vou fazer só este acto isolado. Aliás, até será bem perto do final de Dezembro por isso no que toca a este ano nem haveria a possibilidade de fazer mais...

Mais uma vez, obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a todos,

Na sequência deste tópico gostaria de colocar a seguinte questão:

Estou a receber subsídio de desemprego e em dezembro vou ter a oportunidade de fazer um trabalho q me vai render algum dinheiro. Posso fazer um acto isolado sem ter de me coletar nas finanças e com isso manter o subsídio? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Estou a receber subsídio de desemprego e em dezembro vou ter a oportunidade de fazer um trabalho q me vai render algum dinheiro. Posso fazer um acto isolado sem ter de me coletar nas finanças e com isso manter o subsídio?

O facto de optares pelo ato isolado mesmo assim implica dar conhecimento às Finanças - tens de efetuar o pagamento do IVA, por exemplo.

Se esse rendimento for inferior ao subsídio de desemprego julgo que consegues ficar com o parcial, recebendo apenas uma parte do subsídio de desemprego para compensar a diferença. Se for superior julgo que podes suspender o subs. desemprego e depois retomar no mês seguinte.

Seja como for, não é claro para mim que estas regras se apliquem ao acto isolado, embora no site da SS fale apenas em rendimento, sem discriminar... é uma questão de perguntares na SS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta pauloaguia. Faz sentido o que dizes!  Vou tentar saber na SS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só mais uma dúvida. Em relação à retenção na fonte de IRS, esta é obrigatória? Em caso negativo, quais as suas vantagens e desvantagens?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes pedir para reter na fonte que é 21% ou então depois no final do ano quando entregares a declaração fazes o acerto mais tarde.

A vantagem é que ficas com o dinheiro mais tempo, mas vais ter de o pagar mais tarde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead