diabo11982

Duvida de IRS

3 publicações neste tópico

Boa Tarde

Eu e a minha namorada vivemos juntos e temos um crédito à habitação por compra de uma casa este ano.

Eu tenho umas duvidas relativamente ao IRS que é a seguinte:

1) - Podemos apresentar os IRS´s separados?

2) -No caso de apresentarmos o IRS separados, o benefício fiscal do crédito à habitação, que obedece ao limite máximo estabelecido para este tipo de dedução, é dividido pelos dois, ou cada um de nós poderá beneficiar do limite máximo individualmente? Ou seja, essa dedução anda à volta dos 591 €uros (creio eu). Só poderemos beneficiar de 295,5 Euros cada um, ou beneficiamos individualmente de uma dedução máxima de 591 €uros?

Pergunto isto porque as pessoas casadas têm que dividir este benefício fiscal, sendo prejudicadas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1) A menos que já tenham a mesma morada fiscal há pelo menos 2 anos têm de entregar declarações separadas

2) Podem beneficiar do máximo. As pessoas casadas não dividem o benefício por dois. O limite é por agregado, logo não há divisão (embora na prática isso seja o mesmo que dizer que seria o mesmo que ter metade do limite para cada um, sim).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1) A menos que já tenham a mesma morada fiscal há pelo menos 2 anos têm de entregar declarações separadas

2) Podem beneficiar do máximo. As pessoas casadas não dividem o benefício por dois. O limite é por agregado, logo não há divisão (embora na prática isso seja o mesmo que dizer que seria o mesmo que ter metade do limite para cada um, sim).

Obrigado pela resposta.

Então isso quer dizer que as pessoas casadas são prejudicadas neste aspecto..correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead