Visitante auri

comprar carro usado

5 publicações neste tópico

Gostava de saber como se faz o negocio para comprar um carro em segunda mao o que devo fazer antes de dar o dinheiro em termos de papelada, devo-me dirigir a algum lado com o vendedor para passar o carro para meu nome como funciona, ajudem-me.

Marco

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostava de saber como se faz o negocio para comprar um carro em segunda mao

o que devo fazer antes de dar o dinheiro em termos de papelada,

devo-me dirigir a algum lado com o vendedor para passar o carro para meu nome como funciona,

ajudem-me.

Tem algum veículo para abater?

Já tem algum veículo em vista?

Se a resposta à primeira questão é negativa, então só tem que procurar o veículo que pretende e falar com o vendedor.

Se a resposta à segunda questão é positiva, só tem de falar com o vendedor que ele trata da "papelada" e do registo de propriedade. Da sua parte é necessário o BI, Contribuinte e o capital referente ao veículo. O vendedor tratará do restante, sendo que o proprietário final terá de se preocupar em adquirir seguro (contra terceiros ou danos próprios) automóvel e pagar o IUC (pode ser adquirido nas Finanças da sua localidade ou via site desde que tenha senha para tal).

Há stands que têm contratos com várias seguradoras e eventualmente podem-lhe arranjar também um seguro automóvel. Mas não é obrigado a aceitar o seguro deles.

Espero ter esclarecido.

Boa escolha.

Se tiver algo em vista e tiver dúvidas exponha por aqui, pois haverá sempre alguém apto a elucidá-lo!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

um pequeno reparo nos dias de hoje...

compras fora de stand, acertar todos os documentos de mudança de proprietário antes de entregar o dinheiro.. de preferência em cheque. não vá ele fugir com o carro e o dinheiro..nos dias que correm.... nunca se sabe...

deve também informar-se das garantias e se possível testar o carro com alguém que perceba minimamente de mecânica..

faça uma boa compra, boa sorte...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu medo e esse mesmo que seja burlado pois nao basta aquele papel de compra e venda assinado pelo vendedor isso so assim nao deve valer de nada, o carro em causa não e de stand.

Marco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu medo e esse mesmo que seja burlado pois nao basta aquele papel de compra e venda assinado pelo vendedor isso so assim nao deve valer de nada, o carro em causa não e de stand.

Marco

Quando respondi inicialmente pensei logo nas grandes campanhas que certos stands fazem em relação a carros usados e nesse caso não precisa de se preocupar muito.

Já em relação a casos particulares aconselhava-o a ler este tópico e seguir também os conselhos deixados pelo ic3boy_17: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=1731.0

Mais dúvidas exponha!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead