Visitante m.elis

Como proteger o seu dinheiro da crise

4 publicações neste tópico

Eis o que escreve Miguel Alexandre Ganhão na revista Sábado desta semana:

" O pânico nos mercados levou aforradores a atitudes irracionais, como resgatar as poupanças do banco ou distribuí-las por várias contas. Há contudo, opções menos arriscadas que guardar todo o dinheiro em casa".

E continua:

- Esta é  a melhor altura para pagar dívidas.- Procure negociar com os bancos e amortizar o crédito à habitação ou o empréstimo pessoal.

- Guardar o dinheiro em casa, pode representar um risco grande (roubos) e a inflação vai "comer" parte das suas poupanças >:(

-E remata:"Pode sempre optar por um banco irlandês, uma vez que o país já anunciou uma garantia de valor ilimitado para todos os depósitos"

Quem é o público-alvo desta notícia? Não é com certeza o comum dos mortais que tem uns euros amealhados para alguma eventualidade, leia-se - doença. E a história do banco irlandês, é com certeza verdadeira, mas a mesma questão se coloca, o cidadão comum não sabe/não pode fazer isso.

Amortizar empréstimos também nao me parece que muita gente possa. Todos sabemos que os bancos estão com um défice de liquidez, mas nós também!

É bom aprender, para quando tiver dinheiro estar preparada.

m.elis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito se escreve à conta da crise. E é pena que nem sempre seja do melhor...

Concordo com 1 e 2 mas o 3 sinceramente acho mais outra das atitudes "irracionais". Então os bancos a precisar de dinheiro e nós, em vez de ajudarmos os nossos, vamos por o dinheiro na Irlanda, claro está...  :-X Será que esse Miguel Ganhão ganha alguma comissão dos bancos irlandeses? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não li o artigo, nem sou advogado escritor, mas ocorre-me dizer que terá escrito isso de forma sarcástica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também me parece que o artigo foi escrito com um tom humorístico, mas especialmente a opção 1 e 2 são muito inteligentes. Claro que a 1 pode não ser fácil de aplicar para muitas pessoas, mas não deixa de ser uma boa sugestão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead